O feriado do Dia do Trabalho, comemorado neste 1º de maio, tem atos políticos espalhados pelo Brasil.
Em São Paulo, manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) começam a se reunir na Avenida Paulista. No fim da manhã, eram registrados atos favoráveis ao presidente também no Rio de Janeiro, em Copacabana, e em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, e em Belo Horizonte e Goiânia, entre outras capitais.
Apoiadores do governo se reúnem no Rio de Janeiro, em 1° de maio – Crédito: ESTADÃO CONTEÚDO
Mais cedo, por volta das 10h, o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) fez discurso a um grupo de pessoas em Niterói, no qual chamou sua prisão de inconstitucional.
Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
Manifestações organizadas por centrais sindicais eram registradas na praça Charles Miller, região central da capital paulista, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é esperado para discursar. Apoiadores de Lula também se reúnem em Maceió e Belo Horizonte, entre outras capitais.
Movimentação de 1 de Maio ocorre na Praça Charles Miller, no Pacaembu, terá a presenca do ex-presidente Lula e varias liderancas do PT neste domingo (01) em SP. Crédito: Agatha Gameiro / Framephoto / Estadão Conteúdo
Festejem muito, se votarem em lula, ele levará novamente os recursos da nação pra investir novamente nos países de esquerda, principalmente as ditaduras, além de fazer o rateio com os recursos restantes, os trilhões que não forem pra o estrangeiro, irão para maiores empreiteiras do país e aos diretores de estatais; já Bolsonaro que acabou co aposentadoria, e a corrupção está a todo vapor, que nem fogo em muturo, agora em parceria com os condenados por corrupção do centrão e as sanções de leis favoráveis aos corruptos, com gastos de milhões de reais sigilosos do cartão corporativo e os bilhões de reais do orçamento secreto, tudo isso sem as rachadinha da família Bolsonaro, será um Brasil de muita pêia no espinhaço desse magote de idiotas burros. Bora, bando de imbecís, gritem até estourar as veias, é luladrão, é bolsotralha!
Chegaram informações ao BLOGDOBG de que um incidente grave aconteceu em uma escola pública de Mossoró. Um aluno, armado com uma faca, teria tentado agredir seus colegas. Segundo relatos, o local foi cercado por muita polícia após o ocorrido.
O estudante conseguiu ferir um colega e um professor. A intervenção do docente foi decisiva, evitando uma tragédia maior. De acordo com a pessoa que nos enviou as informações, o professor tomou uma atitude heróica ao impedir que o menino saísse da sala.
“A atitude do professor salvou os outros porque ele disse que não ia sair ninguém vivo da sala, nem nas escolas os filhos tão guardados”, lamentou a pessoa que nos enviou as informações.
Um jovem de 24 anos, estudante de uma universidade particular de Natal, foi baleado de raspão no braço durante uma tentativa de assalto ocorrida na madrugada desta quarta-feira (14), no bairro Capim Macio, zona Sul da capital potiguar. A vítima conseguiu escapar após travar o funcionamento do veículo e se esconder em um estacionamento abandonado. As informações são do Portal BO.
Segundo relato do próprio estudante, ele permaneceu cerca de 30 minutos escondido no local, mesmo ferido, antes de ir para casa. Já em casa, buscou atendimento médico. O ferimento foi leve, e ele recebeu alta logo em seguida, acompanhado do pai, que foi avisado pelo filho.
O jovem contou que foi orientado no hospital a registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, mas optou por não fazê-lo. “Sei que o certo seria comunicar a polícia, mas também sei que nesse caso seria perda de tempo. Dificilmente os criminosos seriam presos. Deixei pra lá”, disse.
De acordo com a vítima, os suspeitos estavam em uma motocicleta vermelha de 50 cilindradas, e um deles vestia uma jaqueta camuflada. O jovem também relatou já ter sido assaltado há dois anos, na praia de Ponta Negra, enquanto passeava com a namorada. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada, mas o autor do crime nunca foi localizado.
Na noite desta terça-feira (13), moradores do condomínio Eco Garden em Ponta Negra, zona sul de Natal, viveram momentos de tensão e medo. Um advogado, em aparente surto psicológico, efetuou disparos de arma de fogo em via pública, atingindo um veículo estacionado em frente ao condomínio.
Após os tiros, populares ligaram pro 190 que de imediato acionou uma guarnição do 5° BPM até o local. Na chegada dos polícias, o advogado já tinha fugido. No entanto, em seu apartamento, foram encontrados uma pistola supostamente usada nos disparos e bebidas alcoólicas, indicando possível consumo excessivo momentos antes do ocorrido.
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) anunciou a abertura de 685 vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025, destinadas a cursos de graduação em seus campi localizados em Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, no interior do Rio Grande do Norte.
Segundo o edital, podem se inscrever candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2020 e 2024. O período de inscrição vai até 22 de junho, por meio do site oficial da Ufersa, na página dedicada ao Sisu.
Campus da Ufersa. Foto: Arquivo
As vagas são para ingresso no segundo semestre letivo de 2025, com início das aulas previsto para 25 de agosto. O resultado final do processo seletivo deve ser divulgado até o dia 4 de julho.
Cursos com vagas disponíveis:
Administração
Agronomia
Arquitetura e Urbanismo
Computação e Informática
Ecologia
Engenharia de Pesca
Engenharia Agrícola e Ambiental
Letras Português
Sistemas de Informação
Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia
A iniciativa visa preencher vagas não ocupadas no processo regular do Sisu, oferecendo uma nova chance a estudantes que buscam uma vaga no ensino superior público e gratuito.
O médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco faleceu na noite desta terça-feira (13), às 21h45, em Salvador (BA), aos 98 anos. Reconhecido internacionalmente como embaixador da paz e uma das maiores referências do Espiritismo no mundo, Divaldo dedicou sua vida à doutrina espírita, à assistência social e à promoção do amor ao próximo.
O velório será realizado nesta quarta-feira (14), das 9h às 20h, no ginásio da Mansão do Caminho, instituição que ajudou a fundar na capital baiana. O sepultamento está marcado para quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, também em Salvador.
Nascido em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana (BA), Divaldo Franco proferiu mais de 20 mil palestras em 71 países, impactando milhões de pessoas com sua mensagem de espiritualidade e esperança. Foi autor de mais de 260 livros, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos e obras traduzidas para 17 idiomas, psicografadas com o auxílio de mais de 200 autores espirituais.
Junto de Nilson de Souza Pereira, fundou em 1947 o Centro Espírita Caminho da Redenção e, em 1952, a Mansão do Caminho, um dos maiores complexos socioeducativos espíritas do Brasil. Com 44 edificações em sua estrutura, o centro atende diariamente mais de 5 mil pessoas, oferecendo suporte educacional, material e espiritual.
Governistas no Congresso veem um “jogo político” do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), na reação ao Supremo Tribunal Federal (STF) no caso de Alexandre Ramagem (PL-RJ), apurou a CNN. A oposição, por sua vez, celebra o aceno.
Na avaliação de parlamentares da base do governo ouvidos pela CNN, Hugo Motta aproveitou o caso para buscar se reaproximar do bolsonarismo, grupo que ele vinha contrariando em outras decisões. Por exemplo, ao não tocar logo o projeto de lei da anistia e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a fraude no INSS.
Esse capítulo de embate com o Supremo também ajuda Hugo Motta a manter a promessa de campanha aos deputados e o discurso de posse dele de defender as prerrogativas que os parlamentares enxergam como exclusivas do Legislativo.
Neste caso, o presidente da Câmara agiu com a segurança do respaldo do Centrão. Até mesmo líderes do Centrão de partidos com ministérios no governo Lula votaram a favor da situação de Ramagem. Dos 315 votos favoráveis, 197 deputados fazem parte de partidos da base aliada de Lula — cerca de 63%.
Antes da oficialização do recurso, tanto Hugo Motta quanto integrantes da oposição já tinham a percepção de que as chances do pedido prosperar são remotas.
O STF tem o entendimento de que as decisões tomadas pelas Turmas são soberanas, e que não caberia recurso ao plenário.
Na noite desta terça (13), por determinação de Hugo Motta, a Mesa Diretora recorreu da decisão da Primeira Turma do Supremo. A ação quer manter a decisão do plenário da Câmara que suspendeu toda a ação penal contra Ramagem.
Pela Primeira Turma do Supremo, Ramagem fica liberado, até o fim do mandato, de responder pelos crimes de dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Por outro lado, continuam a correr normalmente os processos por abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa. A maioria dos deputados tinha aprovado a suspensão de toda a ação penal contra o ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no inquérito do plano de golpe.
No anúncio do recurso, Hugo Motta disse esperar que os votos dos 315 deputados sejam respeitados e falou que a harmonia entre os Poderes só ocorre quando “todos usam o mesmo diapasão e estão na mesma sintonia”.
O clima de insegurança segue assustando moradores do bairro de Petrópolis, em Natal. Na manhã desta quarta-feira (14), mais uma mulher foi vítima de assalto enquanto fazia corrida pela região. Esse já é o terceiro caso semelhante registrado em um mês.
O crime aconteceu nas imediações do restaurante Agaricus, um ponto bastante frequentado por quem costuma treinar na área. A vítima estava acompanhada de outra mulher, quando dois criminosos em uma moto abordaram e roubaram o celular.
A sensação de impotência tem aumentado entre os moradores e frequentadores da área, especialmente entre as mulheres que treinam pela região.
Este já é o terceiro assalto a mulheres em Petrópolis em apenas 30 dias. Os dois primeiros ocorreram na Avenida Campos Sales, também bastante movimentada por praticantes de corrida e caminhada.
O melhor já começou e o grosso está entrando! Quem acredita nos números mentirosos do desgoverno Fátima, que vive mentindo que não existe violência no RN.
O Grupo Oncoclínicas – referência na América Latina em cuidados oncológicos – inicia oficialmente suas atividades em Natal. A chegada à capital potiguar acontece por meio de uma parceria estratégica com o Oncology Group, formado por renomados oncologiatas e hematologistas potiguares. A iniciativa marca a segunda unidade de tratamento sob regime de franquia da marca no país, reafirmando o compromisso do grupo em expandir o acesso a um cuidado oncológico de excelência.
A inauguração da nova unidade está marcada para o dia 14 de maio, às 18h, na Av. Prudente de Morais, 976, Tirol. A clínica vai permitir aos pacientes e profissionais da área contarem com o que há de mais avançado em práticas médicas, protocolos clínicos e gestão integrada de suprimentos, somando a experiência local do Oncology Group com a expertise e a estrutura de uma rede com atuação nacional.
Foto: Divulgação
Como uma nova unidade, a Oncoclínicas traz para Natal seu modelo consolidado de cuidado integral ao paciente oncológico, oferecendo acesso a tecnologias de ponta, tratamentos personalizados e um corpo clínico altamente avançado. A sinergia entre o conhecimento local e o suporte técnico e científico da rede Oncoclínicas representa um avanço significativo para a oncologia potiguar.
“Essa parceria tem um propósito claro: unir forças para oferecer à população de Natal e do Estado um tratamento oncológico de excelência, com um olhar humano, integrado e cada vez mais eficiente”, segundo a oncologista e sócia Dra. Danielli Matias.
A chegada da Oncoclínicas a Natal reforça o compromisso da instituição com a disseminação do cuidado oncológico de qualidade, promovendo inovação, qualidade técnica e acolhimento dentro do Rio Grande do Norte.
O padre e influenciador digital Patrick Fernandes, conhecido como Padre Patrick, causou repercussão nas redes sociais ao opinar sobre o comportamento de mulheres que tratam bonecas reborn como se fossem filhos de verdade. Em tom crítico, o sacerdote afirmou que esse tipo de prática é reflexo de uma sociedade emocionalmente fragilizada.
“Nós estamos vivendo numa geração de adultos infantilizados. Mimados. Carentes. Dependentes”, disparou. “É o cúmulo!”, completou, referindo-se diretamente às chamadas “mães de bebê reborn”.
A fala ocorre em meio a uma série de polêmicas envolvendo o tema. Um dos casos mais comentados recentemente aconteceu no Mato Grosso do Sul, onde uma mulher que se identifica como mãe de um bebê reborn estacionou em uma vaga reservada para gestantes e causou confusão em um shopping. A mulher alegou que, por estar “com um bebê no colo”, teria direito à vaga. A situação gerou debate nas redes sociais e virou notícia em todo o país.
Padre Patrick, que costuma comentar assuntos atuais com bom humor e espiritualidade, deixou claro que vê com preocupação a tendência de adultos substituírem relações reais por vínculos afetivos com objetos inanimados.
Com a revelação de um esquema bilionário de descontos indevidos em benefícios do INSS, envolvendo aposentados e pensionistas em todo o Brasil, voltaram à tona duas medidas provisórias (MP 871 e a MP 873), apresentadas ainda em 2019, ainda no Governo Bolsonaro, com o objetivo de reforçar o controle sobre benefícios e proibir descontos indevidos sem autorização do beneficiário — justamente o tipo de fraude investigada atualmente.
Diante disso, o Portal 96 resolveu pesquisar como foi, na época, o posicionamento dos parlamentares da bancada potiguar na discussão dessas MPs. O que a redação encontrou foram críticas públicas de integrantes da esquerda a essas medidas, que tinham o objetivo de aumentar o controle e evitar desvios.
Essas críticas foram feitas, principalmente, pela deputada federal Natália Bonavides (PT-RN), pelo então senador Jean Paul Prates (PT-RN) e pela bancada do Partido dos Trabalhadores.
No X (antigo Twitter), Natália declarou: “A tentativa de destruição da organização sindical com as MPs 871 e 873, tudo isso faz parte do pacote que pode nos levar para tempos ainda mais sombrios”. Em outra publicação, disse que a MP 871 foi “uma das primeiras a iniciar o desmonte da aposentadoria da classe trabalhadora”.
CRÍTICAS TAMBÉM NO RN
Além das manifestações nas redes, o debate contra as MPs também foi levado ao plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Em abril de 2019, foi realizada uma audiência pública sobre a Medida Provisória 873 e a reforma da Previdência, proposta pelos mandatos da deputada estadual Isolda Dantas (PT-RN) e do deputado estadual Francisco do PT. O evento contou com a presença de representantes sindicais e da deputada federal Natália Bonavides.
As duas MPs causaram forte reação entre sindicatos e partidos de oposição. A MP 873 acabou perdendo validade meses depois, sem ser convertida em lei. Já a MP 871 foi aprovada e virou a Lei nº 13.846/2019, mas sofreu alterações posteriores.
O que diziam as MPs 871 e 873 — e como poderiam ter ajudado a evitar fraudes
A MP 871/2019 buscava revisar e fiscalizar a concessão de benefícios previdenciários, além de exigir revalidação periódica das autorizações para descontos. A regra buscava garantir que os beneficiários, como aposentados e pensionistas, autorizassem formalmente cada desconto em seus benefícios.
No entanto, em 2022, o Congresso Nacional flexibilizou essa exigência, aumentando o prazo de revalidação de dois para três anos, com possibilidade de prorrogação. Essa brecha pode ter favorecido o crescimento de fraudes como as descobertas pela “Operação Sem Desconto”, que revelou cobranças indevidas feitas por entidades sindicais e associações, muitas vezes sem consentimento dos beneficiários.
Já a MP 873/2019 determinava que a contribuição sindical só poderia ser cobrada com autorização expressa, individual e por escrito do trabalhador ou aposentado, e deveria ser paga por boleto bancário — evitando descontos automáticos no contracheque ou benefício. A medida, no entanto, foi derrubada antes de virar lei.
Se ambas tivessem sido aprovadas sem restrições e efetivamente aplicadas, poderiam ter ajudado a bloquear os mecanismos usados nas fraudes hoje investigadas.
Criminosos não se separam nem largam a mão de seu comparsa, o que esse canhão tá fazendo é a coisa mais normal dentro da Quadrilha dos PTralhas, a começar pelo chefe da Gang LULADRAO.
Natália Bonavides, como boa petista, vive da mentira e da enganação, quem não lembra que na campanha para Prefeitura, ela que subscreveu criação de lei para beneficiar bandidos, quando descoberts negou até o fim, agora está provado que ela foi favorável ao roubo dos aposentados pelo PT e com o Frei Chico, irmão de Lula metido até a tampa, Natália já começou a negar e a mentir.
O PT foi contra a qualquer medida que pudesse dificultar essa fraude, e foi no seu governo que as fraudes tiveram um salto enorme e agora vem com essa narrativa que descobriram e que a fraudes foi no governo anterior.
Porque eles foram contra a medida provisória do Bolsonaro? Porque eles não assinaram a CPI para investigar tais fraudes? Essa gente ainda continua apostando na ingenuidade do povo, só que agora o povo não acredita mais nessas nentiras da esquerda, e eles não se deram conta disso
Hj é o dia do trabalho, não dia do puxa saco.
Festejem muito, se votarem em lula, ele levará novamente os recursos da nação pra investir novamente nos países de esquerda, principalmente as ditaduras, além de fazer o rateio com os recursos restantes, os trilhões que não forem pra o estrangeiro, irão para maiores empreiteiras do país e aos diretores de estatais; já Bolsonaro que acabou co aposentadoria, e a corrupção está a todo vapor, que nem fogo em muturo, agora em parceria com os condenados por corrupção do centrão e as sanções de leis favoráveis aos corruptos, com gastos de milhões de reais sigilosos do cartão corporativo e os bilhões de reais do orçamento secreto, tudo isso sem as rachadinha da família Bolsonaro, será um Brasil de muita pêia no espinhaço desse magote de idiotas burros. Bora, bando de imbecís, gritem até estourar as veias, é luladrão, é bolsotralha!
Os bolsonaristas deveriam se manifestar com Rogério Marinho lá em Cajupiranga: Estação de trem inaugurada por Bolsonaro segue sem funcionar após 1 mês… – Veja mais em https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2022/05/01/estacao-de-trem-inaugurada-por-bolsonaro-segue-sem-funcionar-apos-1-mes.htm?cmpid=copiaecola
E os petistas lá em Cuba…, na Venezuela…
Bando de alienados idiotas! Nojo desse tipo de gente.
Fora Bostonaro!!
Segurem as carteiras de cédulas
Haja besta pra acreditar no bandido das rachadinhas e em lulaladrao…
A gente tá BOMBANDO no mydway, os eserquedalha tem nem 5 na rua, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
todo mundo que passa buzina para nos apoiar
Boa Tarde em Natal que hora vai ser o apoio para Bolsonaro
Se a Pátria querida
For envolvida pelo inimigo
Na paz ou na guerra
Defende a terra contra o perigo
Com ânimo forte, se for preciso
Enfrenta a morte
Afronta se lava com fibra de herói
De gente brava
Bandeira do Brasil
Ninguém te manchará
Teu povo varonil
Isso não consentirá
Bandeira idolatrada
Altiva a tremular
Onde a liberdade é mais uma estrela a brilhar
Nossa bandeira jamais será vermelha !!!
Ela está encardida pela sujeira dos bolsonaros e seu gado.
Coitado de vc ALOPRADO, já começaram a se desesperar kkkkkkkkkkkkk, continue aloprando, o mundo todo vai morrer de pena e medo.