Foto: Maria Isabel Oliveira
O juiz plantonista do Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, Orlando Gonçalves de Castro Neto decidiu manter a prisão do empresário Thiago Brennand, investigado por diversos crimes contra mulheres. Ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros IV e chegou à unidade prisional pouco antes do meio-dia.
Brennand foi deportado de Abu Dhabi, para onde fugiu das autoridades brasileiras após as denúncias de agressões contra mulheres. Escoltado por agentes federais, ele desembarcou no Aeroporto de Guarulhos neste sábado e passou a noite na Superintendência da Polícia Federal na Lapa, em São Paulo.
Brennand chegou ao fórum com o rosto coberto em um carro da PF. A audiência de custódia demorou cerca de uma hora.
Brennand tem contra si cinco mandados de prisão preventiva decorrentes de denúncias por crimes contra mulheres. Um deles, que deu origem ao surgimento de mais acusações contra o empresário, decorre da agressão à modelo Helena Gomes, ocorrida em 3 de agosto em uma academia dentro de um shopping de luxo de São Paulo.
O Globo
Kd a prisão preventiva de Flávio Dino e G Dias pelo dia 08 de janeiro a justiça tem de ser igual para todos, justiça ipocrita essa de nosso Brasil q vergonha se tornou o judiciário Brasileiro, pois confiei tanto nessa classe e está sendo só decepção esse ano principalmente o STF que pena
Nem sempre o dinheiro livra. Atentem-se para isso você que põe sua confiança apenas nos seus recursos materiais. A lei da semeadura está em ação para todos. “Tudo aquilo que o homem semear, colherá!” Pode até tardar, mas chegará.