Imagens: Reprodução
A jornalista Daniela Lima, do canal Uol, admitiu receio ao comentar o caso do ministro Alexandre de Moraes, que, segundo apuração de Malu Gaspar, procurou o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para tratar da compra do Banco Master pelo BRB. “O assunto é muito grave e, como tudo que a gente diz poderá e será usado contra a gente no tribunal, eu vou ser o mais meticulosa possível”, disse Lima.
O episódio ocorreu em meados deste ano, antes de qualquer investigação criminal chegar ao STF. Segundo Daniela Lima e Malu Gaspar, houve três contatos por telefone e um encontro pessoal, enquanto o Banco Central ainda analisava apenas a viabilidade técnica da operação.
O BRB tentava comprar o Master para “escamotear” bilhões já aplicados no banco, que estava insolvente, segundo o Ministério Público Federal (MPF). O banco administra a conta do funcionalismo público de Brasília e já enfrentava problemas financeiros graves, revelados apenas na investigação.
Especialistas reforçam que ministros do STF não deveriam interceder em negociações privadas de bancos, mesmo que por interesse técnico. Contratos do Master incluíam pessoas ligadas a políticos, deixando a situação ainda mais delicada e mostrando a gravidade do caso antes da análise do STF.
Fim dos Alves e Maia, Esse ai merece respeito e tem o meu voto é uma pena o povo não acordar e querer eleger Jose Agripino e Garibaldi outra vez!
Fim dos tempos
Pelo menos na sua época, eu podia andar tranquilo na rua e com a certeza que voltaria vivo para casa…melhor que os que estão ai! Tem meu voto!
Vai pra casa, geraldo. Homi teimoso…
O governador que fechou o BANDERN? Ou estou enganado? Ele quer ser senador de novo ?
Até o momento é o melhor nome pra o senado
CADE OS VOTOS???……..RSSSSSSSSSSSSSSSS
Onde vamos parar….Basta.
Eu vejo o futuro repetir o passado…
O povo de RN, em especial os Servidores Públicos, com certeza não deixarão ele ser eleito. Sua péssima administração ainda está viva na memória dos Potiguares.