Foto Ilustrativa: Pima County
Com o avanço de casos e hospitalizações por Covid-19, o Ministério da Saúde tem estudado a aplicação da quarta dose de vacinas em idosos e profissionais da saúde.
O uso da dose adicional já é autorizado em países como Israel e Chile. Em Israel, a quarta dose é aplicada apenas em pessoas a partir dos 60 anos de idade e profissionais de saúde.
No Brasil, a quarta dose contra a Covid-19 é autorizada apenas para pessoas imunocomprometidas. A medida foi anunciada em dezembro de 2021 e levou em conta a “tendência de redução da efetividade das vacinas contra a Covid-19 com o passar do tempo”, informou o ministério.
Imunocomprometidos podem receber a quarta dose em um período de, no mínimo, quatro meses após a administração da terceira dose. A medida vale apenas para pessoas maiores de 18 anos de idade.
Segundo a nota técnica, são enquadrados como imunocomprometidos:
- Pessoas com imunodeficiência primária grave;
- Pessoas que realizaram quimioterapia para câncer;
- Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas;
- Pessoas vivendo com HIV/AIDS;
- Pessoas que fazem uso de corticoides em doses iguais ou maiores que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 ou mais dias;
- Pessoas que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune;
- Pessoas com doenças autoinflamatórias ou intestinais inflamatórias;
- Pacientes em hemodiálise; e
- Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.
Metrópoles
O interessante nisto tudo, é , na África do Sul (e todo continente africano) onde nasceu a ômicron , onde somente 25% dos habitantes estão vacinados, no dia 26/01/22 teve 94 óbitos e 4.500 casos ,nunca mais ouvimos relatos de nenhuma midiaslixo ou “SIENSIA” explicando o motivo das baixas contaminações e óbitos. Se falarem que está subnotificado como explicar a baixa vacinação e não ter milhões de mortes, em algum momento iria aparecer as dezenas ou centenas de corpos espalhados pelas cidades ,tem bons hospitais, fazem Lockdown, usam mascara, usam álcool gel, promovem distanciamento, tem que ser muito inocente para acreditar que só a vacina salva.
No período de doze meses, quatro doses de vacinas??
Arrumem outro nome pra esse remédio.
Vacina que conhecemos é no máximo uma dose a cada doze meses.
Não acho que seja vacina contra covid 19, a bicha não imuniza!
É um remédio mesmo.
Ponto final.
Agora tá vendendo que nem água.
Tem gente faturando alto, muito alto.
Tou doido q venha logo.Não só essa mais a 5a,a 6a,7a quantas vier tomo todas.
Otávio. Queria ver se fosse com o seu dinheiro. Você tomaria tanta vacina
Estão de brincadeira kkkk
Não é à toa esse passaporte. Tem alguém levando muito dinheiro aí.
Kd a ciência que disse que uma dose imunizava e agora já se falam na quarta dose.
Onde e quando vai parar esse experimento?
O imbecil precisa entender que essas doses é que estão salvando vidas e o povo deveria tomar tantas quantas sejam necessárias para salvar as suas vidas, a dos seus familiares e das outras pessoas. É isso que esperamos dos seres humanos que vivem no país e de governantes igualmente humanos para salvar mais e mais vidas. Já de um put putefrato como vc, que parece ser um morto vivo que se alimenta da desgraça dos outros, não se espera nada diferente do ser asqueroso que vc é.
Todo ano temos que tomar vacinas contra gripe pois essa eh sazonal, mas estamos numa pandemia !