Saulo Cruz/Agência Senado
O governo federal sinaliza que deve vetar a proposta de “castração química” para pedófilos, caso seja aprovada pelo Senado Federal.
O projeto faz parte de um “pacote” de segurança pública, aprovado na Câmara dos Deputados em dezembro de 2024.
A proposta prevê a criação de um cadastro público com informações sobre pessoas condenadas por crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A “castração química” para pedófilos foi incluída como emenda no projeto e aprovada por 267 votos a 85.
Na ocasião, o governo orientou contra a proposta. Partidos, como PL e Novo, e Minoria orientaram a favor.
Para o governo, não há evidências científicas que comprovem a eficácia da medida. Caso a proposta seja aprovada pelo Senado, sem alterações, o Planalto deverá vetá-la.
Pacote segurança pública
As votações de oito projetos de lei são uma resposta do legislativo à PEC da Segurança Pública.
A versão inicial do texto apresentada pelo governo gerou insatisfação entre os governadores.
O Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) dialogou com os estados e entregou uma segunda versão, que agora está sendo analisada pela Casa Civil, sem previsão de envio ao Congresso Nacional.
CNN Brasil
Permaneço optando pela castração cirúrgica: a castração química precisa ser refeita periodicamente e os custos são altos com materiais, pessoal qualificado e necessidade de um local clínico. Sai mais barato; prático e rápido fazer como fazemos com porcos no sítio: amarra as pernas já abertas ; passa uma pequena lã de algodão com um anestésico local; corta todos os bagulhos e a torneira , deixando apenas um pequeno orifício para expelir a urina, faz uma ” pequena gambiarra plástica” na “estética” e pronto! O cabra perde a vontade de fazer o que ele talvez não queira que façam com sua Mãe, esposa, irmãs ou outras fêmeas que conheça e vão ficar gordos, igual aos porcos que são cevados para serem vendidos nas feiras livres 😁🤣😅😂
Qualquer lei contra o crime o PT se dói logo, sempre se posiciona contra
O problema da castração é se depois for provado que o sujeito era inocente. Acho que o Estado vai pagar uma indenização bilionária põe deixar o cara broxa.
A turna de esquerda jamais vai aprovar nada para defender o cidadão de bem, defendem o crime explicitamente. O Brasil jamais será um país sério no comando da esquerda.
Só Jesus me convence que ,aqui no BRASIL o crime não compensa.
Melhor permitir o aborto e acabar com uma vida, do que impedir que um mostro engravidei um criança.
Bom ponto, só peca no seguinte: Garantir uma liberdade individual (sou contra o aborto, mas não posso proibir uma mulher desconhecida de fazer) versus dar poder ao estado de esterilizar bandidos condenados. Por mais que eu acredite que abusadores de crianças deveriam ser currados (nem homicida atura abusador, daí você tira), permitir essa legislação nos faz entrar em uma seara bem complicada. E nem garante que o abusador deixe de ser pedófilo. Aumentar pena para 40 anos e cortar progressão de regime (ou aumentar de 1/2 como diz o PL 1299/2024).
Leis brandas, produz BANDIDOS.
Esse presidente só apoia e defende a bandidagem.