A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (03), a “Operação GH-404”, destinada a desarticular um esquema criminoso voltado ao desvio de somatropina, hormônio de uso restrito e controlado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), distribuído na rede pública de saúde do Estado.
As investigações, conduzidas pelo Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR/LD), tiveram início após comunicação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), que identificou divergências no controle de estoque e dispensações indevidas não reconhecidas pelos responsáveis legais dos pacientes.
Durante o cumprimento das medidas cautelares, autorizadas pela Justiça, foram apreendidos documentos, computadores, celulares e extratos bancários. A decisão judicial também determinou o afastamento cautelar de servidores públicos lotados na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT), para garantir a continuidade das apurações.
A ação contou com o apoio institucional da SESAP e da UNICAT, além do suporte operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da PCRN.
A somatropina, hormônio de crescimento humano sintético (GH), tem uso restrito a indicações clínicas específicas, sendo proibida sua utilização para fins estéticos, de rejuvenescimento ou aumento de massa muscular.
O nome “GH-404” faz referência ao hormônio de crescimento humano (Growth Hormone – GH) e ao código “404”, expressão associada ao erro “não encontrado”, simbolizando as falhas de rastreabilidade e inconsistências identificadas no controle do medicamento.
As diligências continuam e novas informações serão divulgadas em breve.
No lugar de falarem as coisas com conhecimento de causa ficam externando suas paixões políticas e conversa do babozeiras., Eu estou aqui em BARRÊTA há 23 anos vivenciando quase todos os finais de semana e acontece casos isolados em alguns finais de semana, a culpa da governadora que coloca um veículo sem gasolina, prometem mudanças e mudam para pior.
No tempo de Lula era difícil um crente morrer ou ser assaltado pregando.
Esses crentes se expõem demais. Jesus protege, mas os irmãos tem que fazer a sua parte. Ficar de bobeira em cima de morto, em casa de praia em rua deserta e no meio da rua e muito risco.
Situação atípica, em breve esse governo passa, se não passar, vamos embora.
Quem for veranear no litoral Norte ou sul, a probabilidade de sofrem um desses arrastões e de 95%
Esquerida maldita
Tudo culpa do mito, pois ele deu corda a esses evangélicos e agora eles estão rezando em toda quebrada, assumindo grandes riscos e enchendo os bolsos dos pastores.
Deixa de ser burro e vai estudar deixa o povo de Deus em paz
Na época do Lula, a gente dormia na rede da varanda, agora, com Bolsonaro, ficar vivo já é um consolo!
A segurança pública é de responsabilidade da sua governadora, que é do mesmo PT do Lula. Que fixação esse povo da esquerda tem como Bolsonaro… na minha terra isso se chama paixão enrustida.
Só se era você porque faz tempo que não vejo isso na sua época o primeiro ladrão era o próprio LULA
Acho que vc esqueceu que Governadora do RN é do seu PT. Portanto o Estado é de responsabilidade dela.
Gege mirinho, esses são aqueles meninos que roubam celular para tomar cerveja, tem que ficar por aí mesmo. O Brasil foi loteado com as diversas faccoes marginais do Brasil, daqui uns dias Hugo Carvajal vai para o EUA, quero ver onde aquele pilantra de nove dedos vai se esconder, Cuba e a Venezuela são pequenos e nao produzem cachaça e vinho, quem sabe a China ou Coreia do Norte o receba kkkkkk, em último caso Angola.
LULA NUNCA MAIS. O POVO NÃO É BESTA. INFOMEI-ME E DESCOBRI QUÃO NOCIVA AO BRASIL FOI ESSA ESQUERDA MALDITA!
Pensei que o presidente era Bolsonaro. 🤔
Muuu
Gado!
Responsável pela segurança pública do estado são os governadores , pensei que aqui no RN era Fátima do maculado pt né canhoto amaurótico !
Devem entrar com processo contra o estado pois pagam impostos para terem segurança. Se todos judicializassem talvez teríamos mais segurança na rua.
O que era sinônimo de lazer virou sinônimo de medo, arrastão, abuso, morte. Acabaram com a tradição do potiguar de descansar em suas casas de praia. Bons tempos onde se dormia em redes na varanda sem preocupação com a violência…
Mais um dia atípico na insegurança pública do RN. Não existe policiamento ostensivo suficiente depois da meia noite, principalmente nas praias da grande Natal, é só a imprensa investigar que vai confirmar o que estou falando.
E os dias atípicos se sucedem…
Lamentável!
Mais um típico dia atîpico.