Foto: MATEUS BONOMI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 48h para o ex-presidente Jair Bolsonaro explicar por que passou duas noites na embaixada da Hungria, em Brasília.
Moraes é relator do inquérito que investiga Bolsonaro, políticos e militares por tentativa de golpe de Estado. No âmbito desse inquérito, no dia 8 de fevereiro, o ministro determinou a apreensão do passaporte do ex-presidente, para que Bolsonaro não deixasse o país.
Poucos dias depois, entre 12 e 14 de fevereiro, Bolsonaro ficou hospedado na embaixada da Hungria.
A informação de que Bolsonaro teve uma estadia de dois dias na embaixada foi publicada em reportagem do jornal The New York Times. A publicação revelou imagens das câmeras de segurança.
Após a publicação da reportagem, a defesa do ex-presidente admitiu a estadia de Bolsonaro entre os húngaros.
No comunicado divulgado à imprensa, os advogados do ex-presidente disseram que ele “passou dois dias hospedado na embaixada da Hungria em Brasília para manter contatos com autoridades do país amigo” e que, no período, o ex-presidente “conversou com diversas autoridades húngaras “atualizando os cenários políticos das duas nações”.
g1
Morais da 48 pra Bolsonaro se explicar pq peidou é não fedeu.
Prende logo o cagao das rachadinhas, vulgo joalheiro das arábias! Ou seria joalheiro da Hungria? Ele se identifica muito com o ditador da Hungria…
É melhor mesmo vai que o humanista da diversidade do Hamas resolve ajudar….
Bolsonaro no mínimo foi acertar com os Humgáros uma pescaria de baleia.
rsrsrs…
àh presidente, aproveita e pergunta pra autoridade, se já está liberado pra chamar o painho dos pobres, o ladrão de negacionista, pois tá faltando vacinas pra dengue e a globo lixo não fala nada.
E as queimadas 410% maiores? Dicaprio, Greta, Gilberto Gil e artistas todo mundo calado… Essa injustiça e perseguição são mais importantes agora.
A pescaria vai ser saindo da costa magiar.