Foto: Reprodução
O morador de Campos dos Goytacazes (RJ) Igor de Oliveira Rodrigues fechou um acordo com o MPF (Ministério Público Federal) e a Justiça no processo contra ele por chamar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “ladrão”.
Em audiência na tarde de quinta-feira (18), ficou acordado que Rodrigues fará 60 horas de serviço comunitário. Ele se negou a pedir desculpas pelo ato.
O caso ocorreu durante a passagem da comitiva presidencial pela BR-101 em 14 de abril deste ano.
Na ocasião, Igor chegou a ser detido pela PF (Polícia Federal) na rodovia. A situação foi gravada por celular.
Igor Rodrigues é uma liderança da direita em Campos dos Goytacazes e integrante do movimento Amor pelo Brasil. Ele emparelhou seu carro com o comboio presidencial e proferiu palavras consideradas ofensivas contra Lula.
A Polícia Federal considerou a atitude suspeita pelo emparelhamento do carro e conduziu Igor até a delegacia local. Após prestar depoimento, ele foi liberado. O caso foi registrado como possível crime de injúria.
O acordo oferecido pelo MPF foi uma proposta de transação penal, que é para casos de crimes de menor potencial ofensivo nos Juizados Especiais Criminais.
Nesse acordo, o autor do fato (réu em potencial) aceita cumprir uma pena restritiva de direitos ou multa, em vez de responder a um processo criminal.
À CNN no mês passado, Igor Rodrigues diz que exerceu liberdade de expressão.
“Fui acusado de injúria, mas minha fala não teve a intenção de ofender a honra pessoal do presidente. Apenas exerci meu direito de liberdade de expressão, manifestando uma crítica política e minha indignação. O presidente foi descondenado, não inocentado, e essa é uma informação pública. Além disso, figuras públicas como Marina Silva, Geraldo Alckmin e Silas Malafaia já fizeram declarações semelhantes. Minha manifestação foi uma opinião política, não um ataque pessoal”, afirmou.
CNN
Se essa moda pega, não será preciso mais contratar ninguém. Quem chamar L de ladrao vai trabalhar de graça.
Quem disse que Lula era ladrão foi a justiça que condenou. Eles vão prestar algum serviço social.
Vcs tão vendo bando de trouxas, tai o resultado de MENTIR, por sorte não ficou encarcerado, na ditadura militar era assim, tinha um X9 que passava a fita dos colegas para Romeu Tuma pai lá DOI – CODI.
Danou se !!!!
Kkkkkkk.
Vai ter que botar o País todinho pra prestar serviços comunitários, inclusive autoridades.
Kkkkkkkkk…
Isto posto, a população quer saber qual nome chamar uma pessoa com o vício de confiscar o dinheiro público na mão grande, sem que seja penalizado pelo judiciário.
Será que eu posso chamar Lula de “antônimo” de honesto?