O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 6ª feira (14.fev.2025) que precisará analisar a sua saúde e sua idade em 2026 para decidir se será candidato à reeleição em 2026. Em entrevista a uma rádio em Belém (PA), o petista disse ser cedo para pensar nas eleições e fez a mesma análise que havia feito sobre o ex-presidente norte-americano Joe Biden, dizendo que não se pode mentir para si mesmo.
“É por isso que digo, 2025 é o meu ano. Agora, se vou ser candidato ou não, tem uma discussão com muitos partidos políticos, com a sociedade brasileira. Tenho 79 anos. Eu tenho que ter consciência comigo mesmo, eu não posso mentir para ninguém e muito menos para mim”, declarou.
Antes do ex-presidente Joe Biden anunciar a sua desistência das eleições norte-americanas, Lula falava que ele precisaria fazer uma análise interna porque ninguém pode mentir para si.
“Um homem, para tomar a atitude que o Biden tomou, de desistir de ser candidato, a poucos meses da eleição, em função de um problema que só ele sabe o que tem, não sou eu, é preciso ter muito caráter, muita dignidade, ser muito ético e gostar muito de seu povo. Foi o que ele fez”, declarou em cerimônia de sanção da Lei nº 1.818 de 2022, que institui a Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo, em Corumbá (MS), em julho de 2024.
Lula declarou nesta 6ª feira que o pleito de 2026 não é sua prioridade e que analisará se estará “legal” daqui a 2 anos.
“Se eu tiver com 100% de saúde, com a energia que tenho hoje. Se eu tiver legal e achar que devo ser candidato, posso ser candidato, mas não é a minha prioridade agora. Quero governar 2025, eu quero andar esse país”, disse.
Poder 360

Graças a deus! Que ele descanse em paz na belíssima mansão dele e deixe os brasileiros sobreviver esse azarado.
Lula foi derrotado por Bolsonaro em 2018.
Malddad tirou as fotos de Lula no segundo turno para tentar enganar a população e não perder votos.
Do jeito que isso é metido a orgulhoso, não vai querer sair com uma derrota acachapante. Até porque não tem como o TSE falar que ele venceu, tendo uma aprovação de apenas 24% , segundo a última pesquisa.
Nunca que ele desiste da reeleição! Não larga o osso nem a pau. A ambição do poder fala mais alto. Ainda não podemos comemorar de nos livrarmos dessa desgraça.
Fedorento tá correndo. So tem bravata. É um frouxo.
Não é você que decide se é candidato à reeleição mas sim o povo brasileiro que não suporta mais um desastre administrativo sob sua gestão, tenha pelo menos um mínimo de consciência e encare a realidade o povo brasileiro não lhe dará mais uma eleição e suas condições para governar esse país é totalmente adversa , infelizmente sua idade não lhe dará mais nenhuma possibilidade de governar um país do tamanho do Brasil, sua presença na presidência do Brasil já está inviabilizando e engessando o Brasil que desce de ladeira a baixo.
Balela, os 52% de rejeição pesam muito mais que os 80 anos de vida. Esse aí so vai na vantagem, na certeza. Como sabe que não consegue se reeleger e não quer terminar sua vida pública com uma derrota não vai se candidatar.