
Até a manhã deste domingo (05), o Hospital dos Pescadores (3 leitos de enfermaria), o Giselda Trigueiro (8 leitos de UTI) e o Hospital Maria Alice Fernandes (2 leitos de UTI), todos em Natal, voltaram a apresentar 100% de ocupação de seus leitos críticos (semi-intensivos e UTI’s) e clínicos para pacientes com covid-19. Além dessas unidades, o Hospital de Rafael Fernandes (1 leito crítico) também está sem vagas para novos pacientes em estado grave com covid, segundo a plataforma Regula RN.
Também até o final da manhã de hoje, tinham sido registradas dez solicitações de leitos críticos em todo o Rio Grande do Norte, sendo 8 delas realizadas pela região metropolitana de Natal. Apesar de algumas unidades de saúde estarem com a lotação esgotada, a média de ocupação em todo o RN dos leitos críticos reservados a pacientes com covid-19 é de 39,5%, baixa na região metropolitana da capital para 38,2% e sobe para 50% na região Oeste.

No momento, há 11 pacientes graves aguardando internação e 18 leitos disponíveis em todo o RN. São 11 solicitações na região metropolitana de Natal, onde há 16 leitos disponíveis. No interior há dois leitos disponíveis, mas nenhuma solicitação neste domingo. Com o avanço da vacinação e a baixa por leitos covid, várias unidades que antes estavam reservadas para pacientes da doença foram convertidas em leitos comuns de UTI.

Agência Saiba Mais
Enquanto a sra governadora e sua trupe se divertindo sem máscara no pingo. Vamos ver o resultado após uma semana.
os leitos de UTI são p quando a situação está mais grave, e eles têm um grande custo, por isso tem que fechar quando não tem demanda.
Importante dizer qtos leitos existem.
Pq lorota ja chega
BG por favor quando fizer uma matéria assim nos deixe informados de quantos desses pacientes internados são “imunizados”.
Justamente .
E so a nossa governadora fanfarrona abrir mais leitos.
E cadê as autoridades?
Pra ter espera é pq fecharam leitos. Pq a gov fechou?
Pq n havia necessidade na época já que a taxa de transmissibilidade estava baixíssima. Agora voltou a subir.
Imagina aí como será esses próximos dias após os festejos juninos .
Começou a sacanagem.