Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Integrante do partido de direita Vox, o eurodeputado espanhol Hermann Tertsch criticou o ministro Alexandre de Moraes. Em texto escrito em espanhol no X [antigo Twitter], Tertsch afirmou que Moraes é “o carrasco da democracia no Brasil” e “operador da ditadura”.
Na postagem, Tertsch afirmou que o magistrado “sacou Lula da prisão, onde estava justamente por [ser] ladrão e corrupto” e “encheu as prisões brasileiras de presos políticos”.
A publicação fez referência a decisões do STF que anularam condenações de Lula no âmbito da Lava Jato, permitindo a candidatura em 2022.
Líder da direita na Espanha, Hermann Tertsch é jornalista e político, atualmente eurodeputado pelo Vox, legenda conhecida por seu discurso nacionalista e alinhamento com líderes de direita em outros países.
Apoio a Bolsonaro
Tertsch já manifestou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e costuma criticar decisões do STF relacionadas aos atos do 8 de Janeiro.
Em abril do ano passado, Tertsch convidou Eduardo Bolsonaro para discursar no Parlamento Europeu, em Bruxelas, na Bélgica, para falar sobre o tema “ataques à liberdade de expressão e a tirania do governo Lula”.
Metrópoles – Paulo Cappelli
falar é fácil, adorar a direita, elite que não gosta de ouvi.r verdades… trabalhe no Executivo…
os noiados da direita adoram falar do que não sabem só para ter um minuto de glória… se fosse na casa dele, estaria com o rabo entre as pernas… Venha pro Rio de Janeiro…
E assim o nosso Brasil Varonil, vai ganhando visibilidade no mundo todo.
Nos Estados Unidos, já estamos manjados, agora na Espanha (Europa).
O que preocupa é a recente fala do PR Jair Bolsonaro.
Segundo ele, o Brasil está no caminho do isolamento.
Isso é péssimo, doi no coração.
Qual é o futuro, das futuras gerações???
Lamentável.
Disse a verdade este deputado, ainda bem que já esta além fronteiras o que vem acontecendo no Brasil.