Política

Índice Band – cenário da corrida presidencial: votos válidos colocam Bolsonaro com 35% contra 22% de Haddad no 1º turno; em eventual 2º turno, Haddad 52% contra 48% do capitão

Depois da divulgação de mais uma pesquisa Ibope sobre a intenção de voto do eleitorado brasileiro para a Presidência da República, o Índice Band mostra, em votos válidos, como está o quadro na disputa pelo Planalto; confira.

Reprodução. Confira íntegra de vídeo aqui

Opinião dos leitores

  1. a quantidade de mortadelas nos comentários dá nojo.
    como um povo pode ser tão miserável a esse ponto?
    trocar dignidade por 180 reais por mês?
    lamentável, não vejo outra opção além de vender
    meus comércios e ir embora se a esquerda ganhar este ano.

  2. O erro é tanto que você olhar, logo irá perceber que todos subiram Bolsonaro, Marina, Ciro; menos Haddad. Isso confirma que todo índice apurado em todo o cenário, quando passa a ser só com os votos válidos ele sempre aumentará.

  3. Estatístico burro ou tendencioso, no critério utilizado aí onde foi dado 35% a Bolsonaro, na verdade seria 34,14% e quando deu 22% a Haddad o correto seria 26,7%. Seja qual for seu posicionamento, me diga se você já viu em toda a história de eleições que o percentual de todo o cenário seja igual ou menor que nos votos válidos, nunca. É uma conta fácil de fazer, simule um valor qualquer, ex. 10.000, tire os 18% dos votos não válidos da pesquisa, que dá no caso 8.200, e agora faça o percentual. isso tanto faz você fazer com 10.000, 100.000 ou 1.000.000; o resultado será o mesmo.

  4. NÃO VEJO NENHUM MOTIVO PARA O CRESCIMENTO DO POSTE DE LULA , E AQUI NADA DE MOVIMENTACÃO PARA O MESMO , JÁ PARA BOLSONARO, É MOVIMENTAÇÃO POR TODAS AS REGIÕES DO ESTADO , E O BORDÃO É UM SÓ "EU VIM DE GRAÇA ", CUIDADO ALGUNS INSTITUTOS MANIPULAM RESULTADOS JUNTO COM A MÍDIA , ELES NÃO QUEREM SOLTAR A MÁQUINA QUE OS ALIMENTAM POR ANOS. É VERGONHOSO, MAIS O POVO TÁ ACORDADO.

  5. Derrotar o sistema que se estabeleceu no poder a mais de 30 anos não é fácil. Eles atuando em várias frentes e milhares de situações. Precisam do poder para viver e vão lutar por ele a todo custo. Que o EXÉRCITO FISCALIZE e VIGIE AS URNAS e ELEITORES pois a situação anunciada tem muita coisa suspeita.
    De onde surgiram esses 22% de Haddad? Qual a razão de Bolsonaro ter estagnado nos votos?
    Nas ruas onde você fala e pergunta a resposta em cada 6 de 10 pessoas, votam em Bolsonaro. Aí o candidato do PT sobe e do PSL estagna?? Tem coisa suspeita nisso, podem apostar!!
    Em Natal e no interior do RN é crescente os votos em Bolsonaro, imaginem no restante do país.
    Em João Pessoa o povo está com Bolsonaro e até Recife que sempre foi PT, Bolsonaro cresce a olhos vistos nas ruas.
    Aí vem as pesquisas e diz o contrário?? Não tem como acreditar nelas!

  6. eh meus queridos, a fraude já está anunciada…
    aos que podem, comprem suas passagens para Portugal,
    quem não pode fique aqui e sofra.
    Aproveitem pra ver no youtube como os venezuelanos estão sobrevivendo, você vai precisar.
    Não deixe de votar 17, de toda forma.

    1. Agora que as viuvas de Aecio sabem que vão perder para o PT de novo!! E fraudee…repitam isso ate acreditar rsrsr bolsominion tem que ser estudado..rsrsrsrsrrs

    2. Ele é deputado parasita há 30 anos sem fraude.
      Tá "serto" bozominion.

    3. Lembrem-se: O governo de Portugal é Socialista. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    4. Calma… tem 14 dias… vai pra o segundo turno. O importante é saber que agora vai ser mais justo, porque metade do tempo de tv e radio será dele. A pesquisa nao mede essa questao do tempo que ele nunca teve. O individuo de cima de uma cama de hospital e de pijama ja chegou a 35% dos votos e gastou menos de 1 milhao… imagina com mais recurso e tempo o que ele fará. Com certeza vai desmentir a trama criada pela esquerda bandida.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: “É intimidação pura, é arbítrio”, diz jornalista sobre depoimento de presidente da Unafisco

 

View this post on Instagram

 

A post shared by GloboNews (@globonews)

Vídeo: Reprodução/GloboNews

O presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, Kleber Cabral, prestou depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira (20), após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Segundo a entidade, Cabral foi ouvido na condição de investigado em razão de declarações concedidas à imprensa.

A decisão gerou reação de entidades e comentaristas. A Transparência Internacional Brasil criticou a medida, afirmando que um presidente de sindicato estaria sendo alvo de intimidação por parte de um juiz constitucional.

No telejornal Em Pauta, o jornalista Demétrio Magnoli classificou o caso como “intimidação aberta”. Segundo ele, a convocação não atinge apenas o dirigente sindical, mas envia um recado à categoria dos auditores-fiscais sobre possíveis consequências de questionamentos envolvendo autoridades.

Magnoli afirmou que Cabral teria se tornado investigado apenas por manifestar opiniões críticas à condução de procedimentos adotados por Moraes. Para o comentarista, a medida representa um avanço preocupante no debate sobre liberdade de expressão e limites de atuação institucional.

Até o momento, o Supremo Tribunal Federal não divulgou detalhes públicos sobre o conteúdo específico das declarações que motivaram o depoimento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Após negar ir à CPMI do INSS, Vorcaro é esperado em comissão do Senado

Foto: Reprodução

Após desistir de comparecer à CPMI do INSS, o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, é esperado para prestar esclarecimentos ao grupo de trabalho da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. O colegiado é presidido pelo senador Renan Calheiros e acompanha as investigações sobre fraudes envolvendo a instituição financeira.

Vorcaro havia sido convocado para depor na CPMI na segunda-feira (23), mas optou por não comparecer após decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, que tornou facultativa sua presença. O magistrado entendeu que, mesmo convocado, o empresário poderia invocar o direito à não autoincriminação.

O ministro também negou pedido para que Vorcaro se deslocasse ao Congresso em jato particular, autorizando apenas viagem em voo comercial ou aeronave da Polícia Federal. Diante do cenário, o banqueiro decidiu evitar a exposição política no colegiado da CPMI.

A oitiva agora pode ocorrer na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, que discute os desdobramentos do caso. Vorcaro cumpre medidas cautelares com uso de tornozeleira eletrônica desde novembro do ano passado, após ter ficado preso por cerca de dez dias.

O grupo de trabalho também prevê reuniões com o ministro da Controladoria-Geral da União, Vinicius de Carvalho, além de já ter ouvido autoridades como o presidente do Banco Central e o diretor-geral da Polícia Federal. A comissão busca acesso a informações das investigações e analisa possíveis quebras de sigilo.

Com informações da CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Escola que homenageou Lula tentou levar 15 crianças à Sapucaí, mas foi barrada pela Justiça

Foto: Luiza Monteiro/Riotur

Rebaixada no Carnaval de 2026 após desfile na Sapucaí, a Acadêmicos de Niterói tentou incluir 15 crianças e adolescentes, de 8 a 17 anos, em sua apresentação, mas foi impedida por decisão judicial às vésperas do desfile. A escola homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no enredo.

Segundo apuração da colunista Manoela Alcântara, do Metrópoles, a agremiação não pretendia colocar os menores em carros alegóricos — o que é vedado pela Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) —, mas o pedido de autorização judicial foi protocolado fora do prazo previsto no regulamento da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. A exigência é que a solicitação seja apresentada com antecedência mínima de 20 dias.

Na decisão, a juíza Lysia Maria da Rocha Mesquita, da 1ª Vara da Infância e da Juventude Protetiva da Capital, destacou que o pedido foi protocolado em 4 de fevereiro, quando o prazo final havia se encerrado em 24 de janeiro. A magistrada ressaltou que, por se tratar de prazo de direito material, não há prorrogação para o primeiro dia útil seguinte.

A participação de menores em eventos como o desfile na Sapucaí depende de autorização com base no artigo 149 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Apesar de apresentar a documentação exigida, a escola não cumpriu o prazo regulamentar.

Na apuração, a Acadêmicos de Niterói obteve 264,6 pontos — a menor pontuação entre as escolas do Grupo Especial — e recebeu nota 10 apenas no quesito samba-enredo. A campeã Unidos do Viradouro somou 270 pontos. Com o resultado, a escola de Niterói disputará a Série Ouro no próximo ano.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Donald Trump oficializa tarifa global de 10% após decisão da Suprema Corte

Foto: Kevin Lamarque/Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta sexta-feira (20) uma tarifa global de 10% sobre produtos importados. A medida será aplicada com base na Seção 122 do Ato do Comércio de 1974, após a Supreme Court of the United States barrar o uso da Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional (IEEPA) para impor as taxas.

Segundo a Casa Branca, a nova alíquota entra em vigor no dia 24 de fevereiro. A Seção 122 permite tarifas de até 15% como resposta a problemas no balanço de pagamentos internacionais ou para evitar uma desvalorização significativa e iminente do dólar. No entanto, a regra limita a duração da medida a 150 dias, prazo que só pode ser prorrogado com aprovação do Congresso.

A decisão ocorre após a Suprema Corte, por seis votos a três, entender que a IEEPA não autoriza a criação de tarifas globais sem aval do Legislativo. O julgamento também abriu discussão sobre eventual reembolso a empresas que pagaram taxas impostas anteriormente com base nesse instrumento.

Trump criticou publicamente a decisão dos magistrados e afirmou que países estrangeiros “exploram” os Estados Unidos há anos. A política tarifária é uma das principais bandeiras do republicano, que defende as taxas como forma de reequilibrar o comércio exterior. Apesar disso, o déficit comercial norte-americano registrou queda de apenas 0,2% em 2025 na comparação com o ano anterior.

O presidente destacou que seguem em vigor as tarifas aplicadas com base nas seções 232 e 301 da legislação comercial americana. A Seção 232, da Lei de Expansão Comercial de 1962, permite tarifas por razões de segurança nacional, enquanto a Seção 301, do Ato de Comércio de 1974, autoriza investigações sobre práticas consideradas injustas por parceiros comerciais — incluindo apurações que envolvem o Brasil.

Com informações da CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Hotel na Coreia do Sul onde Janja está hospedada cobra até R$ 7,6 mil por diária

Foto: Reprodução/Hoteis.com

A primeira-dama Rosângela da Silva, Janja, está hospedada no Lotte Hotel Seoul, na capital sul-coreana, onde as diárias podem chegar a R$ 7.625. O valor corresponde a uma suíte de 76 metros quadrados, com dois ambientes. Segundo o site do hotel, o quarto mais simples na torre principal custa cerca de R$ 1.750 para um adulto.

Localizado próximo à região de Myeongdong, área central e turística de Seul, o hotel fica cercado por lojas e restaurantes. Janja viajou acompanhada de uma assessora. Integrantes do Palácio do Planalto também estão hospedados no local, mas em outra torre.

A primeira-dama está em Seul desde quinta-feira (19) e integra a equipe precursora responsável por preparar a visita de Estado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que desembarca no país no domingo (22), após compromissos na Índia. Lula e ministros da comitiva também ficarão no mesmo hotel.

Nesta sexta-feira (20), Janja se reuniu com jovens brasileiros residentes na Coreia do Sul que atuam como influenciadores digitais. Ela também tem agenda prevista no Museu Nacional do Folclore da Coreia, onde visitará uma exposição sobre o Carnaval brasileiro, acompanhada da primeira-dama sul-coreana, Kim Hea-Kyung.

Antes da viagem, Janja participou de encontro em São Paulo com representantes da comunidade coreana no Brasil e recebeu de presente um hanbok, traje tradicional do país asiático.

Com informações do Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Sócio oculto do Careca do INSS está nos EUA e ainda não foi preso

Foto: Reprodução/Redes sociais

Alvo da Polícia Federal na investigação sobre a chamada “Farra do INSS”, o empresário Tiago Schettini Batista está nos Estados Unidos e ainda não foi preso. Ele é apontado como sócio oculto de entidades investigadas por descontos indevidos em aposentadorias do Instituto Nacional do Seguro Social.

A informação é do colunista Tácio Lorran, do Metrópoles. A defesa solicitou ao ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, a revogação da prisão preventiva decretada em dezembro, na última fase da Operação Sem Desconto. O pedido ainda não foi analisado. Segundo os advogados, Schettini já estava fora do país quando a ordem foi expedida e tem passagens compradas para retornar ao Brasil, o que afasta, tecnicamente, a condição de foragido.

De acordo com a PF, Schettini atuava ao lado do lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, como controlador de fato da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), uma das entidades investigadas por fraudes em mensalidades descontadas de aposentados. A corporação afirma que empresas ligadas ao grupo eram utilizadas para simular prestação de serviços e dar aparência de legalidade às operações.

Os investigadores apontam ainda que Schettini teria recebido milhões de reais de entidades envolvidas no esquema, inclusive valores repassados por empresas vinculadas ao suposto operador do caso. Para a PF, ele exercia função estratégica na engrenagem financeira e teria participação nos lucros, embora atuasse de forma discreta para evitar exposição.

No ano passado, Schettini chegou a ser convocado para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura o caso, mas foi dispensado após obter habeas corpus no STF. A defesa afirma que não comenta processos em andamento, especialmente sob sigilo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bife Wellington de Sol e posta de peixe frita a moda do pescador no Papo de Fogão deste fim de semana

Oxente, se ajeite aí que esse final de semana tá é chique, visse?

O consultor e chef Marcelão chega botando moral na cozinha com um Bife Wellington de Sol pra você fazer bonito e ainda se amostrar pra visita!

E na Dica Rápida, D. Vitória, do Marias de Macau, traz aquele Peixe à Diogo Lopes que é sabor do nosso litoral, simples e arretado!

Quer aprender, rir e sair da mesmice? Então não perde o Papo de Fogão, não!

SÁBADO
BAND PIAUÍ – 8h

DOMINGO
RIO GRANDE DO NORTE – TV TROPICAL/RECORD, 10h

Ou no nosso canal do YouTube
http://youtube.com/c/PapodeFogao

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Cartas para Bolsonaro são barradas na Papudinha mesmo com aval do STF

Foto: Reprodução

As cartas enviadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso em regime fechado na Papudinha, em Brasília, estão sendo recusadas no momento da entrega, segundo os Correios. A instituição afirma que realiza “regularmente as entregas no Núcleo de Custódia do 19º BPMDF”, mas que, no destino final, as correspondências não estão sendo aceitas.

O 19º Batalhão de Polícia Militar do DF, responsável pela ala onde Bolsonaro está detido, disse que “não realiza gestão externa do fluxo postal” e que só recebe as cartas que chegam à unidade. Elas passam por protocolos de inspeção e segurança, e quando estão de acordo com as normas, são entregues ao destinatário.

Bolsonaro está na Papudinha desde janeiro e tem autorização do ministro do STF Alexandre de Moraes para receber cartas. A decisão atendeu a pedido da defesa sobre o fluxo de correspondências e encomendas ao ex-mandatário.

Leia a nota dos Correios na íntegra:

“Os Correios realizam regularmente as entregas no Núcleo de Custódia do 19º BPMDF, no Complexo Penitenciário da Papuda. No entanto, os objetos postais destinados ao ex-presidente Jair Bolsonaro têm sido recusados no momento da entrega no destino. Mais informações devem ser solicitadas àquele órgão”.

Leia a nota do 19º BPMDF na íntegra:

“Nos termos do art. 41, inciso XV, da Lei nº 7.210/1984 (Lei de Execução Penal), constitui direito do preso o recebimento e o envio de correspondência, direito este integralmente observado por esta Unidade.

O Núcleo de Custódia da Polícia Militar do Distrito Federal (NCPM), subordinado à Polícia Militar do Distrito Federal, cumpre rigorosamente as disposições legais vigentes, bem como todas as determinações emanadas do Poder Judiciário. Não há, até o presente momento, qualquer determinação judicial que imponha restrição ou retenção de correspondências destinadas ao custodiado.

Esclarece-se, ainda, que esta Unidade não realiza gestão externa do fluxo postal, tampouco mantém tratativas operacionais junto aos Correios acerca de correspondências destinadas a custodiados. Não houve, nem há, qualquer contato institucional nesse sentido. O procedimento adotado pelo NCPM limita-se ao recebimento formal das correspondências regularmente entregues na Unidade, ocasião em que são submetidas aos protocolos internos de inspeção e segurança e, estando em conformidade com as normas aplicáveis, prontamente entregues ao destinatário.

Ressalta-se que o custodiado mantém assegurados todos os direitos previstos na legislação vigente, sendo a atuação do NCPM pautada pelos princípios da legalidade, impessoalidade e estrita observância às decisões judiciais.

Nos termos da legislação vigente e das normas internas que regem o funcionamento do Núcleo de Custódia da Polícia Militar do Distrito Federal, o recebimento de correspondências escritas é assegurado, observados os protocolos de inspeção e segurança aplicáveis. Todavia, o ingresso de objetos, presentes, encomendas ou quaisquer acessórios não expressamente autorizados pela regulamentação interna não é permitido, em razão de critérios objetivos de segurança institucional e de preservação da integridade física do custodiado e do efetivo policial. Itens dessa natureza não são incorporados ao ambiente de custódia, devendo eventual entrega ser direcionada diretamente aos familiares ou responsáveis legais do custodiado, fora das dependências da Unidade. O controle rigoroso do que adentra o estabelecimento constitui medida preventiva indispensável à manutenção da ordem, da disciplina e da segurança organizacional, em estrita observância aos princípios da legalidade e da administração penitenciária”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Exército aposenta Mauro Cid, delator do “golpe”, com salário de R$ 16 mil

Foto: Agência Brasil

O Exército oficializou nesta semana a aposentadoria do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro e principal delator do chamado inquérito do golpe. A transferência para a reserva remunerada começa em 2 de março, com salário proporcional de R$ 16 mil líquidos por mês.

A portaria foi assinada na quarta-feira (18) pelo general de Brigada Luiz Duarte de Figueiredo Neto, diretor de Assistência ao Pessoal do Exército. Cid havia solicitado a aposentadoria antecipada ainda em agosto do ano passado, pouco antes de ser condenado no inquérito, e o pedido foi aceito pelo comando do Exército em janeiro de 2026.

Aos 46 anos, após 30 anos de serviços prestados, Cid deixa a ativa e terá até 90 dias para desocupar a residência oficial do Exército na Vila Militar de Brasília, onde mora com a família. Como a saída ocorreu antes do tempo completo de serviço, o benefício é proporcional.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Operação Liberdade acha armas, granada e drogas e prende traficante em Tibau do Sul

Foto: Divulgação/PMRN

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar terminou com a prisão em flagrante de um homem de 34 anos por tráfico de drogas, nesta sexta-feira (20), em Tibau do Sul. A ofensiva faz parte de mais uma fase da Operação Liberdade, deflagrada após investigações apontarem a existência de um ponto ativo de venda de entorpecentes no centro da cidade.

Segundo a Polícia Civil, a casa era usada para o comércio de drogas e registrava intenso fluxo de usuários. Durante a abordagem, os policiais encontraram três armas de fogo roubadas — duas de calibre .38 e uma de calibre .32 — além de 115 munições de diferentes calibres e uma granada artesanal, o que elevou o grau de risco da ocorrência.

No imóvel também foram apreendidas 72 porções de cocaína, 36 porções de maconha, dois tabletes da droga, uma porção de maconha do tipo flor, balança de precisão, sacos tipo zip lock, roupas camufladas e um veículo modelo Celta. Todo o material foi recolhido e apresentado à autoridade policial.

O suspeito foi levado à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça o pedido de colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *