Foto: Reprodução
Em reunião com representantes dos sindicatos e empresários do setor de transporte público urbano e metropolitano, a governadora Fátima Bezerra anunciou nesta segunda-feira, 27, a renovação da isenção de 100% do ICMS sobre a aquisição de óleo diesel como já ocorre desde maio deste ano. A renovação vale por 12 meses e expira em dezembro de 2022.
Em contrapartida à renovação do benefício, o Governo do Estado condicionou o benefício ao não aumento da tarifa e ao retorno da linha circular que serve à UFRN de forma gratuita. As condições foram prontamente atendidas pelos empresários. “Está fechado. A senhora pode contar conosco que este compromisso será cumprido”, afirmou o presidente do Seturn, Agnelo Cândido.
A governadora disse que o entendimento entre o Governo e os empresários beneficia a população e mostra senso de responsabilidade conjunto. “Atendemos o pleito de prorrogação do ICMS reconhecendo que setor foi muito afetado pela pandemia e ainda sofre com os reflexos. Os trabalhadores das empresas e suas famílias também são beneficiados por que a isenção funciona como um apoio ao fluxo de caixa das empresas”.
Governo do RN mantém isenção de ICMS para empresas de ônibus e garante volta do Circular gratuito. Essa é a Manchete que deveria ser dada para esclarecer os fatos, e não usar de ocultamentos sutis para manipular sutilmente o rebanho dos que só leem manchetes e saem se achando informados. Lamentável!
Governo do RN mantém isenção de ICMS para empresas de ônibus e garante volta do Circular gratuito.
Essa é a Manchete que deveria ser dada para esclarecer os fatos, e não usar de ocultamentos sutis para manipular sutilmente o rebanho dos que só leem manchetes e saem se achando informados.
Lamentável!
Isso é lastimavel nós somos governados e legislados na política por forasteiros e por empresários de pernambuco e da paraiba e de outros estados da federação, parece que nós potiguares somos acéfalos.
Isso sem falar dos professores das universidades e institutos federais notadamente chiadores do sudeste,sul e centro-oeste.
Pelo visto você está chamando o empresariado potiguar de incompetente… e está certo em sua análise. E a bancada política do RN, com dois ministros, que não conseguem nem a duplicação da BR304 no trecho Natal – Mossoró, nem concluir a interminável obra da reta tabacaria… sintomático de blogueiros e da imprensa que são bajuladores e parciais, não independentes…
Lembrei me da importante força armada brasileira onde quase todos os oficiais das bases ou quarteis são naturais dos estados sudeste,sul e centro-oeste e os pobres norte-rio-grandenses que são quase todos praças que entram como soldado ou marinheiro e que só conseguem alcançarem as patentes de sub-tenentes ou sub-oficiais.
Nesse ponto a governadora deu uma voadora no prefeito de Natal, pois a governadora fechou um acordo onde matou dois coelhos com uma cajadada só.