O Governo do Rio Grande do Norte editou, nesta terça-feira (8), o decreto nº 30.210 suspendendo os eventos promovidos ou patrocinados pelo Estado que impliquem em aglomeração de pessoas, a exemplo de eventos corporativos, técnicos, científicos, convenções, shows ou qualquer outra modalidade de evento de massa.
Além disso, o decreto assinado pela governadora Fátima Bezerra, que será publicado no Diário Oficial do Estado do RN de amanhã (9), recomenda aos municípios potiguares a adoção das medidas necessárias para a suspensão de shows e eventos públicos ou privados de massa. E, para dar apoio complementar ao cumprimento das ações recomendadas, o Governo disponibiliza aos municípios suas forças de segurança, por meio das operações do Programa Pacto pela Vida.
A decisão salienta ainda que o combate à pandemia e as medidas de prevenção são questões que devem ser enfrentadas por toda a sociedade, e que o esforço para a superação da crise é de responsabilidade conjunta de governos, empresas e cidadãos.
Decreto revoga Portaria Conjunta Nº026/2020
A atual determinação revoga a portaria conjunta nº 026/2020, GAC/SESAP/SEDEC/SETUR, de 21 de setembro de 2020, que tratava da retomada das atividades relacionadas ao setor de eventos corporativos, técnicos, científicos e convenções no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte. Ou seja, o atual decreto torna sem efeito os protocolos específicos estabelecidos para a retomada dessas atividades.
Na campanha política soltaram a franga com apoio da governadora, agora ela vem com esse ml ml ml, de pacto pela vida.
Incompetente.
Engraçado, essa merda de pandemia , voltou com tudo no RN outra vez , graças as aglomeracoes políticas , ao o qual, a própria Fátima esteve presente em vários deles, agora vem parar tudo, pocha, porque já evitou na campanha, agora vai dizer q culpa e do governo Bolsonaro , quem e q tava nas cidades fazenda aglomeração , acorda povo, essa raça de políticos, atiram pra galera, não vamos pra grupo com eles , fiquem atento , daqui a dois anos tem eleição outra vez
Privado ???
Deixaram os babões a vontade para correr atrás desses políticos safados na eleição. Agora vem com discurso oportunista de novo.