Foto: Gil Ferreira/SRI
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, demonstrou confiança na aprovação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal (STF), minimizando a possibilidade de o Senado rejeitar a indicação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Gleisi destacou que, historicamente, o Congresso nunca recusou um nome indicado por Lula. “A indicação é uma prerrogativa exclusiva do presidente. Não acho que o Senado vai interferir nisso”, afirmou.
A informação é da coluna do Igor Gadelha, do portal Metrópoles. Messias foi escolhido para ocupar a vaga deixada pelo ministro Luís Roberto Barroso, que se aposentará do STF neste sábado (18). A indicação foi revelada na quinta-feira (16) e deve ser formalizada nos próximos dias, quando o nome do advogado-geral da União será encaminhado ao Senado para sabatina.
Apesar do tom confiante do Planalto, integrantes da própria base aliada reconhecem que o governo ainda não tem os 41 votos necessários para aprovar a indicação. A resistência parte, sobretudo, da oposição e de setores do Centrão, que preferiam ver o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), indicado para a vaga.
Após a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o nome de Messias será submetido ao plenário da Casa. O Palácio do Planalto trabalha para consolidar apoios nos próximos dias e evitar surpresas na votação.
Com informações do Metrópoles
É hora da senadora Zenaide Maia se redimir da votação do debochado Flávio Dino
Perfeitamente
Correto!
Tudo tem a primeira vez mesmo, esse cara q tá ocupando a cadeira de presidente devia valorizar os desembargadores de carreira e não aliados de política isso daria uma luz ao início de uma volta de credibilidade ao judiciário Brasileiro que hoje se encontra manchado internacionalmente.
Tudo tem a primeira vez mesmo, esse cara q tá ocupando a cadeira de presidente devia valorizar os desembargadores de carreira e não aliados de política isso daria uma luz ao início de uma volta de credibilidade ao judiciário Brasileiro que hoje se encontra manchado internamente.
Tudo na vida tem sua primeira vez, eu acredito.
Isto posto, diante de tanta confiança, coloque em votação na próxima semana, o nome do senhor “Bessias”, aquele da nomeação fake da Dilma pra proteger o chefe da quadrilha.