O governo do Rio Grande do Norte vai concluir em janeiro de 2023 o pagamento do 13º salário de 2022 para parte dos servidores, segundo confirmou na manhã desta quinta-feira (22) o secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier.
De acordo com ele, os servidores que não receberem o pagamento em dezembro deverão ter o salário depositado nos primeiros dias do novo ano.
“Desde que assumimos o governo a gente vem pagamento o 13º dessa forma. A gente faz uma antecipação, fizemos essa antecipação de 30% até o dia 30 de novembro, vamos complementar para uma faixa significativa de servidores ainda agora em dezembro de 2022 e, como nos demais anos, a gente deixa uma pequena parte dos servidores para complementar no início de janeiro”, afirmou.
Nesta semana, o governo concluiu o pagamento do 13º para servidores da Secretaria de Educação e trabalhadores de órgãos com receitas próprias, como é o caso do Detran, independentemente da faixa salarial.
Também foi anunciada a data para pagamento dos servidores que ganham até R$ 5 mil. Os valores deverão entrar nas contas dos trabalhadores no sábado (24). O governo não anunciou a data quando vai pagar o 13º de quem ganha acima desse valor.
G1 RN
Façamos o “L”…
O crime no nosso País, compensa…
O quê essa “””””””gonadorinha”””””” promete não se assina em baixo!
“…vem pagando o 13⁰ desde que assumimos o governo.” Isso é uma justificativa muito borréia! Os “companheiros” estão todos calados, ninguém reclama!
Outra coisa, se não tem mais folha atrasada pq é que os pagamentos continuam fracionados? DESGOVERNO!
E quando serão pagos os salários atrasados dos pensionistas?
O governo não pagou a folha de 2018 e na campanha disse que estava tudo quitado…FAKE.
Fátima pague os pensionistas!
A lei determina que os salários sejam pagos dentro do mês trabalhados e o 13 em novembro e faculta ao empregador dividir em 2 parcelas no ano trabalhado! O atual governo vem desde o primeiro ano de seu governo em 2019 cumprindo o pagamento dentro do mês e até pagou dívidas de 04 folhas de pagamento atrasadas do desgoverno anterior! Parabéns pelo dever cumprido! Porém, essa decisão de gestão de empurrar uma faixa salarial para o próximo ano de 2023 mesmo que seja logo no início do mês e por demais prejudicial aos funcionários públicos ativos e inativos pois é justamente no mês de dezembro que os compromissos financeiros mais se avolumam e necessário se faz o recebimento dentro do mês trabalhados 13 e mês de dezembro 2022!
Começou… a governadora não precisa dos votos, tem 4 anos de mandato pra quer se preocupar com quem recebe ou não o salário. Palhaçada da governadora, Ja começou as mentiras. Já me arrependi de ter votado nessa praga.
De um lado insegurança, ausência total de saúde e educação, do outro, um bando de abestalhados batendo palmas e dando vivas a incompetência desse traste.