Foto: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou neste domingo (13) que o G7 doará 1 bilhão de doses de vacinas para países mais pobres através do consórcio Covax Facility.
Mais cedo, o presidente do Conselho da UE, Charles Michel, havia anunciado que os líderes do G7 concordaram em “alinhar” suas posições sobre vacinas, fundos para a África e lutar contra a “pressão de regimes autoritários”.
Nos últimos três dias da cúpula, a UE trabalhou para convencer as “principais democracias do mundo” a se juntar a ela na aceleração das entregas globais de vacinas. “A prioridade era garantir que podemos atender a demanda por vacinas e aqui a UE assumiu a liderança. Parceiros agora se juntaram a nós para acelerar a produção e entrega de vacinas em todo o mundo “, disse Michel.
“Também vemos que as democracias liberais e as sociedades abertas enfrentam a pressão de regimes autoritários. Esse desafio nos levou a unir forças durante o G7, não apenas para sermos capazes de responder sob pressão ou ataque, mas também para difundir nossos valores de liberdade, governo de lei e respeito pelos direitos humanos “, disse ele.
“Outro ponto, de especial significado para mim, é o nosso compromisso com a África. Já há alguns anos, com alguns líderes na Europa, estamos convencidos de que esse compromisso com a África deve estar no centro de nossas futuras relações internacionais.
Cada vez mais, nós conseguimos unificar as posições dos países europeus nesta questão e agora convencemos nossos parceiros a mobilizar mais fundos para garantir uma estratégia de ganha-ganha para a África e a Europa ”, acrescentou Michel em um comunicado.
CNN Brasil
O Sr João entende tanto de história, mas deve ser a da carochinha. Kkkkkkk
Aguardando sua resposta com argumentos…
O Brasil já fez parte do G8, no governo de um tal de Lula, não sei se vocês conhecem…
Hoje, o país só serve de chacota internacional.
O Brasil e os brasileiros idiotas, viviam nas nuvens, que começaram a se derreter no governo da Anta, isso dito diversas vezes pelo molusco. Desejo um país mais justo, porém tem que ser sólido. Só os babaca acreditam em fantasias, o resultado da gestão do PT, estamos sentindo agora e ainda vai demorar para se recuperar. Análises superficiais, recheadas de sonhos, mentiras, torcida para participar do butim, espera por esmola, pão na boca, esmola, mortadela e coisa de preguiçoso.
Vcs dizem que o PT “quebrou” o país nos 14 anos que passou no poder…todos os demais anos (mais de 500) era a DIREITA no poder…
Pq o Brasil não era uma superpotência quando a direita estava no poder durante todo esse tempo?
É pouco, porém é um começo, se não existe vida,.não existe consumo, espero que caia a ficha, os países pobre são o contra peso de uma economia, qualquer economista tapado sabe disso. .. Quando os 10 maiores milionário senti a queda vão doar o dobro.