Foto: Reprodução
O Tribunal de Justiça de São Paulo aprovou o pedido para inclusão de pessoas transmasculinas em lei que institui programa de distribuição de absorventes descartáveis e itens de higiene na rede municipal de ensino da Capital. Ou seja, pessoas que nasceram em corpos com genitálias femininas, mas ao longo dos anos se entenderam como homens, também deverão ter direito aos itens de saúde básica. A sessão foi realizada nesta quarta-feira 11.
Este é o primeiro precedente do país que reconhece a existência e a necessidade de transmasculinidades serem incluídas em políticas públicas, que originalmente foram direcionadas apenas para mulheres. A ação foi proposta pelo PSOL após o prefeito Ricardo Nunes sancionar a lei municipal nº 17.574, em 12 de julho de 2021, que excluía pessoas que não se identificam com o gênero feminino da política pública.
Antes, durante a votação do projeto na Câmara, em 30 de junho de 2021, a vereadora Erika Hilton (PSOL) e o vereador Thammy Miranda (PL), da Câmara do município de São Paulo, apresentaram substitutivo para que fossem incluídos na redação do texto os homens trans e demais pessoas masculinas com outras expressões de gênero.
Em defesa do tema, o advogado e professor Davi Tangerino fez a sustentação oral, trazendo dados e contexto sobre pobreza menstrual e da condição ainda mais vulnerável das pessoas transmasculinas. “Há um grupo de pessoas que ao nascer foi designado o signo de mulher em decorrências de atribuições físicas reprodutivas, mas que não se reconhecem no binômio de mulher”, lembrou.
Estadão
Quanto mais se libera,mais insaciáveis e insanas as pessoas ficam. Para atender a uma agenda progressista a justiça e câmara dos vereadores de São Paulo, gastam tempo e dinheiro do contribuinte com uma coisa suoerfula, só para atender a um desejo de uma vereadora q se mutilou e tomou hormônios masculinos para se auto afirmar macho, o q não vem no seu DNA, o q não vem na sua genética. Querem enfiar de goela abaixo uma fantasia sexual de pessoas inconfornadas com o seu sexo natural.
Que pow é isso? E Tamo num tem rola não? Kkkk
Ou seja…
O fluente cachaceiro ex presepeiro, ladrão e mentiroso, junto com a amante narizinho agressiva, inventaram em juiz de fora, uma nova modalidade de acompanhamento político kkkkkkk filas, para onde o bebum vai, a curriola vai atrás.
Trocou de nome de novo tia?
Tem jeito não!
Deu certo a viagem com o sobrinho (gado) gordo?
Tu tem um ciúme de janja né não???
Deve sonhar com o Pres. Lula toda noite!
É para, no caso de um peido, se sair bosta,o absorvente segura.
Kkkkkk galera na extrema pobreza para adquirir higiene pessoal e já para ter um smartphone e gastar uns $100 pilas por mês… anotem em poucos anos, além do Wi-Fi gratuito o estado tb vai bancar o crédito do mês para a galera. Vamos que vamos!
Se sentem homem, mas a prova que não são e nunca serão é essa. Simples assim.
Vai servir como fralda.
Se menstrua não é homem, é mulher, sem choro nem vela, quer queira ou não.
Não sabia que diarréia é menstruação, deveriam distribuir fraldas geriátricas.
E menstruam?