Foto: Reprodução
Empate técnico na corrida presidencial do segundo turno. O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ficou com 50,6% das intenções de voto contra 49,4% do candidato Jair Bolsonaro (PL), aponta Pesquisa na Hora de intenção de votos válidos para presidente que acaba de ser divulgada.
Na intenção total de votos para presidente, computando votos em branco, nulos e não sabem, Lula está com 47,5% contra 46,3% de Jair Bolsonaro, 2,5% votos em branco ou nulos e “não sabem” com 3,6%.
Segundo a plataforma de pesquisa, 9% disseram ter mudado a intenção de voto após ter assistido ao debate de ontem à noite transmitido pela Globo, enquanto 84,2% disseram que mantiveram a sua intenção e 6,8% disseram que não sabem em quem votar.
Para o cientista social João Araújo, da Pesquisa na Hora e responsável técnico pela coordenação da pesquisa, “apesar de Lula ser consagrado pelos entrevistados como vitorioso no debate, os dois candidatos aparecem tecnicamente empatados na intenção de votos válidos (excluindo indecisos, brancos e nulos). A vantagem de Lula sob Bolsonaro ficou mais curta, 0,6%, indicando que a corrida eleitoral ficou mais acirrada e o cenário hoje é de indefinição”.
A empresa responsável é a Pesquisa na Hora, plataforma inovadora que coleta dados de maneira sistematizada por meio de ligações telefônicas para todo o Brasil. A pesquisa, protocolada no TSE, foi a única com esse perfil a ser realizada no país hoje e ouviu, em uma amostra aleatória simples de 1.100 respondentes, eleitores de todos os estados brasileiros, um total de 715 municípios.
A margem de erro máxima prevista é de 3,01% pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A base é formada por números de telefones e celulares registrados na base de dados da Pesquisa da Hora e estão estratificadas com base no CEP associado a cada número telefônico, proporcional ao eleitorado.
Pesquisa na Hora (Votos Válidos)
- Lula (PT) – 50,6%
- Jair Bolsonaro (PL) – 49,4%
A pesquisa foi protocolada no TSE com o número BR 02207/2022.
Jornal 140
Tô vendo a hora Bruno Geovane acreditar em mãe diná! Kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk
Já liguei para os meus amigos do presídio lá no Ceará. Vamos voltar a roubar numa boa se Lula ganhar.
Nove dedos não recebi sua ligação, por esse motivo não seu se vou votar no Lula, tô com vontade de vota no bozo , pois tô com pena da lapada, vai ser humilhado