A Polícia Federal cumpre, nesta terça (16), 18 mandados de busca e apreensão em oito estados brasileiros para identificar financiadores dos atos golpistas que depredaram as sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.
Esta é a 26° fase da Operação Lesa Pátria, que investiga os envolvidos nos atos. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos estados Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pará, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso do Sul.
Prejuízo
Em fevereiro, a Polícia Federal cumpriu 34 mandados, incluindo três de prisão preventiva. A estimativa é que os danos causados ao patrimônio público pelos ataques de 8 de janeiro de 2023 cheguem a R$ 40 milhões.
A Polícia Federal informou que são investigados os crimes de:
abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
golpe de Estado;
dano qualificado;
associação criminosa;
incitação ao crime;
destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
CNN
Gostaria de ver a polícia federal, ir atrás de traficantes de drogas dentro das favelas, fronteiras, portos e aeroportos, queria ver a polícia federal prender traficantes de fuzis, pistolas, granadas e metralhadoras, queria ver a PF prender corruptos espalhados no desgoverno, mas não a PF agora é utilizada para prender pessoas que vaiaram ministros, prender repórter internacional, prender blogueiros que contesta o desgoverno , prender quem incomoda baleia, prender quem falsificou cartão de vacinação, prender e confiscar bens de qualquer um por dizer que as eleições foram fraudadas, enfim prender qualquer um que eles achem que cometeu um ato “antidemocrático”.
PARABÉNS POLÍCIA FEDERAL, por se tornar um capacho do judiciário.
Com esse desgoverno, a PF, está entregue as baratas!!!
Impressiona o grau de alienação misturado ao elevado grau de alucinação, onde se tenta inverter à ordem natural das coisas e fatos reais.
A Suprema Corte como guardiã da nossa Carta Magna, nada mais faz do quê cumprir o determina o estabelecido por ela. Infelizmente o negacionismo não atingiu apenas uma área como saúde, feriu a lógica de entender à lógica da legalidade, da civilidade e da boa política.
Tudo isso em nome de pautas pseudo morais recheadas de hipocrisia e orquestradas por corruptos, vigaristas de púlpito e toda sorte de reacionários apedeutas.
Sempre fui favorável a quem deveria que pague por seus atos, mas essa narrativa já cansou, golpe de estado sem apoio dàs FA e sem um líder, só balela, houve sim vandalismo por parte de alguns.