Foto: Reprodução/Youtube/PT
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou, nessa sexta-feira (06), que foi eleito para o cargo em um momento em que a questão do orçamento e o poder Executivo foram “sequestrados pelo Congresso Nacional”.
O petista ressaltava a necessidade de organização do Partido dos Trabalhadores (PT) durante um seminário realizado pela própria sigla para debater “a realidade brasileira e os desafios do PT”.
“Eu fui eleito presidente da República com um partido com 70 deputados num parlamento de 513. Fui eleito presidente da República com um Senado de 81 senadores e eu tenho apenas 9. Dá para vocês perceberem a dificuldade para a gente aprovar cada coisa, a quantidade de reuniões que nós temos que fazer. Fui eleito num momento em que o poder Executivo e o orçamento foram sequestrados pelo Congresso Nacional”, disse Lula.
De acordo com o chefe de Estado, o cenário descrito torna “tudo mais difícil”.
“Às vezes, até para a gente anunciar um conselheiro, leva dois, três anos e nem sempre é possível fazer. É por isso que nós precisamos organizar o partido”, continuou.
“É preciso que a gente tenha a base do partido se movimentando, saiba que ele possa se movimentar em função do nosso mandato, mas se o mandato não estiver funcionando, que a nossa base tenha razões para lutar, razões para brigar, independentemente de um deputado. Senão o partido tende ao fracasso”, completou o presidente.
CNN Brasil
Esse papo de Lula é conversa para boi dormir, como é que um sujeito analfabeto como ele, que só estudou até o terceiro ano primário tem condições de corrigir de um alto escalão, com mestrado e doutorado .e até pós doutorado. Lula entregue os ponto pede para sair. Deixa essa vaga para o Vice.
O controle do orçamento pó congresso começou quando o inelegível precisou oferecer até às cuecas pra não ser impixado.
PÓ? IMPIXADO? 👁️🗨️👁️🗨️👁️🗨️VEJAM O NÍVEL DOS COMENTARISTAS!!!🫏🫏🫏SE NÃO FOSSEM ANALFABETOS, NÃO SERIAM ESQUERDISTAS.
Bolsonaro também sofreu desse mesmo problema, a época Rodrigo Maia e Alcolumbre boicotaram o máximo que puderam. Faz parte do jogo da política, segue o jogo.
Antes era o Bozo que comandava.
Agora é o congresso.
Aquela velha tática petista de terceirização
Ele só expôs – sem querer – o que, internamente, ele e seus correligionários admiram e que, se pudessem, implantariam aqui: um governo totalitário de esquerda com poder total e concentrado nas mãos do poder executivo. Esse é o módus-operandi daqueles aliados políticos que ele costuma chamar de “companheiros” (Maduro, Fidel Castro, ahmardinejar, dentre outros). Aliás, ditaduras sanguinárias como a russa e a cubana foram sua inspiração política, por meio da qual alimentavam nos anos 60 o sonho de instalação de uma “ditadura do proletariado”. O propalado apego e o discurso por “democracia” não passam de um pano de fundo; no fundo mesmo, não é esse o regime que na sua origem a esquerda quis implantar no Brasil. Há um vídeo no youtube em que Fernando Gabeira, em entrevista, afirma categoricamante qual era a verdadeira intenção da esquerda quando combatia o regime militar com luta armada.
Falei isso ontem aqui.
Lula pensa que ainda está no tempo dos movimentos grevistas em São Bernardo dos Campos.
Ele não dá conta mais de governar o Brasil, é um ultrapassado.
Dois anos se passaram e nada.
O Brasil estacionado, parado sendo refém de aumentos de impostos, gastança, corrupção e muita mentira pra iludir a burraiada dele com a ajuda da velha imprensa e artistas da lei ruanet.
Um fiasco total.
Quatro anos de atrasos, quatro anos quebrando as Estatais.
Esse é o Lula 3.
Infelizmente.
Ele apenas reconheceu a INCOMPETÊNCIA em governar.
faz o JANJO jumentada
chora gadaida imunda é lulinha ate 2030 pro desespero dos extremistas vagabundos adoradores de corno miliciano assim como vc
Agora esse “bebum corrupto” vem com esse papo furado, assume logo tua incompetência “estrupício”.