A Defesa Civil Estadual confirmou uma morte em decorrência dos efeitos das chuvas que atingiram o Rio Grande do Norte neste início de julho. O caso foi registrado em um distrito de São José de Mipibu no último domingo (3)
A vítima morreu após ser atingida por um muro que não resistiu aos efeitos da chuva. A informação foi confirmada pelo coordenador da entidade, Coronel Marcos Carvalho De acordo com o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN), o óbito corresponde a um homem, identificado como Ronaldo Rodrigues de Araújo, de 59 anos.
O Rio Grande do Norte, segundo dados mais atualizados, possui mais de 1000 pessoas desalojadas e cerca de 200 desabrigados — número considerado alto pela Defesa Civil.
O muro que desmoronou por cima da vítima tinha sido furado, numa tentativa de drenar uma grande quantidade de água que estava sendo represada.
Devido à pressão da água e as próprias fissuras, consequências dos buracos feitos na estrutura, o muro caiu sobre o homem, que morreu no local antes do socorro chegar. A entidade lamentou o ocorrido, e reforçou que está acompanhando os trabalhos feitos pelas Defesas Civis regionais, principalmente nos seis municípios que decretaram situação de calamidade.
G1 RN
Foto: Ilustrativa
O Estado e a prefeitura sendo omissos, na prevenção e proteção dos vulneráveis.
Hô chuvas de bênçãos, abençoando as terras potiguares.
É o Deus celestial, derramando bênçãos nas terras do Messias terrestrial.
Quando a prefeitura vai consertar os banheiros públicos da orla imunda da Cidade, Ponta Negra só fede a mijo e maconha.
Mas omi, confundindo ponta negra com tua casa.