Foto: reprodução/Instagram
Após se afastar dos palcos com dores nas costas e dormência nas pernas, Wesley Safadão passou por uma cirurgia de emergência para retirar uma hérnia de disco na quinta-feira.
Em entrevista ao jornal O Globo, o neurocirurgião Francisco Sampaio Junior, médico do cantor, disse que o quadro de Safadão agravou drasticamente antes do procedimento.
“Infelizmente, Wesley é uma exceção. Normalmente, os pacientes que têm hérnia de disco não precisam fazer cirurgias, pois as inflamações são absorvidas automaticamente pelo organismo em cerca de 4 a 8 semanas”, disse.
“Entretanto, na noite de quarta-feira, ele começou a se queixar novamente de dores nas partes íntimas e sentir as nádegas anestesiadas. Sintomas graves de um dano neurológico”, explicou o profissional.
Segundo Sampaio, o cantor estava prestes a ter a “síndrome da cauda equina”, doença grave causada pela compressão e inflamação do feixe de nervos na parte inferior do canal vertebral. A síndrome pode resultar em paralisia, incontinência intestinal, urinária e até perda de movimentos.
“Ele poderia usar uma sonda ou bolsa de colostomia pelo resto da vida. Não havia mais nada a ser feito a não ser a cirurgia de forma muito rápida. Não podíamos esperar e arriscar. O quadro se agravava de uma forma que não é o habitual para uma hérnia de disco”, disse.
O neurocirurgião detalhou que o artista tem alterações anatômicas que pioraram sua condição. Safadão faz parte dos 15% da população mundial com a vértebra de transição, que fica entre as regiões lombar e sacral.
Além dessa diferença anatômica, o cantor tem “os canais vertebrados dos nervos muito curtos, o que o predispõe a ter danos neurológicos e a ter doenças severas nos discos”.
“Se ele não tivesse essa vértebra a mais, e consequentemente, não apresentasse esse canal estreito congênito, dificilmente ele teria o que está tendo agora”, explicou Sampaio, que disse que a cirurgia do paciente foi “trabalhosa” e “difícil”.
Em comunicado divulgado na quinta-feira, a assessoria de Safadão disse que ele estava bem e já se recuperava no quarto. Todos os compromissos do cantor até o dia 10 de julho foram cancelados.
Ver essa foto no Instagram
Splash – UOL
Vamos nos preocupar e procurar ajudar as vítimas das chuvas, esse aí já tem dinheiro, não precisa de ajuda nem de aiaiai de ninguém!
Carta fora do baralho.
A mídia é foda!
São seres humanos miseráveis feito você que o mundo está um lugar muito pior. Sem empatia com a dor dos outros segue a vida desejando o mal a quem não conhece e, pelo visto, só vive da inveja. Deus proteja um filho seu de um mal desse. Se fosse seu filho talvez você não digitaria uma asneira dessa.
Vc deve tá bem aconchegado na sua casa, e nem aí para os pobres né?
E é?
Pois…
Mais um que nem aí para os pobres!
Concordo!