A estreia de Flávio Dino no Supremo Tribunal Federal (STF) foi um dos temas do Meio Dia RN, com o BG, por ter uma repercussão importante, que pode causar a saída da marca Uber no Brasil. Isso porque Dino deu um voto a favor do vínculo de emprego entre motoristas de aplicativo e a plataforma Uber. A posição do magistrado veio nesta segunda-feira (26), em sua estreia na Corte, após a posse na última semana.
Segundo Bruno Giovanni, a decisão, se confirmada, vai marcar a saída da plataforma Uber do Brasil, afinal, não teria como ter um vínculo com milhares de prestadores de serviço. E, caso a Uber deixe o país, pode haver um impacto direto em uma serie de serviços, inclusive, no mercado do entretenimento.
“A compreensão do desafio em conciliar os direitos laborais garantidos constitucionalmente e os interesses econômicos, tanto dos condutores de aplicativos quanto das corporações, assume premente necessidade, ecoando seu impacto sobre milhares de profissionais, usuários e, por conseguinte, sobre o panorama econômico, jurídico e social do país”, diz trecho da decisão de Fachin, seguida por Dino.
O caso no Supremo avalia um recurso apresentado junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), que também apontou haver vínculo empregatício entre motorista de aplicativo e a empresa Uber.
A questão em análise do STF é de repercussão geral, o que, na prática, fará com que a decisão dos ministros sirva de orientação para outros casos que possam ir à Justiça. O tema está em votação pelo plenário virtual até o dia 1º de março. Ainda é necessário voto dos outros nove ministros do Supremo.
Portal 96FM

Estão vendo agora, que fazer o L, é só prejuízo? KKKKKKKKKKK acho é pouco!
Superação. Com essa mentira deslavada o BG se superou. O extremista não decepciona sempre mentiras para atingir aqueles do qual discorda. A decisão não teve nada de apreciação do vínculo empregatício entre Hub e motoristas, foi tão somente para imprimir ao caso repercussão geral. Mentiroso demais!
Eu comentei isso ontem aqui, mas meu comentário ainda não foi publicado. Como é que Flávio Dino votou se a votação nem começou ?? A matéria é tendenciosa e inverídica… Mas não deixaram disponível a opinião do eleitor e depois vem falar de liberdade de expressão.
Esse governo da esquerdalha é só fumo no trabalhador e eles não aprendem a votar, chapéu de pobre sempre foi e será marreta…
Parabéns ao Ministro Flávio Dino pela coerência, coisa rara.
Acéfalo pode comemorar , que amanhã vc estará sem emprego , não só vc mas milhões de brasileiros com essa decisão dessa corja de bandidos , parabéns por tornar pais cada vez pior , quando tiver chorando na fila do bolsa esmola , FAZUELI .
Por falta de aviso não foi . Bolsonaro avisou, agora faz o L e se lasque
Esse rapaz governou um dos Estados MAIS RICO do Brasil, vai lá e vejam o tamanho da pobreza que exister lá.
O povo todo enfiado no bolsa miséria sem querer produzir, um Estado que em tudo que se plantar colher no tocante a alimentação.
Deveria ser a Menina dos olhos do Nordeste, no entanto é lascado, graças a esse comunista assumido.
Faz o L, e se lasquem bando de trouxas.
O amor venceu.
Amigo, você deve estar falando de outro estado. O Maranhão sempre foi pobre, um estado nordestino típico: explorado por famílias tradicionais. Lembra do Sarney?! Flávio Dino enquanto governador promoveu avanços significativos na educação, por exemplo. Pesquise.
👒😵💫🔨. Sinto pelos que decidiram não ser cúmplices de bandidos. Para os que votaram, eu acho é pouco. Tenho plena certeza que quem votou no 9 dedos sabia exatamente da desgraça que o país iria enfrentar.
Eu sugiro aos petistas que deixem de usar UBER e voltem para os ÔNIBUS e TÁXIS. Façam isso!
parabéns aos eleitores do L que agora vão ficar desempregados. Eu acho é POUCO. Votaram pensando em picanha, agora vão ficar sem fonte de renda. Mas o objetivo é claro: mais pessoas dependendo de bolsa família. País da pobreza. Vergonha!
Verdade falou a verdade
Quando eu vejo os Uber que fizeram o L chorando nas redes sociais eu só confirmo minha tese, petista tem cabeça de camarão. Esperava o que, gênio? São esses que se acham o supra sumo da sapiência Kkkkkkkkkk
Começou a fazer 💩💩💩
Tragédia anunciada. Simples assim.
Ele votou somente sobre a repercussão geral ou não. Não se manifestou ainda sobre o vínculo trabalhista entre motoristas do uber e a empresa uber.