Foto: Reprodução
A Justiça decretou a prisão preventiva do apoiador de Bolsonaro suspeito de assassinar tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O anúncio foi feito em coletiva do Ministério Público do Paraná (MP-PR) na manhã desta segunda (11).
O crime foi na madrugada de domingo (10). Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, foi morto a tiros na própria festa de aniversário – com temática do Partido dos Trabalhadores e o ex-presidente Lula – pelo policial penal federal Jorge Guaranho.
Imagens de uma câmera de segurança externa registraram o momento em que um apoiador do presidente Bolsonaro discute com o tesoureiro do PT Marcelo Aloizio de Arruda, antes de matá-lo a tiros.
O promotor de Justiça Tiago Lisboa Mendonça informou que, a partir de agora, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) fará parte da equipe de investigações. Ele afirmou que alguns pontos cruciais precisam ser apurados.
“Vários pontos precisam ser esclarecidos. Qual razão ele esteve no local? Foi apurado de que ele era membro de uma associação da região. Em razão de que ele poderia estar ai fazendo rondas externas que eram feitas, mas é necessário apurar se dentro dessa ronda, ia até aquele ponto específico. […] Outro motivo é se havia alguma indicação de que ali ocorria festa temática, música e afins. […] Para a apuração talvez façamos a reprodução simulada dos fatos. […] Querermos esclarecer os fatos, por qual razão esse crime bárbaro foi cometido e punir o responsável ou responsáveis,” afirmou o promotor.
Sobre a prisão preventiva de Jorge, que permanece internado, o promotor informou que foi decretada na manhã desta segunda e que assim que o agente estiver em condições, será ouvido.
“Embora ele se encontre internado, pelo que levantamos ontem, […] o estado de saúde dele é grave, mas não sei hoje. […] mesmo na atual condição dele, ele teve a prisão decretada, e está em escolta da polícia militar e tão logo se reestabeleça, será ouvido. Uma audiência de custódia será realizada assim que ele estiver em condições e será ouvido no próprio processo penal.
O corpo de Arruda está sendo velado nesta segunda-feira (11) em Foz do Iguaçu.
Que tema de reportagem sebosa
Estão fazendo a maior marola com esse caso, querendo associar ao PR.
Lembrando a os esquecidos, que Adélio Bispo é filiado ao PSOL.
Portanto apoiador da Esquerda (lula) tá??
Um verdadeiro patriota 🐂
Afinal ele está internado porquê? Pelo que entendi só ele estava armado, ou foi troca de tiros? Já entra a questão da legítima defesa
Não tinha como ir direto pra cadeira elétrica?
Tem não: nossa Constituição só prevê pena de morte em caso de guerra. Ou os esquerdistas já estão fazendo igual aos minions que pregam que bandido bom é bandido morto?
Arminha, sinal do bolsonarismo, é símbolo da morte. As instituições precisam para-los antes que façam mais vítimas.
Finalmente. Um bolsonarista matou um petista. Porque foi isso. Um crime por intolerância política. Advinha quem também é bolsonarista? Se vc pensou o médico estuprador de vulnerável, advinhou. Mas ele Jura que é cristão, defensor da família, da moral e dos bons costumes, e claro, bolsonarista.
Lula parabeniza militante que agrediu empresário. 🤮
Já ficou provado que o suspeito é bolsonarista?
Até quando vão querer responsabilizar o PRESIDENTE por atos particulares???… Gente vamos torcer pelo desenvolvimento do BRASIL, pela SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA e demais ações sociais q possa melhorar a nossa PÁTRIA. Deixem o PRESIDENTE trabalhar, vamos parar com a hipocrisia.
BG! Você é um dos maiores comunicadores e influenciadores da nova geração do jornalismo brasileiro. Você pode ajudar no fortalecimento da paz social, assim como salvar o Brasil dos extremistas de esquerda e de direita.
Vamos orar pelo criminoso, afinal, ele tem que pagar em vida pelos crimes cometidos… Já pra gadolândia, bandido bom é bandido morto né?! Ou muda quando o bandido “se diz” um bandido patriota, cristão e conservador? Muuuu
Vixe, agora tem for preso tem que divulgar que apoia candidato?
Desse jeito o PT dispara nos aprisionados.
O problema que se viu nesse crime não é quem o bandido criminoso apoia (certamente nas cadeias tem muito mais apoiadores de Lulaladrão já entre os corruptos do Centrão parece que, por enquanto, a preferência é pelo MINTO das rachadinhas), mas o porquê ele cometeu o crime: fanatismo e intolerância política!
Enquanto isso Bolsonaro quebra a previdência do Brasil!!! Aposentar aos 33 anos? Brincadeira…. Faz ato de terrorismo e ainda é promovido? Brincadeira… Não tem moral nenhuma igual ao nove dedos