Foto: Reprodução/CanalGov
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (7) que o governo vai lançar, a partir da semana que vem, programas de ampliação de crédito para a população, mas não deu detalhes sobre as iniciativas.
Segundo ele, com a medida, as pessoas não vão “comprar dólar”, mas vão “comprar alimentos”.
“Nós temos alguns programas que vamos anunciar — eu não vou nem falar porque é surpresa. A partir da semana que vem a gente vai começar a anunciar alguns programas. Sabe por quê? Porque eu quero mais crédito para o povo”, disse Lula.
“Por isso que vamos fazer muitas políticas de crédito nesse país. Na hora que o dinheiro começa a circular na mão das pessoas, ninguém aqui vai comprar dólar, ninguém vai depositar no exterior. Vocês vão comprar comida, vão comprar roupa, vão comprar material escolar e vocês vão melhorar a vida da cidade de vocês.”, emendou o presidente.
Nesse contexto, o presidente voltou a usar a frase que defende uma maior distribuição de renda no país. Segundo ele, muito dinheiro na mão de poucos significa miséria de muitos, enquanto pouco dinheiro na mão de todos significa melhora de vida para o povo brasileiro.
A declaração foi dada durante cerimônia na Bahia de entrega de obras do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
g1
A que ponto o país está chegando, no fundo do poço, o pobre ter que fazer financiamento prá comprar comida e como vai pagar? se comeu e defecou!
Diminua a corrupção e o povo voltará a ter comida na mesa.
Empréstimos a juros Zero tem que ter pra quem produz e emprega.
Isso daí se não souber pra quem entregar o dinheiro, vai pras apostas.
Kkkkk
O homi desnorteou.
Sem rumo.
O Lula três, Acabou!!
Minha feira, minha vida.
Para comer agora vai ter que fazer um financiamento.
É um “jênio”.
Não pode ser normal um homem desse. Beira a estupidez
Mais um voa Brasil kkkkkk Mentiroso 👺👺👺
Mais uma maneira de endividar as famílias brasileira, e claro uma maneira de beneficiar os banqueiros, não é à toa em todos os desgovernos ptista os lucros dos banqueiros são elevadíssimos. Viva o amor, só lembrando que o amor custa muito caro.
O povo reclama demais. Lembrem-se que tudo que esse mentiroso diz ou faz é com muito amor.
Mas sem comprar dólar como a doméstica vai pra Disney?
É um brincante
Lula é um farsante, vigarista.
Consumo em cima de endividamento. A conta sempre chega. Aumento de consumo, em uma economia funcional, advém de ganhos de produtividade. Tudo o que esse almocreve faz para sabotar.
Mais mente. Falou do GOVERNO TRUMP, sobre invadir CANADÁ, MÉXICO e outros ” SOBERANIA ” esqueceu que a RÚSSIA, invadiu a SOBERANIA DA UCRÂNIA, por três anos e ainda continua. Espero de tudo LULA, menos a paz porque está sujeito cair 10° andar.
Sem sacanagem, esse cara é tão pilantra e escroto que chegar a dizer uma coisa dessas, quem ja viu pobre saber, pelo menos o que é dolar, pobre hoje quer é comer catreva e vc vai rodar e não vai conseguir colicar nada na mesa de ninguem, imagine pobre contrair divida para comer fazendo politicas de credito, vai petista, compra dinheiro para comprar conida.
A política pública do PT é deixar todo mundo inadimplente, passando fome para depois dá uma esmola para poder manipular politicamente a população.
Ao invés de cortar gastos, dar um freio na corrupçâo prefere emprestar dinheiro para o povo comprar alimentos carosz estimular a inflação e deixar o povo endividado.
Tomar dinheiro emprestado para comprar comida? É o fim da picada, salvo melhor juízo.
Qual é o remédio para uma economia com inflação por inchaço na base monetário? Injetar mais dinheiro! É um gênio, igual aos seus eleitores… jogando gasolina para apagar uma fogueira.
Agora vai!!!!. + dinheiro em circulação + aumento da demanda + aumento dos preços dos produtos + inflação + endividamento. Isso vai ser o resultado final. Aguardem. Estamos a passos largos pro fundo do poço, misericórdia.
A velha e imundas lorotas , criar dificuldades pra vender facilidades. Além de ladrão consagrado é incompetente, acha que somos idiotas. Teu dia tá chegando asqueroso , vai pagar por cada medida prejudicial contra o povo Brasileiro e seu plano diabólico e perverso de destruir o país !
Quem acreditar nesse canalha cachaceiro e ladrão, no mínimo é pior do que ele.
O pai dos pobres depois de mandar o povo parar de comprar comida, agora quer que o povo compre no crediario.
Como o papai é bom!!!