Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira, a Casa de Apostas Arena das Dunas comemora 10 anos de história do primeiro jogo que sediou da Copa do Mundo FIFA 2014. Em 13 de junho de 2014, às 13:00h, a Arena foi palco da segunda partida do mundial, onde o México venceu Camarões por 1×0 em um jogo marcado por muita chuva.
No ano que inaugurou a “era das Arenas” no futebol brasileiro, a Arena sediou quatro jogos válidos pela fase de grupos da Copa do Mundo: México 1 x 0 Camarões em 13/06; Gana 1 x 2 Estados Unidos em 16/06; Japão 0 x 0 Grécia em 19/06; e Itália 0 x 1 Uruguai, em 24/06, no famoso jogo em que o uruguaio Luis Suárez mordeu o zagueiro italiano Chiellini.
Além da Copa do Mundo, no ano seguinte o palco também abrigou partidas do Torneio Internacional de Futebol Feminino de 2015, que reuniu Brasil, Trinidad e Tobago, México e Canadá. Na ocasião, a Seleção Brasileira Feminina conquistou o título diante das canadenses por 3 a 1.
Desde sua inauguração, em 26 de janeiro de 2014, a Arena evoluiu e, de um estádio de futebol de última geração, se tornou uma arena multiuso de excelência apta a receber os mais variados tipos e formatos de eventos e atrações, como shows musicais, congressos, eventos esportivos, festivais, projetos culturais, atividades corporativas, além das tradicionais partidas de futebol.
A Arena é também a única do país no segmento de Arenas Multiuso a possuir o selo internacional ISO 55001, que atesta sua excelência operacional na gestão e manutenção de seus ativos.
Para os próximos anos, a Arena visualiza um crescimento ainda mais acentuado, tanto em sua modernização estrutural e tecnológica quanto na potencialidade econômica do ativo. “O objetivo é seguir explorando novas áreas comerciais, ampliando a atuação não apenas no número de eventos, mas também nas outras frentes, como, por exemplo, na sua estrutura corporativa, onde teremos grandes novidades em breve”, garante o diretor-presidente da Arena, Ricardo Ferreira.
NADA TROXE DE BENEFICIO AO FUTEBOL DO RN. OS CLUBES FOGEM DAS ALTAS TARIFAS COBRADAS PARA LA MANDAREM OS SEUS JOGOS. E A SUA CESSIONÁRIA COMETE UM DESRESPEITO AO MAIOR JOGADOR DE FUTEBOL DO RN, MARINHO CHAGAS, AO OMITIR O SEU NOME NAS SUAS DEPENDENCIAS, APÓS APROVAÇÃO DA CAMARA MUNICIPAL
Concordo plenamente com o Sr. Frasqueirino, o estádio de Futebol Arena das Dunas, nada trouxe de beneficio a população do RN, o velho Castelão
inaugurado no dia 4 de junho/72, esse sim, porque naquela época todos os jogos eram realizados no velho estádio do Tirol, o JL, inaururado em 30 de outubro de 1928, pelo Governador Juvenal Lamartine, que também nesse mesmo ano foram inaugurados dois clubes sociais importantes que foram AABB e Aero Clube inaugurado em 28 de Dezembro. Então o JL por ser muito pequeno, não acomodava bem a torcida, as duas maiores o ABC e o América, sempre nos maiores jogos, voltando ao clube AABB, este começou a sua construção em 1928, mas só foi inaugurado , em 2 de abril de 1945. E O SEU PRIMEIRO PRESIDENTE FOI O SR. CARLOS JOSÉ DA SILVA. bem o Arena das dunas seria mais importantes para uma outra cidade de maior porte que Natal, pois o funcionamento de uma partida de futebol custa muito caro e os nossos clubes são pobres. Uma obra também que é grande para Natal foi o Campus Universitário , que teve o seu terreno invadido, pois o mesmo pertencia ao Sr. José Amaral, um rico fazendeiro, e proprietário das terras onde foi construída a UFRN, e também da Potilândia e parte de Nova Descoberta, em inicio do ano 1970, a UFRN começou a funcionar, mas na época era muito grande para Natal, e hoje com mais de 50 anos anda é grande, daqui há 30 anos o Campos sobra acomodações para os alunos, apesar de ser uma Uma Universidade Federal, porém existe falta de verbas para mantê-la bem. Atualmente os professores de lá estão em greve há mais de 2 meses. Analisando o assunto pelo um prisma chegaremos a uma conclusão lógica que faltou uma boa administração dessa UFRN, pois em termos comparativos seria a mesma coisa de ser construída uma residência para 4 pessoas morar com 10 quartos e outras dependências, o que se tornaria um exagero.