Foto: reprodução
Uma notícia pegou todos os amantes e praticantes do esporte no Rio Grande do Norte tristes. Na tarde de hoje (19), o Governo do RN (que também teria sido surpreendido pela informação) anunciou que a fase final do Jerns, mais famosa competição estudantil do Estado, está inviabilizada por uma quebra de contrato.
O anúncio foi feito no Instagram da Secretaria Estadual de Educação (Seec). O contrato quebrado garantia a hospedagem dos estudantes que vinham do interior do Estado, para disputar na Capital a fase final das competições, que começariam agora no final de novembro (de 21 a 3 de dezembro).
Vale lembrar que há muito tempo a fase final estava envolvida em uma série de desconfianças, dada a dificuldade em firmar o contrato. O caso, inclusive, já havia sido alertado até pelo repórter Mallyk Nagib, da 96 FM.
Segundo a nota divulgada pela pasta (leia abaixo), a empresa contratada seria responsável pela hospedagem e alimentação dos estudantes. Porém, 72 horas do início da fase final, anunciou que precisaria reajustar em 240% o contrato firmado, fato que levou o RN a transformar a fase final em fase metropolitana.
O contrato quebrado deverá ser judicializado.
96 FM Natal
Parece que tem pessoas que não sabem ler. A matéria é clara: A EMPRESA fez exigências que, se fossem atendidas, seriam irregulares e ensejariam processos por improbidade administrativa aos gestores. Para se ter ideia, a lei só permite acréscimo em percentual máximo de 25%. A empresa deve ser cobrada e responsabilidade pela quebra contratual. Vão estudar e depois voltem aqui.
Eu so acho interessante esse bando de bolsonarista melhor dizendo pq nao vou chamar de burro pois estaria ofendendo os animais e isso e crime sao ums desocupados ver maldade em tudo mas nao enxerga i roubo nesses 4 anos do imbroxavel pouca vergonha viu caras de pau so usando oleo de peroba no focinho
Faz o L que da certo
A confusão toda montada, e não se divulga o nome da empresa contratada. por que?????
Fosse um evento para comunistas de 20 dias tudo estaria organizado e acertado. Nao faltaria recuros. Gentalha
E trisre vcs bolsonarista viu vao tomar vergonha nessa cara deslavada coisa que vcs nao tem
Ué i trazer atletas da china..?
Só estão esquecendo que o Jumentinho Amarelo ainda está no poder, sem mandar em cacete nenhum como sempre fez em quatro anos. A educação que nós deixa é essa, facismo do Deus, pátria e família!! Aí de quem se guiar pôr isso!! Kkkkk
Não tinha como ser pior, lembrando que foi cancelado pra nós do interior, para a capital e cidades metropolitana terá. Além dos sonhos esportivos, as oportunidades pala alunos, passamos o ano treinando, alimentando expectativas, alunos juntado dinheiro, vendendo bilhetes, pix premiado e etc… pra receber essa notícia, tô arrasado desde ontem e consequentemente desmotivado com a coisa que mais amo na vida, o esporte.
Brasileiros… como seu hino nacional diz: “‘ignorantes’ pela própria natureeeeezaaaa!”
Povinho adestrado, encoleirado, enrabado.
Enxerga apenas aquilo para o qual foi ‘educado’.
Lula quer 200bi fora do teto. Bolsonaro gastou 800bi fora do teto, em 4 anos. Dinheiro pelo jeito JAMAIS será problema.
Problema é a idiotice mesmo. QUE PENA!
O bom é saber o que realmente estava nesse contrato assinado. Será que estava o que realmente estavam solicitando? Ou esse contrato era subjetivo e o custo inicial não cobria as exigências solicitadas. Gente, falar é fácil, mas precisamos saber o que realmente aconteceu para a empresa contratada solicitar um aumento desse. Não é atoa, algo está por trás disso tudo que não sabemos. Sou esportistas e já trabalhei nos bastidores, sei bem o que estou falando. Portanto tem algo errado e seguimos para descobrir tudo depois.
Meu Deus do céu!!! Tudo , até coisa simples que é um torneio estudantil essa incompetente gestão não consegue executar!!! Somos a pior educação do Brasil !! Tá aí mais uma prova!
Aí tem, o PT não dá ponto sem nó. No mínimo a comissão que cobraram não cobria os gastos da empresa. Então era necessário reajustar. Educação e Cultura não é com o PT. Só vale o que é errado.
Decepcionante! Uma Adolescente do Interior, manter a Expectativa de Vir a Capital disputar um Torneio depois de Tudo Organizado, recebe uma Notícia dessa!! Minha Neta, está Chocada. Nós também! No Mínimo é falta de Planejamento!!
A Governadora está coberta de razão, não entendo tanto mimimi sem motivo.
Já perdeu mané, não amola
Petista gosta de coçar o saco e o grilo. Trabalhar só mandando nos outros. Praticar esporte só se for nas redes sociais. Amam fumo, álcool e idolatram o Che Guevara. Afirmam que suas armas são os livros, apesar de acéfalos.
O sr precisa de tratamento, urgente. Corre lá!
O Lucicleide vc entendeu o que leu aí na notícia, parece que não né, a empresa contratada resolveu superfaturar o contrato que já estava assinado, nada mais justo de quem é honesto de quebrar o contrato, governo do PT é assim, se isso não tivesse acontecido depois vcs iriam sair falando que a governadora era ladra né, vão arrumar uma lavagem de roupa, ou uma casa pra limpar.
PT É ANTRO DE BANDIDOS E CAPACHOS DE BANDIDOS
Será que assinaram esse contrato sem ler, igual ao contrato dos respiradores?? Gente, aprendam a ler o contrato para depois não reclamarem. Simples assim!
Alô Ministério Público, mande um Promotor de Justiça acompanhar esse caso.
Já viu negócio com petistas não ter armação?
É incrível como tudo se transforma em política.
Faz o L, Fatão…
A eleição já terminou e não existe mais “l”nenhum a ser feito , somente trabalho a ser realizado .
Respeita pôrra, fazemos o L com orgulho, e vai estudar e ler mais, e deixa de mimi