Por: Blog do Dina
Foto: Reprodução
A Guararapes Confecções, controladora da Riachuelo, começou a sondar bancos para oficializar a venda do Midway Mall, shopping de referência no Rio Grande do Norte e principal ativo imobiliário da empresa no estado.
Segundo fontes ouvidas pelo Valor Econômico, a operação está em fase inicial, com o grupo analisando propostas e costurando a contratação de uma instituição financeira que lidere o processo. O Midway é considerado uma “joia da coroa” da companhia, tanto em volume de vendas quanto em fluxo de visitantes.
Há tempos o mercado especulava que a Guararapes poderia abrir mão de ativos imobilizados para levantar recursos e ganhar fôlego para investir na expansão de suas operações. A venda do shopping se encaixa nesse movimento de “reciclagem de capital”, muito comum entre empresas varejistas que desejam se concentrar no core business.
Nem tanto. A indústria de shoppings vive um momento aquecido de fusões e aquisições. Recentemente, a Brooksfield vendeu sua participação nos shoppings Pátio Paulista e Higienópolis para a Iguatemi. A possível venda do Midway insere a Guararapes nesse movimento de reconfiguração do setor.
Procurada pela reportagem, a Guararapes ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
A notícia deve gerar repercussão no mercado local, já que o Midway Mall é um dos principais centros comerciais do Nordeste. Com forte apelo simbólico em Natal, sua possível venda representa uma mudança significativa no cenário corporativo da cidade.
Flavio Rocha petista esta sentindo o gosto do governo esquerdista, com as invasões, dos sem razão de existir, ao recinto do shoping e com a perda de espaço para à China no setor textil e confecções. Chupa Falvio que é doce!
Quando foi instituída a cobrança, almoçar no Santo rinite custava R$28 00. Muita gente que ia ao Midway só para o almoço sentia a cobrança. Muitos abandonaram o hábito. Um tarifa de R$5,00 seria ideal.
Assim mesmo o Governo do RN deveria fazer com a CAERN. Vender!!
Se Manoel Tacot tiver mesmo interessado vai sair negócio
Desde a cobrança de estacionamento, o local perdeu muito público. Péssima decisão.
Consequência da péssima política econômica desse governo. Salve-se quem puder.
A Guararapes tá quebrada, ela já havia pedido concordata na década de 80, se recuperou e, tá descendo a ladeira novamente.
A taxa das “blusinhas” deu um bom respiro ao varejo Brasileiro. Fez mais pela empresa de Flávio Rocha que todo o governo de Bolsonaro.
Siará tu sabe qual é a unidade monetária do Brasil ? Vá estudar analfabeto e deixar de passar vergonha dizendo bobagens !
Não vejo graça naquela caixote com ar condicionado. Parece mais o alecrim climatizado.