Foto: Reuters
O brasileiro Thiago Ávila afirma que o barco de ativistas onde ele está e que seguia em direção à Faixa de Gaza foi interceptado pelo exército de Israel neste domingo (8). Além do brasiliense, há 11 ativistas a bordo do Madleen, entre eles a sueca defensora do meio ambiente Greta Thunberg.
Entrada de ajuda humanitária em Gaza
Após bloquear a entrada de ajuda humanitária em Gaza, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, recuou e suspendeu o bloqueio no enclave palestino em 19 de maio.
Segundo o governo israelense, a medida visava pressionar o Hamas a entregar o restante dos reféns que ainda estão em Gaza.
A medida agravou a crise humanitária em Gaza, e também fez com que a pressão internacional contra Benjamin Netanyahu aumentasse.
O projeto, chamado Freedom Flotilla Coalition, leva ajuda humanitária e também tem como objetivo atrair a atenção da comunidade internacional para o drama humanitário em Gaza.
A informação do ativista brasileiro foi postada na rede social dele em vídeos e textos. Ávila afirma em uma gravação que a embarcação deles foi interceptada pelo exército. Na filmagem é possível perceber que é noite, mas não há como entender de fato o que está acontecendo enquanto alarmes soam.
“Estamos cercados pelos barcos deles. Sim! Isso é uma interceptação, um crime de guerra está acontecendo agora. Por favor, soem o alarme”, diz o brasileiro que veste um colete salva-vidas.
O Estado de Israel já estava em alerta para a viagem do Madlleen, o próprio Avila já havia feito uma postagem afirmando do receio de que isso ocorresse. “A unidade S13 que foi enviada para nos atacar é a mesma que executou 10 dos nossos participantes há 15 anos”, afirmou o brasileiro.
Metrópoles
Pena que não deram baixa no CPF destes mauricinhos/patricinhas
Pena que não deram baixa no CPF destes desocupados.
Pois é. Manda ela vir aqui na foz do rio Amazonas kkkk. Marina deixa. agora se Nine figers e o STF souber antes, ela tem 2 dias pra voltar kkk
A Amazônia, queima e essa sem futuro não da um piu??
Tudo que acontece e todos calados, a patota de “artistas” não falam nada diante dos milhões da lei ruanet.
O próximo presidente, tem que ser alguém que acabe com essa papagaiada.
Simples assim.
Afundou????
Esta Corja estava achando que ia lacrar como lacram aqui no Brasil. Se deram mal.kkkkkkkkk
Quem procura um dia acha.