Mais de 46 mil presos receberam o benefício da saidinha de Natal em 2025 e deixaram os presídios para passar o fim de ano em liberdade. O número representa 6,5% dos cerca de 701 mil presos em cadeias pelo país, seja em regime fechado, semiaberto ou aberto.
Ao considerar presos em outros regimes, como a prisão domiciliar, o total de pessoas presas no Brasil chega a 937 mil, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Os dados mostram uma queda em relação ao Natal de 2024, quando 52 mil presos tiveram acesso ao benefício – um recuo de 11,5%.
A saidinha em datas festivas dura sete dias. Por isso, apenas em janeiro os estados poderão informar quantos presos não retornaram aos presídios.
Não há saidinhas nos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Não informaram os números de quantos presos foram liberados: Minas Gerais, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.
O Congresso não acabou com as saidinhas?

A quadrilha golpista e os arruaceiros do 08 de janeiro não saindo a população brasileira não corre risco algum.
Esse público aí, Gustavo Mafra, faz parte do eleitorado da ideologia da qual você é seguidor fervoroso.
Vou tratar seu comentário como ironia, pq se for levado a sério é caso de internação psiquiátrica
O ladrao maior está na presidência
Como vão sair, se não tem nenhum bandido? A saidinha é exclusiva para bandidos. Os bandidos que você defende são esses aí. Parabéns!!! Até duvido que não tenha um ao seu lado agora, família reunida.
Concordo!👍
Eita… que o grosso do Lula em setembro penetrou fundo nesse ai.