As aparições televisivas do presidente Nicolás Maduro (PSUV, esquerda) nas últimas semanas pesaram na decisão dos Estados Unidos de atacar a Venezuela no sábado (3.jan.2026). A informação é do jornal The New York Times.
Fontes não identificadas disseram ao veículo que as danças e demonstrações de indiferença de Maduro nas últimas semanas convenceram assessores do presidente norte-americano Donald Trump (Partido Republicano) de que o líder venezuelano estava testando o que acreditava ser um blefe.
As aparições de Maduro na televisão estatal venezuelana chamaram de integrantes da equipe de Trump. Em 31 de dezembro, em um evento oficial, Maduro dançou ao som de música eletrônica que incluía sua própria voz repetindo frases como “paz sim” e “não à guerra” em inglês. Na ocasião, o venezuelano disse: “É a música número 1 da temporada venezuelana, não poderia barrar da lista Billboard”.
Durante essa mesma apresentação, antes do início da música, Maduro declarou: “Vitória! Para sempre. Chega de guerra louca! Paz! Para sempre”. Ele também disse aos norte-americanos: “Digam ao povo dos Estados Unidos: não à guerra. Não queremos guerra no Caribe e na América do Sul. Não, não à guerra, sim à paz. Não à guerra louca, não à guerra louca!”.
Em comício em 10 de dezembro, Maduro (PSUV, esquerda), cantou e dançou “Don’t worry, be happy”, música de 1988 de Bobby McFerrin.
O presidente venezuelano Nicolás Maduro (PSUV, esquerda) cantou e dançou ao som de “Don’t Worry, Be Happy” de Bobby McFerrin, clássica canção de reggae, em comício na 4ª feira (10.dez.2025). O líder voltou a pedir paz, em meio a escalada da tensão com os EUA
No discurso, o líder venezuelano voltou a pedir paz e amor, e não “crazy war” (guerra louca, em português). Dedicou a canção aos norte-americanos “que estão contra a guerra”
A decisão sobre o ataque foi tomada na Casa Branca, enquanto as aparições de Maduro eram transmitidas pela televisão estatal venezuelana.
Segundo o The New York Times, Maduro não aceitou um ultimato de Trump no final de dezembro. O presidente norte-americano havia exigido que o líder venezuelano renunciasse ao cargo e aceitasse ir para a Turquia, em um “exílio luxuoso”.
Após a captura de Maduro, a Casa Branca decidiu colocar a vice-presidente Delcy Rodríguez no comando do país.
Poder360
Muitos políticos roubaram e continuam a roubar e fazendo muita maldade atuais e nem por isso vão pagar no Juízo Final e ainda tem babação extrema como é o caso do presidente bolson sem noção e não aparece ninguém para reclamar dos gastos 3 vezes maiores q Lula com cartão crédito presidencial e num tempo de pandemia, os absurdos ambientais, os blá-blá-blá contra a pandemia
e vacinas q causou a morte de muitos brasileiros e ainda tem as palhaçadas diplomáticas e tantas outras historinhas macabras e é bom q se diga q eu não voto no Lula, por achar ele um defensor de ditaduras como o atual Governo Brasileiro defende.
Pode ir até sem vice que tá eleito do mesmo jeito kkk
Vem Lula, faça igual a Bolsonaro, vem abraçar o povo se tem coragem, nós ti amamos, sai na avenida Paulista ou em outro lugar, vem Lula sentir a pressão,vem Lula vem.
Chama o Macolla ou Beira Mar.
Kkkķkkk
Pode juntar tudo. Lula, ciro, quem quiser. Pode vir até o bidê. Essa esquerdalha tá muito enganada. Vão se contentando em governar via STF, pois eleições vocês não vão ganhar. Salvo, que alterem as urnas.
Ele foi acobertado pelo STF, mas isso não o redime do crime de roubo. Vai prestar contas nem que seja no juízo final. Roubou, passou um ano preso mesmo pagando os melhores advogados do país, a mulher morreu de desgosto pelos roubos e traições. É capaz de ser eleito. Não vê onde está o outro corrupto Renan? Relator da CPI que investiga roubo? Ladrão investigando roubo. Retrato do Brasil.
Ganha fácil
A do burro kkk
Espero que o Presidente Lula resolva essa situação no 1º turno, vamos abreviar o sofrimento da boiada 🐂 imunda.
Esclerosada é a esquerda que insiste em coisas que não deram certo em nenhum lugar. É Lula já caduco e com claros sinais de demência.
Luladrão Tu não engana mais o Povo Não,trambikeiro da gota serena…..
Não voto em Bolsonaro, mas tbm não voto em lula e na esquerda de jeito nenhum. Caso cá os 2 pro 2 turno, eu não piso nem lá
Jamais BOZO e muito menos LULA essa ultra esquerda. Vamos por uma terceira VIA.
A ORCRIM está se organizando. É bom prá separar o joio do trigo, separar quem presta da escumalha, vagabundos de trabalhador, bandido de gente honesta, canalha de pessoas do bem. Eleição também serve prá gente conhecer melhor a índole das pessoas.
ORCRIM organizada é a da família real carioca.
Um indivíduo que defende e tem a coragem de votar num sujeito desse já diz tudo sobre o seu próprio caráter. Uma pessoa do bem não apoia bandido.
E milicianos?
Vc falou não apoia esse que tá aí agora matando a todos genocida
Estou vendendo camisa de força e rivotril…
Descontos especiais para a boiada imunda
Distribui pros asininos, junto com o “sanduba” de mortadela e os 30 “paus”.
O STF ama esse corrupto, mas o povo derrotará o PINÓQUIO BARBUDO nas urnas.
Deixa estar! Como se diz no interior: “ o chá dele tá se coando! “