Foto: Magnus Nascimento
Os hospitais públicos do Rio Grande do Norte enfrentam uma situação crítica no fornecimento de alimentação devido à greve de trabalhadores terceirizados, motivada por atrasos salariais e de benefícios. Com a paralisação, alguns hospitais enfrentam a suspensão das refeições, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde/RN). Nesta segunda-feira (22), os profissionais da saúde vão fazer uma paralisação em frente ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, às 10h, em Natal.
Segundo a categoria, os funcionários terceirizados do Walfredo Gurgel estão sem receber o salário referente ao mês de agosto e têm cerca de cinco meses de auxílio-alimentação atrasados. Em razão disso, parte dos serviços foi paralisada, afetando diretamente a distribuição de refeições. “A situação é crítica para os acompanhantes de pacientes, em sua maioria vindos do interior, sem condições financeiras. Há relatos de pessoas que não comem há dois dias e de famílias que precisam dividir uma única quentinha entre três pessoas”, afirmou o sindicato.
O Sindsaúde informou que hospitais como o Giselda Trigueiro e o Hospital de São José de Mipibu estão sem fornecimento de alimentação desde 15 de setembro. No Walfredo Gurgel, o serviço foi suspenso em 16 de setembro, e no Hospital Santa Catarina, no dia 18.
Tribuna do Norte
Foto: X/@Defesa_BR
Ano que vem votem em Fátima para o senado. Depois são chamados de jumentos e não sabem o porquê. Façam um esforço mental pra lembrar que durante a campanha de 2022 a atual governadora falou que o RN seria um paraíso com Lula na presidência, até agora só chegou falência na saúde, piores índices na educação e as facções tomando conta do Estado. Estou mentindo? Mas espere que sua picanha esta chegando.
Gastança desenfreada, excesso de cabides de emprego, erro de planejamento, enfim, problemas de incompetência na,gestão,tá ruim? Vai piorar com a queda na,exportação por conta da militância contra o trump.
A guinvernadora goipi ja chegou da excursão no velho continente, mais foi fazer militancia politica. O estado esta na UTI economica e financeira.
* Esse o o jeitinho PT de governar.
Já já tem matéria da globo e campanha de artistas dizendo que jejum intermitente é bom
Esse é o jeitinho PR de governar.