Pai e filho foram alvos de criminosos durante um assalto no comércio de propriedade deles na comunidade Novo Horizonte – mais conhecida como Japão -, no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal. O pai, um idoso de 65 anos, foi baleado e morreu no local. O filho foi levado ao hospital com um tiro no abdômen.
O caso aconteceu no último sábado (16). O comércio estava aberto, o que facilitou a ação. A vítima fatal era conhecida como Seu Canário. O estado de saúde do filho dele não foi atualizado.
No local, a lei do silêncio impera, dificultando as investigações da Polícia Civil. As marcas da violência ficaram gravadas no chão e nas portas do estabelecimento. O local foi isolado pela Polícia Militar. O corpo do idoso foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN).
Só acontece esses crimes por motivo da falta de segurança em Natal e cidade vizinha, depois de toda esse insegurança a governadora do PT vai a imprensa dizer que os crimes baixaram até 30 %, isso é uma vergonha, vive dizendo que foi comprada mais de 800 viaturas, Fátima Bezerra e o Secretário de segurança dois incompetentes, só querem receber o dinheiro no final do mês, Fora os dois
O promotor de Justiça Lincoln Gakiya, um dos nomes mais ameaçados do país por enfrentar o crime organizado em São Paulo, voltou a ser alvo do Primeiro Comando da Capital (PCC). Uma liderança da facção criminosa chegou a avisá-lo, anos atrás, que o “salve” — termo usado pelos criminosos para se referirem a ordens de execução — “seria cumprido até contra o senhor”, em tom de ameaça direta.
Tudo começou em 2009, durante a investigação do assassinato de Denílson Dantas Gerônimo, agente do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) da Penitenciária de Presidente Bernardes, morto a tiros em Álvares Machado, no interior paulista. Segundo o promotor, o crime abalou o sistema prisional, já que o servidor era considerado de elite, responsável por lidar com os presos mais perigosos do país.
Gakiya contou que, meses antes, havia desmobilizado outro plano do PCC para matar um agente penitenciário. Mesmo assim, a facção manteve o comando de execução e cumpriu a ordem, demonstrando o poder e a determinação da organização criminosa em eliminar seus alvos, custe o que custar.
Hoje, Gakiya vive sob escolta da Polícia Militar há mais de 10 anos, depois de ser incluído em uma lista de morte do PCC. Ele revelou que sua casa foi monitorada por drones e que o plano para executá-lo também incluía o ex-delegado-geral de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, morto em setembro, em uma emboscada no litoral paulista.
PCC vigiava autoridades
Nesta sexta-feira (24), o Ministério Público e a Polícia Civil deflagraram a Operação Recon, para desmontar o novo plano da facção. Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em várias cidades do interior de São Paulo, como Presidente Prudente, Álvares Machado e Presidente Venceslau.
O grupo investigado é descrito como “altamente disciplinado” e especializado em vigiar autoridades e suas famílias — um braço de inteligência do PCC voltado para o terror contra quem ousa enfrentá-los.
Porta-aviões USS Gerald Ford, navio principal do grupo de ataque USS Gerald Ford da Marinha dos Estados Unidos. — Foto: Alyssa Joy/Marinha dos Estados Unidos
O secretário de Guerra dos Estados Unidos, Pete Hegseth, ordenou nesta sexta-feira (24) o envio de um grupo de ataque que inclui um porta-aviões, navios de guerra e aeronaves de combate para o mar do Caribe em meio à escalada de tensões com a Venezuela.
Segundo o Pentágono, o grupo de ataque Gerald Ford foi destacado à região da América Latina. Esse grupo de ataque é composto pelas seguintes embarcações e aeronaves de ataque, além de veículos de monitoramento e suporte:
Porta-aviões Gerald Ford;
3 destróeires: USS Mahan, USS Bainbridge e USS Winston Churchill;
Três esquadrões de caças F-18;
Dois esquadrões de helicópteros de ataque MH-60.
As embarcações e aeronaves do Gerald Ford se somam à já grande presença militar dos Estados Unidos no mar do Caribe, que inclui diversos navios de guerra, jatos de combate, helicópteros de operações especiais e aviões bombardeiros. Segundo a agência de notícias Reuters, o novo envio configura um “aumento drástico” no número de tropas e aeronaves americanas na região da América Latina.
“A presença reforçada das forças dos EUA na área de responsabilidade do US SOUTHCOM (Comando Sul) aumentará a capacidade dos EUA de detectar, monitorar e interromper atores e atividades ilícitas que comprometem a segurança e a prosperidade do território norte-americano e nossa segurança no Hemisfério Ocidental”, disse o porta-voz do Pentágono, Sean Parnell.
Desde o início do mês, navios e caças das Forças Armadas dos EUA deslocados para o Caribe têm realizado ataques a embarcações latino-americanas. A operação foi ordenada pelo próprio Donald Trump ao Pentágono com a argumentação de impedir que barcos transportando drogas entrem nos EUA — embora a imprensa americana tenha especulado que o real objetivo da ofensiva seja derrubar o regime de Nicolás Maduro.
Na quinta, Maduro fez apelos em inglês contra uma eventual operação americana, e disse “no crazy war, please” (leia mais abaixo). Já Trump afirmou que fará ações terrestres contra cartéis de drogas em breve, porém sem citar a Venezuela. Anteriormente, o líder americano disse que Maduro “ofereceu tudo” —em referência aos recursos naturais do país— contra uma investida militar no país, no entanto, Trump teria recusado.
Pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte, o senador Rogério Marinho (PL), criticou a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT). Em entrevista concedida ao programa Meio Dia RN, na 96 FM, o parlamentar ressaltou a grave situação fiscal pela qual passa o Estado e disse que a atual gestão conseguiu “destruir” o RN.
“O RN tem a pior situação fiscal do país. É um estado que tem terra arrasada. A governadora conseguiu literalmente destruir o Estado. Não falo só da infraestrutura das estradas, dos hospitais regionais, não é apenas o índice da educação básica, da falta de um projeto para geração de emprego e renda, da hostilidade contra empresários que querem apreender no RN, dessa avidez fiscal, estou falando do fato que o comprometidomento da receita líquida com pagamento de folha é o maior do Brasil e está bem acima do limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. A governadora comete improbidade administrativa”, disse Rogério Marinho.
O parlamentar também ressaltou na entrevista os trabalhos da CPMI do INSS, da qual faz parte. Segundo Rogério, o colegiado já conseguiu destravar as investigações junto ao STF, foi fundamental para que ocorressem as primeiras prisões dos suspeitos pelos roubos aos aposentados e tem como foco buscar os responsáveis da área política pela ação que prejudicou milhares de idosos brasileiros.
O Estado do Rio Grande do Norte, está pobre de políticos honestos, honrados e que realmente queira o bem comum, esse tipo de político foi extinto, não existe mais, hoje, políticos, é tudo farinha azeda do mesmo saco, não importa de qual ideologia ele seja, são todos canalhas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que fez “uma uma frase mal colocada” ao afirmar que “traficantes são vítimas de usuários”. Depois da repercussão negativa da fala feita durante viagem à Indonésia, Lula escreveu em uma rede social que seu “posicionamento é muito claro contra os traficantes e o crime organizado”. O presidente disse ainda que “importante do que as palavras são as ações que o meu governo vem realizando” e citou a PEC da Segurança que está tramitando no Congresso.
“Fiz uma frase mal colocada nesta quinta e quero dizer que meu posicionamento é muito claro contra os traficantes e o crime organizado. Mais importante do que as palavras são as ações que o meu governo vem realizando, como é o caso da maior operação da história contra o crime organizado, o encaminhamento ao Congresso da PEC da Segurança Pública e os recordes na apreensão de drogas no país. Continuaremos firmes no enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado.”
Fiz uma frase mal colocada nesta quinta e quero dizer que meu posicionamento é muito claro contra os traficantes e o crime organizado. Mais importante do que as palavras são as ações que o meu governo vem realizando, como é o caso da maior operação da história contra o crime…
Lula afirmou nesta sexta-feira, que os traficantes de drogas “são vítimas de usuários também”, ao comentar a ofensiva dos Estados Unidos contra o narcotráfico no exterior. Desde o início do ano, o governo de Donald Trump designou vários cartéis como organizações terroristas e, mais recentemente, promoveu ataques letais a embarcações no Caribe e no Pacífico, sem apresentar evidências de que os alvos eram, de fato, “narcoterroristas”. Em entrevista a jornalistas, Lula criticou a iniciativa de Washington na área de domínio de outros países e disse que discutiria “com prazer” o tema num futuro encontro com o presidente americano.
— Toda vez que a gente fala sobre combater as drogas, possivelmente fosse mais fácil a gente combater os nossos viciados internamente. Os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vítimas dos usuários também. Ou seja, você tem uma troca de gente que vende porque tem gente que compra, de gente que compra porque tem gente que vende. Então, é preciso que a gente tenha mais cuidado no combate à droga — disse o presidente.
Então é só se desculpar e tudo apaga? Kkkk e vai ter muitos idiotas que vam acreditar nesse pulha.. mas o povo tem o governo que merece e principalmente os bolsas esmolas..
Cachaceiro e bandido, esse LULADRAO é a pior pessoa que já conheci. E saber que ainda tem uma ruma ( de merda) , que aí dá acredita messe vagabundo, só sendo pior do que ele.
O próximo domingo, 26 de outubro, será de festa e movimento em Macaíba, com a realização da 1ª Corrida Action Prime, evento que promete agitar a cidade no dia do seu aniversário, unindo esporte, lazer e muita música.
A promoção é da Academia Action Prime, conhecida como “a academia prime que cabe no seu bolso”, que idealizou a corrida para incentivar hábitos saudáveis e integrar alunos, atletas e comunidade.
A concentração começa às 16h, na sede da academia, na Rua Heráclito Vilar, com show de Rodrigo e Marcelo. A largada será às 17h, com percurso de 5 km pelas ruas do bairro.
Na chegada, o público será recebido com o show de Renan Miranda, encerrando o evento com energia e celebração — uma verdadeira homenagem à cidade e ao bem-estar.
📍 Local: Academia Action Prime — Rua Heráclito Vilar, Macaíba
🕓 Concentração: 16h
🏃♂ Largada: 17h
📏 Percurso: 5 km
“Completamente equivocada”, assim definiu a jornalista da GloboNews Flávia Oliveira a fala de Lula de que “traficantes também são vítimas dos usuários”.
Flávia chamou o discurso do presidente de “moralista, equivocado, punitivista e raso”. “Escorreu sem salvação”, completou.
A declaração do presidente que causou polêmica nesta sexta-feira (24) foi durante coletiva de imprensa na Indonésia. Ao falar sobre o enfrentamento às drogas, o petista disse que seria “mais fácil”, para Brasil e Estados Unidos, “combater viciados”.
As contas externas do Brasil tiveram saldo negativo de US$ 9,774 bilhões em setembro, informou nesta sexta-feira (24) o Banco Central (BC). No mesmo mês de 2024, o déficit foi de US$ 7,383 bilhões nas transações correntes, que são as compras e vendas de mercadorias e serviços e transferências de renda com outros países.
A piora na comparação interanual é resultado do recuo de US$ 2,2 bilhões no superávit comercial e do aumento de US$ 946 milhões do déficit em renda primária, que contabiliza o pagamento de juros e lucros, além de dividendos de empresas. Em contrapartida, houve redução de US$ 640 milhões no déficit em serviços e aumento de US$ 115 milhões no superávit em renda secundária.
Nos 12 meses encerrados em setembro, o déficit em transações correntes somou US$ 78,947 bilhões, o que corresponde a 3,61% do Produto Interno Bruto, indicador da soma dos bens e serviços produzidos no país. Em relação ao período equivalente terminado em setembro de 2024, houve aumento significativo no déficit; naquele mês, o resultado em 12 meses foi negativo em US$ 49,769 bilhões, ou 2,23% do PIB.
De acordo com o BC, as transações correntes têm cenário bastante robusto e vinham com tendência de redução nos déficits em 12 meses, o que se inverteu a partir de março de 2024. Ainda assim, o déficit externo está financiado por capitais de longo prazo, principalmente pelos investimentos diretos no país, que têm fluxos e estoques de boa qualidade.
O Ministério das Relações Exteriores impôs sigilo de cinco anos sobre dois telegramas da embaixada brasileira nos Estados Unidos envolvendo o conglomerado de proteína animal da JBS e os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da empresa.
Como revelado pela Folha em setembro, o empresário e dono da JBS Joesley Batista teve um encontro com o presidente Donald Trump para tratar das tarifas.
Na ocasião, ele argumentou que as diferenças comerciais entre Brasil e EUA poderiam ser resolvidas por meio do diálogo entre os dois governos —numa mensagem de incentivo a uma aproximação. Além das tarifas sobre a carne, Joesley tratou também da celulose, cuja taxação foi depois diminuída.
O encontro antecedeu o aceno de Trump a Lula durante a Assembleia-Geral da ONU, gesto que disparou o início de negociações concretas entre os dois países e que deve culminar no encontro entre os líderes no próximo domingo (26), na Malásia.
O sigilo sobre os telegramas envolvendo essas conversas foi decretado pelo ministro de segunda classe Kassius da Silva Pontes, lotado em Brasília.
O primeiro telegrama, de 14 de julho, trata de uma análise sobre investimentos de empresas brasileiras nos EUA. O segundo, datado do dia 31 do mesmo mês, está descrito como um relato sobre assunto parlamentar: “comissão temporária para interlocução sobre as relações econômicas com os EUA”.
O jornal O Globo revelou o termo de classificação da informação, depois confirmado pela reportagem. O documento não lista os motivos para o sigilo, apenas informa que é um “dado classificado”.
Sóstenes Calvacante usou as redes sociais para criticar a fala de Lula – Foto: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados
Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizer que os narcotraficantes são vítimas dos usuários de drogas, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Calvacante (RJ), usou as redes sociais para criticar a fala do petista. “É inacreditável. O homem que governa o país defende quem destrói famílias, quem enche os cemitérios e quem espalha violência nas ruas. O país precisa de justiça, não de romantização do tráfico”, escreveu.
Nesta sexta-feira (24), Lula comentou sobre as ações do governo dos Estados Unidos ao tráfico internacional e disse que os narcotraficantes são vítimas dos usuários de drogas. A fala do petista, que está na Indonésia, foi feita após ser questionado sobre a comparação que o presidente Donald Trump fez dos cartéis latinos ao Estado Islâmico.
“Toda vez que a gente fala em combater drogas, possivelmente era mais fácil a gente combater os nossos viciados internamente. Os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vitimas dos usuários também”, disse. “Ou seja, então você tem uma troca de gente que vende porque tem gente que compra. Tem gente que compra porque tem gente que vende. Então, é preciso que a gente tenha mais cuidado no combate à droga”, completou.
Traficantes são vítimas”, diz Lula.
É inacreditável. O homem que governa o país defende quem destrói famílias, quem enche os cemitérios e quem espalha violência nas ruas.
Para ele, o bandido é vítima e o cidadão de bem é o culpado.
A declaração do petista também repercutiu entre outros parlamentares. O deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES) disse que a postura de Lula é um “desrespeito às forças de segurança e a todos que perderam entes queridos para o crime”.
“O Brasil precisa de liderança com coragem para enfrentar bandidos, não de um presidente que passa pano para eles”, completou.
O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) considerou o discurso do presidente “perigoso” e que enfraquece a segurança e valores.
“Enquanto Lula chama narcotraficantes de “vítimas” e Gustavo Petro os trata como “trabalhadores do tráfico, nós, brasileiros de bem, seguimos pagando o preço da violência das drogas. É inacreditável ver a esquerda romantizando o crime e invertendo a lógica da responsabilidade”, escreveu.
Parlamentares como Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carlos Jordy (PL-RJ) também criticaram a fala. “No ritmo que vai, daqui a pouco o PCC vira ONG”, disse Nikolas.
Então é fácil acabar com as drogas, vamos criminalizar os usuários e viciados prendendo todos eles, para que os traficantes vitimas de quem usam drogas, deixem de ser vítimas dos marginais usuários.. falou presidente… Agora faça como o PT VOTE pela criminalização dos viciados.. kkkk o PT vai perder muitos eleitores e alguns que são do PT vão sair. Kkkkk
Pense numa besteira,loucura que ele falou. Como pode o traficante ser vítima? Vítimas são os usuários que são aliciados por eles , depois viram dependentes e destroem não só as próprias vidas. Resumindo, a p… do traficante acaba com várias vidas, não só a dos dependentes , como tbm a vida dos familiares e vítimas desses usuários, que muitas vezes cometem crimes para manterem o vício.
O Governo do Rio Grande do Norte mantém leitos de UTI bloqueados por falta de materiais de limpeza em hospitais regionais. Pelo menos três leitos estão bloqueados por ausência de insumos básicos para higienização no interior do estado.
“A Regulação de Leitos Oeste, Venho por meio deste, informar que a nossa unidade (HRNIS) se encontra atualmente com 03 leitos bloqueados devido a FALTA DE INSUMOS PARA HIGIENIZAÇÃO’’, diz o e-mail.
Nesta semana, o médico Francisco Ygor, coordenador da Regulação de Saúde da região Oeste, denunciou que o governo estadual tem deixado leitos de UTI bloqueados por problemas estruturais, como falta de material limpeza e ar-condicionado quebrado.
A denúncia foi feita na última segunda-feira (20). O médico relatou também que um jovem morreu por falta de vaga em UTI.
Se esse estado tivesse Ministério Público essa desGovernadora seria afastada. Mas essas sanguessugas só vão se movimentar quando começar a atrasar os seus salários. Espero que não demore.
Só acontece esses crimes por motivo da falta de segurança em Natal e cidade vizinha, depois de toda esse insegurança a governadora do PT vai a imprensa dizer que os crimes baixaram até 30 %, isso é uma vergonha, vive dizendo que foi comprada mais de 800 viaturas, Fátima Bezerra e o Secretário de segurança dois incompetentes, só querem receber o dinheiro no final do mês, Fora os dois
Ainda falam que a violência estar caindo, kkkkkkk
Só para tomar uma cerveja
A turma da facção que manda lá vai pegar esses assaltantes e levar para o tribunal do crime em pouco tempo.