
Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
A juíza federal Gisele Maria da Silva Araújo Leite, da 4ª Vara Federal, determinou que o governo do Rio Grande do Norte adote medidas para garantir o funcionamento das UTIs pediátricas no Hospital Infantil Maria Alice Fernandes, em Natal.
A decisão foi motivada por uma denúncia da coordenação da UTI, que comunicou sobre a possibilidade de fechamento de leitos por falta de médicos para os plantões a partir do dia 29 de junho.
A denúncia gerou uma ação conjunta do Ministério Público do Estado, do Conselho Regional de Medicina (Cremern) e do Ministério Público Federal.
A juíza, portanto, determinou também que o governo do RN garantisse “o devido preenchimento da escala de plantão médico” nos dias: 29 de junho e 6, 7,11, 13, 20, 21,25 e 27 de julho.
A decisão liminar foi tomada no dia 21 de junho, mas se tornou de conhecimento público nesta quinta-feira (27).
g1 RN
O que deveria ser uma prioridade de qualquer governante, ainda é necessário a justiça instigar.
Nossa justiça tinha que agir sempre dessa forma, em benefício a população. Porém, em algumas situações não vê nada, exemplo disso é uma área enorme que foi invadida e agora vendida a um grupo do supermercado Queiroz. O terreno de uso comum dos moradores do Conjunto dos bancários, que fica entre a Av Xavantes e Av Omar O’graidy. Primeiramente fizeram uma “doação ” sem autorização
de nenhum morador ao Sr Diogenes da Cunha Lima, que era para realizar o Alto de Natal, realizou um ou dois, depois cercou tudo isolou e agora indevidamente vendeu a propriedade da comunidade. Justiça e MP teriam que saber como ocorreu essa apropriação indevida de uma Área Verde da comunidade do Conjunto dos Bancários.
É assim que o amigo da justiça, ficou rico. Recebeu de graça e Vendeu a preço de ouro. A comunidade , a comunidade que se exploda. MP cadê você, e vim aqui só prá te vê, trabalhar.