Política

Movimentação política de Fátima em Macaíba é interrompida após tiros terem sido ouvidos

Foto: Reprodução

Um ato promovido pela governadora reeleita Fátima Bezerra (PT) foi interrompida no início da noite deste domingo (23) após tiros serem ouvidos perto do carro onde a petista estava ao lado de apoiadores.

A governadora e o vice-governador eleito, Walter Alves (MDB), estão sendo retirados às pressas do local.

Também estavam no local durante o incidente o deputado federal eleito Mineiro (PT) e a deputada estadual eleita Divaneide Basílio (PT). O candidato derrotado ao Senado Carlos Eduardo (PDT) também estava no local.

Segundo apurou o PORTAL DA 98 FM, ninguém foi atingido pelos disparos. Até o momento não há informações sobre prisões também.

98 FM

Opinião dos leitores

  1. O ex ministro Tarcisio Freitas, apoiado por Bolsonaro ao Governo de Sao Paulo tb esta fugindo dos debates.

  2. Que merda é essa, erraram os pipocos. Kkkkkk
    Queriam só uns celulares, prá tomar uma cervejinha. LULADRAO.

  3. Kkkkk os amiguinhos, estão puros com ela, sinta na pele irresponsável o que estamos sentindo todos os dias, aperta 13 cambada

  4. Ta estranho, primeiro foi atentado, agora só se ou tiros, essa gente é capaz de tudo pra lacrar

  5. + 1 dia atípico no RN, kkkkkk bandidagi botando sua excelência pra correr na bala! já cantava JoJo Todim: Q tiro foi esse?

  6. Não sei porque correram, bastava fazer o L que os parças tinham parado de atirar. Acho que eles pensaram que era movimentação do Capitão, por isso atiraram, mas se enganaram.

  7. Será que foi o motoqueiro fantasma? Um suposto atentado que ninguém viu quem atirou, ou qualquer movimentação relacionada ao fato. Fátima Bezerra estava em seu habitat natural, ou seja, em área comandada por facções criminosas e jamais sofreria um ataque de seus correligionários criminosos

  8. Macaíba é controlada por facções criminosas, cujos bandidos são apoiadores de Lula da Silva e Fátima Bezerra.

  9. A governadora se assustou com os tiros e eu entendo. Mas como estranhar essa situação em Macaíba, cidade onde a criminalidade é das mais altas no estado?
    Alguém já parou pra refletir sobre a estrutura da polícia civil na cidade? O que dizer da taxa de homicídios? Qual a manifestação ou ação do governo quando cidadãos comuns são assassinados naquele município por ação do crime organizado?
    Para algum caso de homicídio ocorrido em Macaíba envolvendo um cidadão comum, tenho certeza que não haverá nenhum pronunciamento da governadora nem do secretário de segurança pública.

  10. surpresa? Quem acompanha Fátima são os faccionados aí deu errado quando duas facções se encontram na mesma passeata, nada contra Fátima, mas só seus seguidores se acertando

  11. Facções rivais que estavam no evento trocaram tiros. Todos eleitores de Lula🤮🤮🤮

  12. Esse povo que faz acordo com faccao criminosa é que tem que se resolver isso, será que fatao protegeu os air bags, mineiro já pegou um avião, cabeção foi visto se abraçando com Walter Alves, divaneide Basílio no rumo de Mossoró, só que por dentro dos matos, cabaré total, tanto puxa saco, mandaram arrebanhar as carroças, ainda bem que só tinha os que são obrigados a ir.

  13. Sou ex petista sei bem como a militancia atua nessas situações ainda mais que estão desesperados.

  14. Sou do funcionario publico e ex Petista muito estranho essa situação. Teatro para ganhar votos.

  15. Com certeza deve ter sido um excluído da sociedade comemorando mais um roubo de celular para tomar umas cervejinhas

  16. Claro que partido que só tem bandidos , chefiado pela maior ladrão do mundo, não pode dar boa coisa o PT é o que de mais sujo e nojento e repugnantemente tem nesse país seus eventos estão recheado de confusão brigas troca de tiros agressão e violência. Doido quem participa de atos políticos dessa quadrilha. 😂😂😂😂😂😂😂

  17. Veja a qualidade dos bolsonarista, Macaiba, Ponta Negra, Rio de Janeiro, ainda diz que um homem desse é de deus.

    1. Nada coronel , um episódio igual ao de Tarcísio Freitas, uns tirins só para dizer quem é que manda kkkkkkk, ela em vez de correr com o GD entre as pernas, devia era ter ficado para confraternizar, continuo aqui na moita aguardando para notificar a velocidade dos carros em fuga.

    2. Preparando relatório coronel delgado, mais já vou adiantando, muita catinga, era o pessoal ligado às faccoes, nada de muito anormal, fogo amigo do bem, briga de família, eles se entendem, fique tranquilo aí na rua do motor.

    3. Foi só um evento atípico, nada pra se preocupar. Moramos num estado próspero e seguro!

    1. Verdade!
      A repercussão só é grande porque havia políticos no evento. Quando envolve pessoas comuns, vítimas de crimes em granjas, casas ou em espaços públicos, entra na estatística como “somente mais um crime”.
      Quando cobrado, o Estado vem com comentários cínicos do tipo: “foram apenas casos atípicos!”.
      A violência faz parte da nossa rotina e o cidadão comum vive assustado com a ação do crime organizado no nosso estado.

  18. O barulho de tiros ? Pode ser os eleitores usando fogos de artifícios !!! O RN tá seguro .

  19. A polícia prendeu alguém pra provar que não foi armação? Em São Paulo um CPF foi cancelado e prenderam outro. Não me venham com invenção!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Veja Maduro sendo escoltado por agentes federais dos EUA em aeroporto de NY, de onde segue para prisão no Brooklyn

Um avião transportando Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores, chegou aos Estados Unidos neste sábado (3). A aeronave pousou na Base Aérea da Guarda Nacional de Stewart, em Nova York.

Em seguida, Maduro foi visto desembarcando escoltado por vários agentes federais vestidos de preto. O venezuelano estava usando roupas cinzas e estava algemado.

O ex-ditador e a esposa serão levados ao Centro de Detenção Metropolitano do Brooklyn, em Nova York. Trata-se da única prisão federal da cidade. A unidade abriga presos provisórios e condenados de alta periculosidade. Segundo o site oficial, 1.336 pessoas vivem no local.

Maduro deve responder judicialmente em um tribunal federal de Manhattan sobre acusações de tráfico de drogas e porte de armas na próxima semana.

Com informações de CNN e UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Quatro pessoas se afogam na praia de Tabatinga; três foram resgatadas e uma delas segue desaparecida

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) atendeu, no final da tarde deste sábado (3), duas ocorrências de afogamento no litoral potiguar. A mais grave delas na Praia de Tabatinga, no município de Nísia Floresta.

Quatro pessoas estavam tomando banho de mar quando foram surpreendidas pelas fortes correntezas e arrastadas, segundo informou o Corpo de Bombeiros. Três vítimas conseguiram ser resgatadas e foram encaminhadas para a unidade de saúde do município de Nísia Floresta. A quarta pessoa submergiu e, até o momento, não foi localizada.

Unidades de Resgate Avançado atuam na ocorrência com o apoio de embarcações e do helicóptero Potiguar 02, além de equipes de guarda-vidas e mergulhadores.

Praia do Meio

Já na Praia do Meio, uma mulher foi retirada da água por guarda-vidas após se afogar. A vítima recebeu atendimento imediato ainda na faixa de areia, com a realização dos primeiros socorros, mas devido à gravidade do quadro clínico, precisou ser transferida para o Hospital dos Pescadores para avaliação e cuidados médicos especializados.

Alerta

O Corpo de Bombeiros reforça o alerta para que banhistas evitem áreas sinalizadas como perigosas, fiquem atentos às orientações dos guarda-vidas e redobrem os cuidados, especialmente em dias de mar agitado e presença de correntezas de retorno.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Brasil reconhece vice de Maduro como atual presidente da Venezuela, diz nº 2 do Itamaraty

Embaixadora, Maria Laura, durante entrevista sobre a operação militar dos EUA na Venezuela | Foto: Valter Campanato

O Brasil reconheceu Delcy Rodríguez, vice-presidente da Venezuela, como presidente interina do país após a captura de Nicolás Maduro por forças dos Estados Unidos.

A informação foi confirmada pela ministra interina das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha, que afirmou que, na ausência de Maduro, a vice assume o comando do país.

Enquanto isso, o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou que Washington irá governar a Venezuela temporariamente, com possibilidade de envio de tropas.

Apesar da operação militar realizada na madrugada de sábado (3), que resultou na captura de Maduro e deixou partes de Caracas sem energia, os Estados Unidos não controlam o território venezuelano, e estruturas do governo local seguem em funcionamento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Avião com o ex-ditador Nicolás Maduro chega aos Estados Unidos

Um avião transportando Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores, chegou aos Estados Unidos neste sábado (3). O ditador da Venezuela foi capturado por forças americanas em Caracas em operação na madrugada.

A aeronave pousou na Base Aérea da Guarda Nacional de Stewart, em Nova York. Maduro deve responder judicialmente em um tribunal federal de Manhattan sobre acusações de tráfico de drogas e porte de armas na próxima semana.

Donald Trump afirmou que os EUA governarão o país sul-americano até que possam “fazer uma transição segura, adequada e sensata”.

Ele também publicou uma foto de Maduro a bordo de um navio de guerra americano após ser capturado.

O casal foi retirado à força de seu quarto durante uma grande operação militar dos EUA em Caracas, na madrugada deste sábado.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Trump faz alerta ao presidente da Colômbia após captura de Maduro: ‘tem que ficar esperto’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3) que o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, “tem que ficar esperto” após a captura do ditador venezuelano, Nicolás Maduro, pelas forças americanas.

“Ele [Gustavo Petro] tem rotas de cocaína, tem fábricas onde é produzida cocaína, então eu mantenho o que eu disse anteriormente: ele está produzindo cocaína e depois enviando para os EUA, então, sim, tem que ficar esperto”, respondeu após pergunta de um jornalista.

Opinião dos leitores

  1. O galego não está prá brincadeira, o recado está dado aos tiranetes, os cumpanhêros do foro de São Paulo devem estar apreensivos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Litoral do RN tem cinco pontos impróprios para banho no primeiro fim de semana do ano; veja quais são

Praia de Areia Preta, em Natal — Foto: Igor Jácome/g1

O litoral da região metropolitana de Natal tem cinco pontos impróprios para banho neste fim de semana, segundo o Boletim de Balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (2) pelo Idema.

Dos 51 trechos analisados, 46 estão próprios para os banhistas. Os locais considerados impróprios são:

  • Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta;
  • Rio Pirangi (Ponte Nova), em Parnamirim;
  • Rio Pirangi-Pium (Balneário Pium), em Parnamirim;
  • Areia Preta (Escadaria de Mãe Luíza), em Natal;
  • Maracajaú (Mercado Público), em Maxaranguape.

Como é feita a análise e a classificação

 

A classificação é feita com base na quantidade de coliformes fecais nas amostras de água, coletadas semanalmente. O monitoramento segue normas do Conama e integra o Programa Água Azul, em parceria com o IFRN e a Funcern.

Os pesquisadores usam os resultados de cinco semanas consecutivas, para avaliar se o trecho está impróprio ou não. Se dois ou mais desses resultados possuírem mais de mil coliformes fecais por 100 ml de água, a praia é classificada como imprópria. E se na análise mais recente houver mais de 2.500 coliformes fecais, com apenas esse resultado ela já passa a ser considerada imprópria.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Trump afirma que exército americano poderia ter matado Maduro, se necessário

Foto: Alex Brandon/AP Photo/dpa/picture alliance

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3) que Nicolás Maduro poderia ter sido morto durante a operação militar realizada na Venezuela, caso fosse necessário.

Segundo Trump, o líder venezuelano tentou chegar a um local seguro, mas não conseguiu devido à rapidez das tropas americanas. O presidente relatou que houve resistência armada e troca de tiros durante a ação.

“Eles estavam esperando algo, e houve muita resistência”, disse Trump em coletiva na Flórida.

Maduro, segundo o presidente americano, está sob custódia a bordo do navio USS Iwo Jima. Pouco antes da coletiva, Trump divulgou uma imagem do venezuelano detido pelas forças dos EUA.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Rússia pede ‘firmemente’ aos EUA que libertem Maduro e esposa

Foto: EFE/EPA/VYACHESLAV PROKOFYEV / SPUTNIK / KREMLIN POOL

A Rússia condenou neste sábado (3) a ação militar dos Estados Unidos na Venezuela e exigiu que Washington liberte o presidente Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores, após o anúncio de captura feito pelo presidente Donald Trump.

“Pedimos firmemente às autoridades americanas que reconsiderem sua postura e libertem o presidente legalmente eleito do país soberano e sua esposa”, diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores russo.

A Rússia classificou a operação como um “ato de agressão armada”, afirmou que os argumentos usados pelos EUA são “insustentáveis” e criticou o que chamou de hostilidade ideológica contra um país soberano.

Moscou também cobrou esclarecimentos imediatos sobre o paradeiro de Maduro e reafirmou apoio ao líder venezuelano, um de seus principais aliados na América Latina. A Rússia foi um dos poucos países a reconhecer e parabenizar Maduro após a reeleição de 2024, cuja legitimidade é contestada internacionalmente.

Opinião dos leitores

  1. Chama o Lules para capturar o Maduro, ele é especialista em captura…bandido defende bandido

  2. Só bravata. Vai lá capturar o Maduro, “seu Putin”! Você não tá conseguindo lutar nem com a Ucrânia.

  3. Pura Misancene por parte dos Russos, o destino da Ucrânia e da Venezuela foram decididos pro Trump e por Putin em agosto passado no Alaska.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Foram necessários 47 segundos para capturar Maduro, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a captura de Nicolás Maduro durou 47 segundos, apesar da presença de forças de oposição e do risco de reação armada.

Segundo Trump, a operação foi planejada em sigilo para evitar vazamentos, que ele atribuiu ao Congresso americano. Apesar da rapidez, o presidente afirmou que a execução foi complexa.

“Levou 47 segundos, mas foi muito difícil. Ele chegou até a porta, mas não conseguiu fechá-la”, disse Trump, relatando que acompanhou a ação de perto.

O republicano também afirmou que as tropas enfrentaram resistência e risco de retaliação durante o avanço, destacando a presença de “muitos adversários” no local.

Treino em réplica de esconderijo e informante

Tropas de elite dos EUA, incluindo a Delta Force, criaram uma réplica do esconderijo de Maduro e treinaram a entrada na residência fortificada.

A CIA mantinha uma equipe em solo desde agosto, fornecendo informações sobre a rotina de Maduro, o que facilitou a captura, segundo uma fonte.

Outras duas fontes disseram à Reuters que a agência também contava com um informante próximo a Maduro, pronto para indicar sua localização exata durante a operação.

Opinião dos leitores

  1. Para pegar o capeta daqui, fazer como se pega raposa, meio litro de cana resolve, junto com as forças desarmadas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

China se diz “chocada” e alega que captura de Maduro viola soberania

Foto: Divulgação/Gabinete de Imprensa da Presidência da Venezuela

A China condenou neste sábado (3) a ofensiva militar dos Estados Unidos na Venezuela e a captura do presidente Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores.

“A China está profundamente chocada e condena veementemente o uso flagrante da força pelos EUA contra um Estado soberano e a ação contra seu presidente, Nicolás Maduro”, afirmou um porta-voz da chancelaria em publicação nas redes sociais.

Segundo Pequim, a operação viola o direito internacional, fere a soberania venezuelana e representa uma ameaça à paz e à segurança da América Latina e do Caribe.

O governo chinês afirmou ainda que a ofensiva contraria os princípios da Carta das Nações Unidas e exigiu que Washington cesse imediatamente ações que comprometam a soberania de outros países.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *