Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná marcou para abril o julgamento de ações contra o senador e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR). O desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, presidente do TRE-PR, marcou 3 sessões para julgar os casos, que podem culminar na cassação do mandato do congressista. Elas serão em 1º, 3 e 8 de abril.
A tramitação foi paralisada depois que o mandato do juiz titular Thiago Paiva dos Santos acabou em 23 de janeiro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou o advogado José Rodrigo Sade para a vaga. A nomeação saiu no DOU (Diário Oficial da União) de quinta-feira (22.fev.2024) e o TRE-PR marcou sua posse para 6 de março.
Com a posse de Sade, a composição do TRE-PR voltará a ficar completa, possibilitando a retomada do julgamento das AIJEs (Ações de Investigação Judicial Eleitoral) contra Moro.
O processo contra o senador está pronto para ser julgado desde 30 de janeiro. Moro é alvo de duas ações no TRE-PR: uma movida pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e outra, pela Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV), que elegeu Lula. Em junho, o tribunal decidiu unir as ações.
Poder360
Escolheram o melhor dia para representar esse governo só de calhordas e LADRÕES, INICIANDO PELO CHEFE LULADRAO.
O governo de bolsonaro acabou com a lava jato. De lá pra cá só foi revés.
Quem acabou com a lava jato foi o Sistema, porque tinha que descondenar o larápio pra ser presidente. Dava muito na cara, colocar outro do sistema na presidência. O larápio, mesmo corrupto, ainda tem votos de alguns retardados, principalmente, aqui no nordeste. Simples assim. Ou foi Bolsonaro que descondenou o larápio? Se oriente!
Bolsonaro usou a Lava-jato pra chegar à presidência,chegando lá destruiu ela,os procuradores,o juiz e toda a luta contra a corrupção e o seu partido quer tomar o mandato de Sergio Moro.O bicho é covarde.
A mentira repetida mil vezes vira verdade , mais uma narrativa canhota da imunda ! Com as redes sociais estas suas maledicências não engana ninguém !
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou nesta segunda-feira ( 8) todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato. Olha aí quem acabou com a lava-jato! A questão do marreco é ser lavajatista. Prenderam o Lula pra Alckmin ser presidente, soltaram o Lula pra Alckmin ser presidente. Vamos aguardar.
Kkkkkkk,criativo este tambira do brasil
Perfeitamente!!
Esse marreco vai pagar com juros e correção por tudo que fez de errado, aliás, já está pagando, nem consegue falar mo Congresso pq leva lapada de todos os lados. Quem faz aqui, paga por aqui mesmo.