Foto: Sérgio Lima/Poder360
O governo deseja incluir no Orçamento de 2024 o pagamento de passagens aéreas semanais para os 38 ministros de Estado na Esplanada e para os 11 magistrados do Supremo Tribunal Federal. Não será necessário justificar a viagem com algum compromisso de trabalho. Ou seja, essas passagens poderão ser usadas para o lazer dos ministros, usando os bilhetes para retornar para seus Estados de origem.
Eles já podem utilizar passagens custeadas pela União no “estrito interesse do serviço público”. Na prática, quando há alguma agenda de trabalho fora de Brasília. Uma emenda à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do líder do Governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), entretanto, permite que esse direito seja ampliado.
O conceito de “estrito interesse do serviço público” é modificado para: “No estrito interesse do serviço público, nele compreendido o transporte entre Brasília e o local de residência de origem de membros do Poder Legislativo, ministros do Supremo Tribunal Federal e ministros de Estado”.
A ideia de incluir a despesa no Orçamento –o valor ainda não é conhecido– foi do governo, segundo afirmou a assessoria do senador Randolfe Rodrigues. Ou seja, a proposta tem o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Uma passagem de ida e volta para Brasília em alguns casos pode custar de R$ 4.000 a R$ 5.000, a depender do destino e da antecedência com que é feita a compra. Quando se compra a passagem de última hora, como a maioria dos ministros, a maioria dos bilhetes sai por esse valor mais alto.
Poder360
Se aperrei não!!
Em breve o nove dedos, Janja e sua comitiva retoma o TUR pelo mundo.
Essa brincadeira internacional, já custa um bilhão de reais, isso mesmo, um bilhão de reais.
Só o Nine e Janja da Silva sozinhos , ja vão gastando 140, milhões.
Que farra heim???
Adivinha quem paga…
Mas o amor venceu, é tudo com amor.
E o grosso entrando.
Uma esculhanbacão.!
Qual é o problema? São do mesmo Partido que venceu as eleições. O brasileiro quis assim. Chorem no travesseiro que é mais quentinho!
Seu nome tem uma letrinhas diferente, seu nome na realidade é hipócrita, ou seja mais um canalha que apoia esse bando de vagabundos, que tem a alcunha de PTralhas.
A gazela saltitante do Senado e aliado dos PTralhas abriu as pernas para pousar de bonzinho, isso é uma afronta ao contribuinte brasileiro que esse indivíduo colocou na mesa, sem vergonha.
O amor voltou, parabéns aos envolvidos.
O expresidiario não está nem aí para os gastos públicos, porque para cobrir mais este gasto é fácil, basta aumentar ou criar mais impostos. Estão gostando do L que fizeram , idiotas?
A farra com nosso dinheiro, por essa quadrilha de bandidos, não tem limites. O Quadrilhão do PT, Diariamente tem uma novidade para nós assaltar.
O lance é usufruir (Marx)Imamente o Estado. Contudo, a Burguesia de Estado, que no poder se empodera, segrega a sociedade, faz do Estado a sua própria casa da moeda como se não houvesse fim. A conta já não está fechando. Há evidências de desequilíbrio taxiano na pista, logo estará decolando. Brasil uma espaço nave sem comandante enquanto os tripulantes fazem uma grande orgia.