Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
O líder do PT (Partido dos Trabalhadores) na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), afirmou que haverá “consequências” em derrubar o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). A fala se deu durante o plenário da Câmara nesta 2ª feira (16) que aprovou o requerimento de urgência para revogar o decreto que aumentou o IOF.
“Eu quero dizer aqui que a nossa bancada vai votar contra. Mas a nossa bancada tem muita confiança que esse plenário não vai votar o mérito do projeto. Porque votar o mérito do projeto tem consequências”, declarou o deputado durante o seu discurso.
O PT votou contra o requerimento de urgência do PDL (Projeto de Decreto Legislativo) que revoga o aumento do IOF. A aprovação foi por 346 votos a 97. Agora, a proposta pode ser votada no plenário a qualquer momento.
URGÊNCIA
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e líderes partidários decidiram na 5ª feira (12.jun) pautar o requerimento de urgência do PDL que anula o decreto de aumento do IOF.
A decisão de pautar o requerimento de urgência veio depois do governo editar uma MP na 4ª feira (11.jun) que estabelece novas tributações sobre instrumentos financeiros. Entre os produtos afetados estão a LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) e a LCI (Letra de Crédito Imobiliário).
Poder 360
Esse deputadis é mais um vagabundo do pt.
Esse dep. É sem moral, vaga , matador do dinheiro público. Não entendo como o povo elege um sem futuro como esse
Linguajar típico de ditaduras como essa que está se consolidando no Brasil, são só ameaças e ameaças contra quem se opõe aos interesse dessa bosta chamada de governo!
O recado da maldade foi dado, a ditadura está mostrando a cara
Já sabem que mais um aumento abusivo de impostos será derrubado.
Tanto de Taxade e o ex condenado inventaram viagens para sair do Brasil e não ter que passar por mais uma humilhação pública.
É um governo que tem retirado o poder de compra do trabalhador impondo uma humilhante, opressora e devastadora carga tributária, “como nunca antes na história desse país “.
É um governo irresponsável, economicamente perdido, que por mais que arrecade, faltam recursos em todas as áreas.
Dá-lhe esquerda, mostra sua incompetência.
Mas a produzem fake news e narrativas continua em produção de forma acelerada pelo governo.
PT e esse mal caráter, cinicamente votando e ameaçando para conseguir aumentar mais imposto sobre uma população já pobre e cansada… se o brasileiro tivesse um mínimo de inteligência, jamais votaria novamente em qualquer partido, seja esquerda, seja direita que aumentasse imposto nessa população já sofrida.