O ministro da Fazenda deu as declarações depois de o mercado financeiro ter reagido negativamente a falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que afirmou nesta quarta-feira (12) não pensar a economia do país de forma apartada de medidas voltadas ao desenvolvimento social.
“Eu tenho dito isso, queremos também rever o gasto primário, estamos dispostos a cortar privilégios. Já voltaram à tona vários temas que estão sendo discutidos de novo, o que é bom, como supersalários, como correção de benefícios que estão sendo praticados ao arrepio da lei, melhoria dos cadastros, isso voltou para mesa, e nós achamos que é ótimo isso acontecer porque vai facilitando o trabalho de entregar as contas”, declarou Haddad.
Após a declaração de Lula desta quarta, o dólar subiu, avançou 0,86%. Nesta quinta, depois que Haddad falou em revisão de gastos, a moeda interrompeu uma sequência de alta. Às 12h54, o dólar operava em queda de 0,56%, cotado a R$ 5,4066.
Segundo a ministra do Planejamento, Simone Tebet, a revisão dos gastos do governo faz do planejamento para o ano de 2025, cujo projeto de lei orçamentária deve ser enviado em agosto.
“Quando nós estamos falando de gastos tributários, de revisão desses gastos –seja pela ótica da qualidade dos gastos públicos, seja pela ótica do corte de gastos públicos–, nós estamos trabalhando por um futuro que está chegando, que é o ano de 2025”, afirmou.
Fonte: g1

O primeiro privilégio a ser cortado é o das viagens do verborrágico, onde a farra com diárias milionárias dele e dos puxa sacos da comitiva daria Lara matar a fome de milhares de pessoas.
Cortando as lagostas e vinhos do STF, as viagens de jatinhos da FAB e as viagens do descondenado para passear no exterior, só para começar, já sobraria milhões. Mas sabe quando isso vai acontecer? Nunca.
Comece cortando os gastos excessivos das viagens do Lule e a primeira Dame.
Eu gostaria de saber se um dia mexerão no vespeiro que são os altos salários do judiciário, legislativo, parquet e tribunais de contas (além do oficialato das FA).
Não tem e não terá ninguém com cojones para isso.
Andrame meu lord, cria mais um ministério.
Kkkkkkkkk.
Como vcs estão perdidos.
Kkkkkkkkk.
Governo fraco.
Até aqui nada.
Cadê a picanha??
Kkkkkkk.
Gerimum, abóbora substitui viu petezada burra?
Confia. Será que o chefe já autorizou ele a falar sobre isso?
Ou seja, se conseguir aumentar imposto, não precisará mexer em supersalários…
Cortar previlegio gastando 75000 em uma diária de Lula e janja, assim é fácil cuidar dos pobres.
Boneco de Olinda tá mais perdido que cego em tiroteio.
E ja começou nesta viagem u custo das diarias.
Acreditar em cortes de despesas da turma do venha nós, é a mesma coisa que acreditar em Papai Noel.