Fotos: PC/RN
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), em conjunto com o Corpo de Bombeiros e com a Secretaria de Tributação (SET/RN), deflagrou, nesta quarta-feira (03), a 7ª fase da Operação Sucata, com o objetivo fiscalizar ferros-velhos e empresas de reciclagem, reprimindo a receptação de materiais comercializados nestes estabelecimentos, em especial os fios de cobre, alvos de furtos nos últimos meses no Estado.
Ao longo das diligências, foram fiscalizados oito estabelecimentos nas cidades de Natal, Parnamirim e Areia Branca. Em Natal, as ações ocorreram nos bairros do Alecrim, Pajuçara e Nossa Senhora da Apresentação.
Durante as inspeções, dois homens foram presos em flagrante, sendo um por posse irregular de arma de fogo e outro por receptação qualificada. Com eles, foram, ainda, apreendidos cerca de 22 kg de fios de cobre pertencentes à companhia energética do RN e a uma operadora de telefonia móvel.

Foram presos em flagrante delito: Benedito Rodrigues de Lira, 61 anos, pela suspeita da prática do crime de posse irregular de arma de fogo, e João Barbosa da Silva, 57 anos, pela suspeita da prática do crime de receptação qualificada. Além das instituições públicas mencionadas acima, a operação também contou com a colaboração das empresas de telefonia móvel, Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) e Petrobrás.
“Essa operação tem o intuito de fiscalizar estabelecimentos comerciais que comercializem, negociam objetos recicláveis e reprimir eventual crime de receptação de fios de cobre. Nós sabemos que os crimes de furto de material de cobre é um fenômeno nacional e a Polícia Civil junto com esses órgãos fiscalizadores vem atuando com seus setores de inteligência para identificar e combater esse tipo de crime”, afirmou.

G1 RN
Vc viu aí Berg na primeira foto, tem uma pessoa de camisa vermelha, deverá ser o recrutador ou o vendedor. Tenho minhas dúvidas kkkk
Vi sim!!!! Ena 3a foto acho que tem2 petistas infiltradosnegociando os fios, com roupa vermelha que desbotou pra laranja e o mais encrivwl, estão nascente do imóvel 2006 que foi o segundo mandado de Lula. E no imóvel 2018 está um policial na frente que é o ano que Bolsonaro ganhou, o policial representa a lei a ordem pátria a honestidade, nada é porá caso!!!!
Não encontraram nada das ruínas dos governos do PT, se não, é inacreditável por terem roubado muito, quem sabe pelo menos umas toalhas bordadas, restos de pedalinhos, garrafas de vinho, caixas de charutos cubanos, cachaça envelhecida, cuecas rasgadas, pijamas amarrotados ou mesmo próteses dentárias.
Essas sucatas devem estar revendendo. Bora apurar quem compra.
Com certeza não irão continuar com esta fiscalização; porque existem muitos ladrões de fios? Porque tem o receptador está uma verdadeira zona este roubo de fios, por onde se passa tem fios cortados tudo bagunçado pendurados parecendo favela mesmo. Outra coisa absurda é a pichaçao. A pessoa pinta seu muro, comercio aí chega um imundo destes e faz toda aquelas coisas horrorosas coisa de bandido mesmo. Porque será que não pixam a casa deles se acham tão maravilhoso? Se qdo presos fossem obrigados a pagarem toda limpeza do predio que sujaram; duvido que alguém quisesse sujar novamente! Mais são pegos e liberados na mesma hora para terminarem de pixarem aí e moleza.
Até as 16h ja estarão na rua cometendo o mesmo crime , algum juízeco irá liberar … pais de merda