Imagem: reprodução/TV Tropical
O ex-senador e presidente estadual do União Brasil, José Agripino Maia, concedeu entrevista ao Jornal da Tropical desta sexta-feira (15) e falou sobre o cenário político no Rio Grande do Norte e no país, após a escolha de Luciano Bivar como o nome do partido para a eleição de 2022. O político destacou seu nome de apoio para o governo do estado e negou qualquer aliança com o PT.
Maia revelou que vai insistir para que o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, seja candidato ao Executivo potiguar. Ele explicou os motivos pela escolha do peessedebista para o governo estadual.
“Eu pretendo ganhar a eleição com um candidato de centro. Qual era o candidato que estava encaminhando e eu não desisti? Ezequiel foi pré-candidato. Não conversou comigo. Até porque eu não precisarei conversar com ninguém para apoiar uma candidatura de centro em que eu confie. De repente manifesta-se a desistência. Eu vou insistir para que ele seja candidato. Eu voto nele e apoio ele“, declarou à apresentadora Margot Ferreira.
“Tenho certeza que os companheiros do União Brasil votam nele e apoiam ele. Acho que ele precisa repensar. Em função dos interesses do estado e da unanimidade que se construiu em torno dele, ele precisa voltar a ser candidato. Ele ganha a eleição, contará com meu apoio e aquilo que eu puder fazer pelo RN com os deputados que viemos a eleger e com um governador amigo, ele contará comigo“, completou a fala em apoio a Ezequiel Ferreira.
“A hipótese de eu estar perto do PT é nenhuma”
Ainda no cenário político estadual, José Agripino Maia rechaçou qualquer possibilidade de apoio ao PT, que atualmente detém a liderança do Executivo com a governadora Fátima Bezerra.
“Estão falando muito que José Agripino ‘lulou’, que ‘está com o PT'”. A hipótese de eu estar perto do PT é nenhuma. A formação programática do PT, no plano local ou nacional, é frontalmente divergente da formulação programática de José Agripino. Eu jamais poderia, até pelas lutas que eu tive, estar ao lado do PT. Não é por indisposição pessoal. Eu sou um politico civilizado. Eu recebo a governadora, o candidato do solidariedade. Esqueça essa história de que José Agripino vai caminhar ao lado do PT. Por uma razão simples: nos separam formulação programática e ideológica“, assegurou.
A expectativa de José Agripino é que o União Brasil conquiste pelo menos duas vagas na Câmara dos Deputados e três cadeiras na Assembleia Lesgislativa do RN. “Vamos fazer dois deputados federais. É muito difícil não fazer. E três estaduais, pelo menos. É um número ousado, mas plenamente factível. Temos vários candidatos. Contamos com cinco mulheres, além de outros nomes, como Paulinho Freire, Leonardo Rego, Benes Leocádio. São candidatos de grande categoria e que vão puxar nossa nominata com vontade“, completou.
Portal da Tropical
Sendo para sair o pt, em qualquer um eu votaria, mas à política brasileira é muito podre não sabemos ém quem confiar nosso voto, isso é uma vergonha política no Brasil!
Arena das Dunas.
Grande coisa o apoio desse indivíduo. Politicamente seu valor é 0 a esquerda.
José Agripino melhorou e muito a vida do povo potiguar, pois, foi governador por duas vezes em épocas muito difíceis, a seca no Rio Grande do Norte e no Nordeste brasileiro era terrível, NÃO existia Auxilio Brasil ou outros programas sociais dando tanto dinheiro aos menos favorecidos. Valeu Já já…
Contra a Fátima e o PT , votarei em qualquer um , que venha rápido!
Zé Agripino sempre perseguiu Ney Lopes,tinha inveja do seu talento para a política e sempre detonou o Ney para vôos maiores na política potiguar.. Sinceramente eu não compraria um carro usado dele.
Quem é esse cidadão mesmo hoje no jogo do bicho … Os próximos picaretas q entrarem na política vai ter q assumir o compromisso de sustentar esse picareta q o RN já disse não a ele
Amigo, deixa de ser imbecil, ele já disse que não é candidato a nada, se vc não gosta dele, vote em Fatão do GD e nos Alves e em cabeção a parte, tudo gente boa, sem defeitos, honestos, políticos, sem vícios, a vida é assim, feita de escolhas.
Como Governador, na minha opinião foi fraco, mas, como perfeito, foi a melhor gestão que vi na Cidade de Natal, equipou a urbana, havia coletores nas Ruas do Centro e Alecrim, havia propaganda para as pessoas jogar lixo no lixo, eu era estudante , devia ter uns 15 anos, mas, lembro o quanto Natal ficou limpa, o transporte público funcionava bem, havia feirinhas promovidas pela STBS.
Pelo menos coerência, palavra e bom senso Zé Agripino demonstrou ter .
Jr e André, no meio do que vcs pensam e dizem, tem umas historinhas muito interessantes, aquele engulo e cuspo de isolda, a Adesão de Carlos Eduardo, Garibaldi traíra, Natália Bonavides, e muita água debaixo da ponte, depois vcs dizem, sem uma oposição forte ela nadando sozinha é fácil, com outra candidatura forte vamos ver.
Pelo menos esse tem lucidez e não se vendeu ao PT como fez os Alves.
Parabéns Agripinão, você honra nosso Estado.
José Agripino foi um político que me dá vergonha dele ser do RN. Deus nos livre desse troço voltar algum dia para qualquer cargo público.
Vergonha fez os ALVES, se aliando aos ladrões. Mas lugar de ex-presidiários é ao lado dos outros. Henrique tem sua ficha assemelhada ao lula.
Tudo farinha do mesmo saco .
Vai fazer uma falta danada!
Kkkkkkkkk