O governo Lula deixou de fora das ações judiciais contra sindicatos envolvidos na Farra do INSS duas entidades ligadas à esquerda: a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi).
Respondendo a um pedido de Lei de Acesso à Informação (LAI) formulado pela Liderança da Minoria na Câmara, o INSS se recusou a informar por que não incluiu as duas nas ações movidas. Atualmente, a liderança da minoria é exercida pela deputada Caroline de Toni (PL-SC).
Além da Contag e do Sindnapi, o instituto também optou por não acionar outras duas organizações: a Conafer (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais) e a ABCB (Associação Brasileira de Consumidores e Beneficiários).
O Sindnapi tem como vice-presidente o sindicalista José Ferreira da Silva, o Frei Chico. Ele é irmão mais velho do presidente Lula (PT).
As quatro entidades poupadas das ações estão citadas diversas vezes no relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) sobre o tema. Aparecem também nas investigações da Polícia Federal (PF), que resultaram na operação Sem Desconto, deflagrada em abril deste ano.
Na resposta ao pedido da oposição via LAI, o INSS também negou acesso ao processo administrativo que embasou a decisão de excluí-las das medidas judiciais.
As ações foram apresentadas pela Advocacia-Geral da União (AGU), mas a escolha de quem seria processado coube ao INSS. No mês passado, a Justiça determinou o bloqueio de bens de alguns dos investigados, totalizando R$ 2,8 bilhões.
Procurado, o INSS afirmou, em nota, que “as investigações (contra entidades e pessoas envolvidas) continuam” e que “não há impedimento para que novos processos de responsabilização sejam instaurados para outras entidades”, desde que “surjam elementos que justifiquem tal apuração”.
ESTÁ TUDO DOMINADO e TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES DE LULA E SUA QUADRILHA GENERALIZADA 🤮👺👹😈
E a democracia relativa de Lula em ação 🤮😈
Tem que investigar todos os sindicatos envolvidos e não cabe proteger ladrão. Cara de pau esse governo, pois pensa que será igual a lava jato. Povo brasileiro, vamos ficar atentos!! Essa conta não cabe para o povo e a nossa nação. Os culpados devem ser processados corretamente, inclusive com bloqueios das contas e do patrimônio .
Eu ficaria muito surpreso e muito desconfiado se um dia a quadrilha do PT fizesse algo realmente justo. Isso aí é o normal e o esperado. Inclusive pelos eleitores do PT que são psicóticos vítimas da Síndrome de Estocolmo.
Motivo de não indiciar é muito justo, afinal o cara é irmão do chefe da quadrilha que hoje governa o Brasil.
E viva os quadrúpedes que apoiam esse povo.👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
No Governo PeTralha o crime é seletivo e com impunidade para os cumpanheros…
A esquerda pode tudo, inclusive roubar os aposentados do INSS…
Verdade toda desgraça deste país è culpa desta esquerda maldita
Está tudo dominado… A esquerda podre tem seus paças e sócios num tal de alta corte… Até aumentar imposto agora são eles quem determinam….