A Justiça e a advocacia potiguar perderam, na manhã deste domingo (1), uma de suas mais ilustres representantes: a ex-juíza e advogada Maria Suzete Monte de Hollanda Diógenes faleceu aos 62 anos, vítima de complicações hematológicas. Ela estava em São Paulo para uma viagem em comemoração aos seus 40 anos de casamento com Gutemberg Rego Diógenes.
Nascida no dia 17 de abril de 1963, Maria Suzete construiu uma trajetória sólida e dedicada no serviço público e na área jurídica. Atuou primeiramente como engenheira civil, ingressando posteriormente na magistratura. Serviu como juíza titular do Trabalho nas comarcas de Assu e Ceará-Mirim, deixando relevante legado decorrente de seus 30 anos frente à Justiça do Trabalho potiguar. Incansável na sua busca pelo conhecimento, formou-se também no curso de Arquitetura e Urbanismo.
Recentemente, havia retornado à advocacia nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rio Grande do Norte (OAB/RN), cargo que exerceu com o mesmo comprometimento, ética e respeito que marcaram toda a sua vida profissional.
Maria Suzete Monte de Hollanda Diógenes deixa o esposo, Gutemberg Rego Diógenes, os três filhos João Victor, Dirceu e Marina, além dos netos que tanto estimava: Maria Teresa, Joaquim e Julia a quem deixamos nossos sentimentos.
Informações detalhadas sobre velório e sepultamento aguardam trâmites burocráticos e o traslado do corpo para Natal.
Querido João Victor,
Receba meu mais sincero abraço e meus sentimentos pela perda de sua mãe, Dra. Suzete Monte de Hollanda.
Ela foi uma mulher de sensibilidade e cuidado, que demonstrou, inclusive ao me procurar para suas aulas particulares, o quanto era dedicada ao seu futuro e à sua formação. Sua presença, suas palavras e seu gesto de amor ficarão sempre na memória como exemplo de afeto e responsabilidade materna.
Neste momento de dor e saudade, desejo que você encontre consolo nas lembranças de carinho que viveram juntos e na força que ela certamente cultivou em você.
Com respeito e solidariedade, Arcelino Fernandes!!
Nossos mais sinceros sentimentos pra todos da família enlutada
Trabalhei com ela na Junta de Assu. Era uma pessoa maravilhosa. Que Deus a receba em sua glória.
Eita, ia lhe avisar.
Mas você já está sabendo.
Uma mulher jovem ainda.