O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou nesta segunda-feira (21) luto oficial de sete dias no Brasil pela morte do papa Francisco.
Jorge Mario Bergoglio morreu aos 88 anos às 7h35 desta segunda no horário do Vaticano (2h35, no horário de Brasília). O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos.
À frente da Igreja Católica por quase 12 anos, Francisco foi o papa número 266. Em 13 de março de 2013, durante o segundo dia do conclave para eleger o substituto de Bento XVI, Bergoglio foi escolhido como o novo líder – inclusive contra a sua própria vontade, segundo ele mesmo admitiu.
“A humanidade perde hoje uma voz de respeito e acolhimento ao próximo. O Papa Francisco viveu e propagou em seu dia a dia o amor, a tolerância e a solidariedade que são a base dos ensinamentos cristãos”, escreveu Lula em uma nota oficial.
“Assim como ensinado na oração de São Francisco de Assis, o argentino Jorge Bergoglio buscou de forma incansável levar o amor onde existia o ódio. A união, onde havia a discórdia. E a compreensão de que somos todos iguais, vivendo em uma mesma casa, o nosso planeta, que precisa urgentemente dos nossos cuidados”, seguiu.
“Com sua simplicidade, coragem e empatia, Francisco trouxe ao Vaticano o tema das mudanças climáticas. Criticou vigorosamente os modelos econômicos que levaram a humanidade a produzir tantas injustiças. Mostrou que esse mesmo modelo é que gera desigualdade entre países e pessoas. E sempre se colocou ao lado daqueles que mais precisam: os pobres, os refugiados, os jovens, os idosos e as vítimas das guerras e de todas as formas de preconceito.”
“Nas vezes em que eu e Janja fomos abençoados com a oportunidade de encontrar o Papa Francisco e sermos recebidos por ele com muito carinho, pudemos compartilhar nossos ideais de paz, igualdade e justiça. Ideais de que o mundo sempre precisou. E sempre precisará”, continuou Lula.
“Que Deus conforte os que hoje, em todos os lugares do mundo, sofrem a dor dessa enorme perda. Em sua memória e em homenagem à sua obra, decreto luto de sete dias no Brasil. O Santo Padre se vai, mas suas mensagens seguirão gravadas em nossos corações.”
g1
Esse capeta desse lula que enganar aquém bandido safado.
O Papa desviou a igreja dos caminhos do cristianismo.
Na Argentina, a extrema esquerda com o presidente que visitava Lula na cadeia propôs a legalização do aborto (a morte de crianças) e o Papa, que apoiava a esquerda, ficou calado.
Se tivesse pedido a população, ao congresso ou ao presidente ninguém negaria um pedido do Papa.
Mas ele lavou as mãos.
Para falar mal de Bolsonaro e Trump, que apoiam o cristianismo, ele sempre gostou.
Até congresso fez sobre a Amazônia para falar mal de Bolsonaro.
Mas com os recordes de queimadas e desmatamento na Amazônia com Lula (que quer explorar petróleo na Amazônia para poluir ainda mais o meio ambiente) ele ficou calado.
Deixou o cristianismo para apoiar o comunismo.
Por isso que tantas igrejas estão fechadas na Europa e Estados Unidos.
Além do comunismo que fecha igrejas na China, Coreia do Norte, Cuba, Venezuela.
Não se pode servir a 2 senhores.
Ou se serve a Deus ou ao comunismo.
O Papa Bento XVI realmente honrou a Igreja católica e o cristianismo.
A extrema esquerda noite dia ataca o cristianismo.
Os demonios bolsonaristas vão pagar no inferno.
Demônio é quem enganou toda uma nação e continua enganado esse capeta desse 9 dedos
Dois homens dignos. O Papa Francisco no Vaticano e o presidente Lula no Brasil. Dois homens que merecem nossa admiração e respeito.
O cristão e o ladrao
Tem que ser muito, mais muito, idiota para fazer uma comparação dessa
Verdade, o PAPA E LULA, INFELIZMENTE AINDA DEMONIOS DANDO OPNIAO CONTRARIA. Viva Lula nosso Presidente
Verdade, o PAPA E LULA, sao homens de bem, INFELIZMENTE AINDA
DEMONIOS DANDO OPNIAO CONTRARIA. Viva Lula nosso Presidente
Verdade, o PAPA E LULA, sao homens de bem, INFELIZMENTE AINDA TEMOS
DEMONIOS DANDO OPNIAO CONTRARIA. Viva Lula nosso Presidente
Um é Diguinho o outro bandido e mentiroso
Não compare o papa com um LADRÃO
Vou tomar uma cervejinha.
Se a extrema esquerda tá comovida e lamentando a morte de alguém, eu comemoro e agradeço a Deus pelo livramento.