Foto: Instagram/ SINTE/RN
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Rio Grande do Norte subiu o tom na cobrança pela implementação do reajuste do piso nacional da categoria. O Governo do Estado tinha uma audiência com o Sinte marcada para a manhã desta quarta-feira (2), na qual estava previsto a apresentação de uma proposta aos professores. O encontro, porém, foi desmarcado em razão da leitura da mensagem anual que a governadora Fátima Bezerra fará na Assembleia Legislativa a partir das 11h.
Pelas redes sociais, a diretoria do Sindicato criticou de forma dura a postura do Governo. “Diante do silêncio gritante do governo sobre o reajuste do piso e do recente histórico de postergação, o comunicado do Governo ao Sinte/RN soa mais como uma tentativa desrespeitosa de empurrar o caso com a barriga”, afirmou a diretoria do Sindicato.
Uma assembleia geral da categoria vai acontecer hoje a partir das 14h e pelo tom da nota divulgada pela entidade, é possível que uma greve seja aprovada por tempo indeterminado. “A esse tipo de comportamento governamental, o Sinte tem histórico de resposta: greve !”, conclui o comunicado.
Reajuste
Na última reunião entre Governo e Sinte, nenhuma proposta foi apresentada aos professores. O Sindicato reivindica o pagamento dos 33,24% autorizados pelo Ministério da Educação e referente ao piso nacional da categoria. Outra exigência é que os professores aposentados tenham o mesmo tratamento que os trabalhadores da ativa.
Saiba Mais
Quando essa governadora estava na oposição, ela era uma ferrenha defensora dos professores. Agora ela está na situação de governante. A história muda completamente. Acorda eleitor. Os politicos são todos iguais.
Quando é que esses professores vão trabalhar, somente uma pergunta, dois anos parados recebendo em casa, são uns parasitas , faça concurso e demita
Pq o PT nesses anos que passou no poder nunca deu um aumento igual? PT é uma farsa amigo, acorda.
Felipe você é um cara muito mau informado ou é mais um daqueles que vão só buscar o dinheiro no final do mês do estado. Bolsonaro deu esse aumento de 33% pq sabe q os Estados e municípios tem condições sim. Fanatismo é doença, voto com Ciro, mas parabenizo Bolsonaro pela valorização dos profissionais da educação.
Bolsonaro foi cirurgico. Aumentou o piso pra professores pq sabe que estados e municipios nao pode pagar.
Babaca isso é um direito dos professores, ele apenas fez o dever de assinar. Babaca
Cirúrgico com base na lei da época do ladrão Lula.
A pilantra da GOVERNADORA DO PT, já se esperava essa situação por parte desde DESGOVERNO , qdo oposição o PT e toda sua equipe fazia linha de frente
gritando GREVE. Quem for PT, não queiram o aumento deixa para GOVERNADORA DO PT. OS dereitos dos PROFESSORES, é por lei e isto esse governo sabe. GOVERNADORA do PT, tem troco e será destinado nas URNAS e basta de TRAIÇÃO.
Não tanto o ESTADO como os MINICÍPIOS têm recursos financeiros para pagar o PISO. O mês de fevereiro o mês de festas, o ESTADO E OS MUNICÍPIOS já tinham recursos para bancar as festas e para EDUCAÇÃO não tem. Tal coisa não funciona para enganar a população .
Se o PT, fosse oposição a situação era reverdida tudo isso HIPOCRISIAS desde PT, tem resposta para isso as URNAS.
GENTE! G R E V E GERAL.
Exato Felipe, o TAMANHO do REAJUSTE quem define é o GOVERNO FEDERAL.
A lei diz que deve haver o reajuste anual e os estados e municípios seguirem o estabelecido, pagando os salários da educação.
Agora estão tentando mudar esse entendimento que existia até ano passado, criando mil e uma desculpas e enroladas.
A esquerda vai lançar várias artimanhas para tentar impedir e não dar o aumento de 33% aos professores, reajuste NUNCA ANTES definido para categoria.
Isso é valoração real da categoria.
Como dizia uma ex deputada e ex senadora: “O governo não pode ficar criando dificuldades e desculpas para o reajuste dos professores, a lei é clara e deve ser cumprida”.
Agora chegou a hora de mostrar coerência, compromisso e respeito a lei existente.
Será que o consórcio nordeste vai ao STF para tentar barrar o reajuste dos professores? Quem diria que viveríamos para ver a esquerda não querer dar aumento proposto aos professores.
O dinheiro é repassado por lei pelo governo federal, agora os governadores e prefeitos querem fazer outro uso, obrigação dos professores agora é lutar por seus direitos.
Havia um esquema montado pelos os GOVERNADORES DO NORDESTE NÃO PAGAMENTO DO PISO, mas através das redes sociais, dois GOVERNADORES, já efetuaram os seus pagamentos: PARAÍBA E MARANHÃO, somente a esquerda está mostrando a sua cara.
O GOVERNO DO PI, está com problemas na educação com um desvio financeiros de R$ 100 milhões, aqui no RN, o problema consórcio NORDESTE que esse desgoverno até agora não justificou.
Recorda aí PeTralhas: https://www.instagram.com/tv/CZcE8r_q5-P/?utm_medium=share_sheet
Lei da época de Lula que nunca utilizou dela para beneficiar a classe. #PTnucamais