


Fotos: Adriano Neto
Milhares de fiéis lotaram o Santuário de Santa Rita de Cássia neste domingo (22). Caravanas de várias regiões do Rio Grande do Norte e de outros estados se deslocaram até o município de Santa Cruz, onde fica a estátua da santa. Mais de 200 ônibus de romeiros puderam ser registrados pela manhã.
Em uma rede social, a paróquia destacou que está “vivendo a maior festa de todos os tempos”, justamente na retomada dos eventos presenciais após dois anos de pandemia da Covid-19.
Padroeira de Santa Cruz, Santa Rita de Cássia é celebrada neste dia 22 de maio e teve uma imagem de 56 metros inaugurada no município em junho de 2010 – a estrutura da estátua é maior do que a do Cristo Redentor, que tem 38 metros.
Conhecida como santa das causas impossíveis, Santa Rita de Cássia teve sua relação aproximada com o município de Santa Cruz desde a sua fundação, com a criação de uma capela em sua homenagem, em 1825. O Santuário impulsionou o turismo religioso e mudou a rotina na cidade, com a atração de devotos de várias partes do país.
Vergonhosa a atitude dos párocos de Sta. Cruz. Politizando à todo momento as celebrações, anunciando a presença de políticos locais e estaduais, fazendo o povo aplaudir e cococando-os em ligar de destaque para assistirem as celebrações. Vergonhosa atitude!
A máquina de fazer idiotas chamada de “religião” consegue mesmo manipular a fé das pessoas! Mas isso já vem acontecendo a milênios…
Por isso os manuscritos do vaticano são guardados a sete chaves.
Se um dia o povo soubesse realmente da verdade, seria o cáos!
Mais cômodo deixar do jeito que está, pois o povo sente a necessidade de se apegar a alguma coisa para suprir seus medos e frustrações. Mesmo que seja apenas uma ilusão.
Não adianta tentar mostrar a verdade.
A mentalidade de quem se ilude com religião é tão fanática, a ponto de acreditar que um pedaço de madeira ou uma mancha no vidro de uma janela pode fazer milagre.
E com dinheiro você paga pelo seu lugar num “céu” repleto de anjinhos, onde corre leite e mel.
Sinceramente…
E pra mudar isso é muito difícil.
Então deixa assim mesmo.
Cada um se ilude ou se apega a crendices do jeito que melhor encontrar conforto espiritual, mesmo que tudo não passe de uma grande mentira.
Chateadinho você né?
Sou de Santa Cruz, na verdade foram mais de 500 ônibus, divulgação da página da paróquia e mais de 100.000 fies Na procissão
Muita gente mesmo, agora a estrutura ainda é muito carente, precisa ser entregue a iniciativa privada para melhorar em todos os quesitos, principalmente, estacionamentos, restaurantes que não tem nenhum e pontos de apoio para pessoas, principalmente idosos. Outro ponto negativo é o acesso de veículos até a estátua, onde pode ocorrer acidentes. Veículos para acesso, somente ambulâncias, policia e apoio, o resto fica lá embaixo, até motos.