
Foto: Sérgio Lima/Poder360
A primeira-dama Janja da Silva, de 57 anos, tem ganhado protagonismo nas agendas do governo às vésperas da cirurgia que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 77 anos, fará para colocar uma prótese no fêmur.
A socióloga se reuniu em Brasília, na manhã de terça-feira (26.set.2023), por volta das 10h, com a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial). O encontro se deu em momento em que a ativista é alvo de críticas por ter viajado a São Paulo em avião da Força Aérea Brasileira para assistir à partida entra São Paulo e Flamengo pela final da Copa do Brasil e assinar ato do governo contra o racismo.
Junto com Anielle, foi também à capital paulista sua assessora Marcelle Decothé, que postou em seu perfil no Instagram ofensas à torcida do São Paulo e aos paulistas em geral. O caso pegou mal e a ministra da Igualdade Social teve de ligar para o presidente do São Paulo, Julio Casares, e para um chefe de torcida organizada do time para se desculpar.
Cerca de 6 horas após a reunião com Janja, a pasta comandada por Anielle informou a demissão de Marcelle.
Além do caso envolvendo Anielle, Janja também irá ao Rio Grande do Sul com ministros na quinta-feira (28.set) debater ações de reconstrução no Estado depois de passagem de ciclone extratropical que deixou dezenas de mortos.
Em seu perfil no X (ex-Twitter), o ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social), Paulo Pimenta, disse que Janja vai “olhar de perto” as ações do governo e até vai “anunciar outras medidas” a serem feitas para o Rio Grande do Sul, atingido por fortes chuvas.
Poder360
Agora lascou tudo, essa esbanja não tem competência nem para acompanhar o PTralha, pois dar cada fora, agora é quem manda no governo, cadê o vice presidente Alckmin, será que virou figura decorativa no governo dos PTralhas?
Quem sabe Deus ajude o Brasil, amanhã, nessa cirurgia???
Essa cirurgia é duvidosa não acredito, ele não tem nada, é para deixar a janja dominar as pautas do governo, (o picolé de chuchu é só figura decorativa). Esse presidente não se contenta com pouca coisa, foram nove containers de presentes que até hoje ninguém sabe o que continha.
Cadê o Alckmin? Chegou sua hora.
Só lembrando ao STF que o Brasil tem Vice Presidente. Janja não é nada no governo Federal. Isso pode Arnaldo??
Esse Lula é demais. Janja linda e maravilhosa a cada dia e maus respeitada pelo marido. Valorizar as mulheres sempre foi um ponto forte do nosso querido e amado presidente Lula. O outro que foi presidente , conhecido por ser o maior ladrão de joias do mundo e pela alcunha de BOZO, nunca respeitou as mulheres, sendo machista e desrespeitoso. Por isso eu não me canso nem descanso em dizer para todo mundo ouvir . PRESIDENTE LULA EU TE AMO.
E a intenção de abortar Lurian, heim babaca.