Foto: Twitter
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe, nesta segunda-feira (31), o presidente argentino Alberto Fernández, em um almoço, em São Paulo. Lula obteve a vitória após uma disputa acirrada no segundo turno das eleições realizado no domingo (30).
O presidente Jair Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre a derrota no pleito. O resultado da eleição brasileira foi celebrado pelo peronismo governante na Argentina, devido a uma maior afinidade política com Lula do que com Bolsonaro, com quem Fernández mantém uma relação tensa.
“Parabéns @LulaOficial! Sua vitória abre um novo tempo na história da América Latina. Um tempo de esperança e de futuro que começa hoje”, postou Fernández no Twitter na noite de domingo, minutos após o anúncio da vitória de Lula.
A vitória de Lula, de 77 anos, pode representar a retomada da relação bilateral com um importante parceiro comercial, após a posse do presidente eleito em 1º de janeiro de 2023.
“Argentina e Brasil representam um altíssimo nível de produto bruto sul-americano”, disse Fernández à Rádio 10 na noite de domingo, quando definiu Lula como “um líder realmente singular e impactante”.
CNN Brasil
Passando a receita de como destruir um país. Esse sabe afundar um país, a Argentina já foi considerado uma nação prósperas, hj com esse presidente é um caos generalizado. Falta um pouco dos know how da Venezuela, Nicarágua, Bolívia e Cuba, eles tem muito a ensinar, não ficará Pedra sobre pedra
Péssimo sinal, pois não é um exemplo a ser copiado.
Nada de apoio do povo brasileiro, cinquenta por cento não votaram nele + brancos e nulos.
Com a Argentina falida o companheiro veio atrás de dinheiro. Como foi cuba e Venezuela
Vão servir picanha?
Eu só quero se for aquela picanha de quase 2 mil reais que o MINTO comia nos churrascos pagos com nosso dinheiro e cartão corporativo com sigilo de cem anos talkei!
São esses safados que vão comer picanha com cerveja….os idiotas batem palmas
Trouxe a picanha ???
Que bom, vamos nos transformar em uma Argentina. Depois vem o maduro e o de Cuba, seremos enfim uma grande nação.
Certamente virá pedir dinheiro emprestado do BNDES para obras nessa potência que é a Argentina.
Aceita que dói menos, bolsominio.
Kkkkkkkk
Não babaca, o Brasil vai voltar a ser o protagonista da América do sul perante o mundo. Lideres de todo mundo e todos os povos se encheram de esperança com a vitória do Lula. E todos o vão procurar pelo respeito e influencia que tem no mundo.
Vamos que vamos Lulinha, com o apoio do povo brasileiro volte a ser o líder dos pobres de novo e a financiar com o nosso dinheiro obras estruturais em países latinos e ditaduras africanas do mesmo jeitinho que você fez no passado.
Ideal que fosse somente com o dinheiro dos eleitores dele…
Chora gado comedor de capim.
Aceita que dói menos.