Foto: Jorge Hely, Cristiano Mariz e Waldemir Barreto / Agência O GLOBO e Agência Senado
Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiram publicamente nesta quinta-feira (1º) à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou o pedido de prisão domiciliar apresentado pela defesa fo ex-presidente.
Carlos Bolsonaro afirmou nas redes sociais que a decisão ignora o estado de saúde do pai. Segundo ele, os advogados apresentaram laudos médicos e precedentes jurídicos que justificariam a concessão da domiciliar. “Moraes acaba de negar a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, mesmo diante de todas as condições de saúde expostas nos últimos dias”, escreveu.
Eduardo Bolsonaro (PL-SP) classificou a decisão como uma “atrocidade humanitária”. Em publicação, atacou diretamente o ministro, afirmando que a negativa representa abuso de poder e que apoiadores da decisão agem por interesse próprio.
Já o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) adotou tom ainda mais duro e chamou Moraes de “ser abjeto”. Ele questionou até quando o ministro teria “procuração para praticar tortura” e afirmou que laudos médicos indicam a necessidade de cuidados permanentes, que não poderiam ser garantidos na prisão, citando inclusive risco de AVC.
Na decisão, Alexandre de Moraes afirmou que não houve agravamento do quadro de saúde de Bolsonaro, mas sim melhora após cirurgias eletivas, conforme laudos apresentados pela própria equipe médica do ex-presidente. Segundo o ministro, a defesa não apresentou fatos novos que justificassem a mudança para prisão domiciliar.
Bolsonaro está internado desde 24 de dezembro no Hospital DF Star, em Brasília, onde passou por quatro procedimentos para conter crises de soluço e por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral. A previsão é de que ele receba alta ainda nesta quinta-feira.
Só comentários de esquerdistas imundos.
Os bandidos e os mau-caráter deveriam se informar qual data foi aplicada a primeira vacina no mundo e qual da foi no Brasil. Hoje não tem vacina da dengue e não tem os números de mortes, estão todos caladinho
tão reclamando tanto… vão passar uma temporada lá na mesma cela exclusiva do papai… O País agradece
tão com pena? bota esses filhos na mesma cela do pai… aí falta pouco pra ter a família toda reclamando no xilindró
O ataque dos sonhos de qlqr partido, com esse trio, o pt fica ate 2038
maricas. chega de mimimi. logo elesm invocando direitos humanos?
Atrocidade humanitária foi ter se recusado a compra da vacina da pfizer no momento certo. Que esse alma sebosa sofra muito.
Disse tudo, Pedro Henrique 👏👏👏
Vacinas que a Pfizer mesmo confessaram que não serviu de nada??? Que Zé Mané mal informado
90 emails sem resposta
Esquerdopata, não sei se é por causa da patologia, tem preguiça de ler e entender os fatos.
Quem comprou as vacinas disponíveis?
A anvisa autorizou a aplicação das vacinas em 09/01/2021e no dia seguintes iniciou-se o processo de aplicação, é verdade que a aplicação foi gradual como foi no mundo inteiro porque não havia vacinas disponíveis para compra
Foram só 500 milhões de doses compradas.
Já os respiradores comprados e pagos ao custo de R$ 48 milhões pelo tal Consórcio Nordeste, até hoje não chegaram. Lembra?
Pra quem vestia camisa de torturador estão reclamando demais. Esse negócio de direitos humanos é pra humanos direitos talkei.
Tadin, Bananinha é aguardado para fazer companhia ao pai.
Como dizia o próprio Bolsonaro:
– Eu sou a favor da tortura, tu sabe disso.
Deixe de frescura. Vão ficar de mimimi até quando?